Pelo menos 8 mil advogados reunir-se-ão com Dilma na terça

Em 2015 juristas que elaboraram pareceres contra o Impeachment já se reuniram com Dilma no Palácio do Planalto Foto Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

Em 2015 juristas que elaboraram pareceres contra o Impeachment já reuniram-se com Dilma no Palácio do Planalto. Foto Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

Advogados, juristas e professores universitários, representando aproximadamente oito mil advogados que já assinaram uma petição em defesa da Democracia e contra o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ao Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) reunir-se-ão com ela na terça-feira (22), 11h, em Brasília (assine aqui). São oito mil advogados que em apenas um dia assinaram o documento, número que pode crescer exponencialmente nos próximos dias.

O advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, um dos representantes dos advogados paranaenses no encontro, irá também entregar o manifesto dos advogados do Paraná com 800 assinaturas que criticam a posição da OAB-PR pelo Impeachment, sem discutir com os advogados paranaenses (assine aqui).

Os advogados e advogadas democratas criticam a OAB, que já havia defendido o golpe civil-militar em 1964 e repete a defesa pela tentativa de um golpe midiático-judicial na atualidade.

Anúncios

22 comentários sobre “Pelo menos 8 mil advogados reunir-se-ão com Dilma na terça

  1. Pingback: Pelo menos 8 mil advogados reunir-se-ão com Dilma na terça | educação ou barbárie
  2. Republicou isso em Alexandre Melo Franco Bahiae comentado:
    Advogados, juristas e professores universitários, representando aproximadamente oito mil advogados que já assinaram uma petição em defesa da Democracia e contra o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ao Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) reunir-se-ão com ela na terça-feira (22), 11h, em Brasília (assine aqui). São oito mil advogados que em apenas um dia assinaram o documento, número que pode crescer exponencialmente nos próximos dia

    Curtir

  3. desculpa, mas porque sua chamada diz que ela se reunirá com pelo menos oito mil; ela não se reunirá com oito mil, ela se reunira com 10, 20, não sei que estão representando as assinaturas; não dá uma de organizações globo, por favor. chamada enganosa é uma coisa desprezivel.

    Curtir

  4. Pingback: Pelo menos 8 mil advogados reunir-se-ão com Dilma na terça – Eu digo Sempre | Questão Brasil
  5. Isso para se chamar de retrocesso tem que melhorar muito, nem a TFP ousaria tantos absurdos. A obliteração seletiva do Moro e a calhordisse do Gilmar Mendes, devem ser condecoradas com a Ordem do Mérito Nazista e receber a suástica na testa!!!

    Curtir

  6. Espantoso… se a OAB tem 956.740 advogados inscritos, esses “quase 8 mil profissionais” não somam nem 1%, bem abaixo dos 7% das manifestações e dos 10% de aprovação do governo.

    Curtir

  7. Sou advogado e você não me representa Tarso.

    Por favor escreva algo condizente com a verdade e não nos meça pela mesma régua na qual você se mede.

    Discordo em absoluto com esse manifesto encomendo que será entregue em defesa da Dilma.

    Curtido por 1 pessoa

  8. AONDE ESTÃO OS ADVOGADOS DO PT, LULA E DILMA? … GILMAR MENDES E MORO JÁ DECLARAM SER INIMIGO DOS TRÊS E PORQUE CONTINUAM JULGANDO?… ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE GILMAR MENDES SEMPRE QUE JULGAR, VAI CONDENAR … ELE É PARCIAL … E MORA DA MESMA SORTE E PORQUE NÃO ESTÃO AFASTADOS … PARA ISTO TEMOS A EXCESSÃO DE SUSPEIÇÃO E RECUSA DE JURISDIÇÃO … CHEGA DE TOLERÂNCIA … É ISTO QUE ENFRAQUECE E VULNERA O PODER … E IMPÕE DERROTAS PRÉVIAS JÁ SABIDAS COM ANTECEDÊNCIA AO PT. … QUEM TEM DÚVIDA QUE GILMAR MENDES VAI ANULAR AS ELEIÇÕES DA CHAPA DILMA E TEMER ASSIM QUE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO TSE? A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DISPÕE: “Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.” AS INJUSTIÇAS QUE ACONTECEM SEM ADEQUADA REAÇÃO ESTÁ NA CONTA DOS ADVOGADOS.

    Curtir

  9. AONDE ESTÃO OS ADVOGADOS DO PT, LULA E DILMA? … GILMAR MENDES E MORO JÁ DECLARARAM SER PARCIAIS E INIMIGO DOS TRÊS E PORQUE CONTINUAM JULGANDO?… ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE GILMAR MENDES SEMPRE QUE JULGAR, VAI CONDENAR … ELE É PARCIAL … E PORQUE NÃO ESTÁ AFASTADO … PARA ISTO TEMOS A EXCESSÃO DE SUSPEIÇÃO E RECUSA DE JURISDIÇÃO … CHEGA DE TOLERÂNCIA … É ISTO QUE ENFRAQUECE O PODER … E IMPÕE DERROTAS PRÉVIAS AO PT. QUEM TEM DÚVIDA QUE GILMAR MENDES VAI ANULAR AS ELEIÇÕES DA CHAPA DILMA E TEMER ASSIM QUE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO TSE? A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DISPÕE: “Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.” AS INJUSTIÇAS ESTÃO NA CONTA DOS ADVOGADOS.

    Curtir

  10. Sou advogado e jamais assinaria qualquer coisa desse tipo. Intitular o momento do nosso país como “golpe midiático-judicial” é tentar subestimar minha inteligência! A OAB é muito maior do que isso, pelo amor de deus!

    Curtir

  11. Pingback: Pelo menos 8 mil advogados reunir-se-ão com Dilma na terça | Blog do Tarso | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO
  12. “Advogados, juristas e professores universitários, representando aproximadamente oito mil advogados que já assinaram uma…” Mentira. Cliquei no link do abaixo assinado e constatei que qualquer “zé ruela” pode assiná-lo. Como você pode afirmar que são 8.000 advogados? Isso é loucura. É uma mentira descabida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s