Paraná repete sua história e reelege o governador Beto Richa

betoricha

Atualizado às 19h22

Enquanto, por exemplo, o Rio Grande do Sul nunca reelegeu seus governadores, o Paraná sempre os reelegeu. Isso ocorreu em 1998 com Jaime Lerner (ex-PFL) e em 2006 com Roberto Requião (PMDB), e não foi diferente hoje. Mesmo sendo considerado o pior governador do estado de todos os tempos, Beto Richa (PSDB) foi reeleito.

Beto Richa conquistou 55% dos votos, Requião 27%, Gleisi Hoffmann (PT) 14% e os demais candidatos menos de 1%.

O poder do dinheiro na campanha e da publicidade com dinheiro público ganhou as eleições.

Anúncios

41 comentários sobre “Paraná repete sua história e reelege o governador Beto Richa

  1. Se meu candidato (e nem sei qual era porque ficou em cima do muro entre Gleisi e Requi..) perde eu culpo outras coisas, não era o candidato que era ruim, não é o povo que não gosta deles, é que o povo não sabe votar porque não votou no meu canditatinho…mas agora diga…Dilma não está usando dinheiro público nem dinheiro nem estatais nem nada ? Olha,….tá feia a coisa…é duro a gente ter que puxar saco, perde totalmente a credibilidade e vira piada….

    Curtir

    • Não minta, divulguei amplamente que votei na Gleisi. Nõa falei que povo não sabe votar, e sim que o poder do dinheiro venceu a eleição. Proporcionalmente Beto utiliza muito mais dinheiro público com publicidade do que Dilma. Não puxo o saco, faço política. Você sabe o que é isso? Tenho credibilidade, piada é nossa Justiça Eleitoral

      Curtir

      • Gleisi disse no programa dela que Requião representava o atraso…pois é, acho que ambos Gleisi e Requi estavam certos, se destruiram juntos, deram um vexamaço…o povo não é bobo, senhores e senhoras….

        Curtir

      • Espero que você tenha aprendido que a avaliação passional, dogmática, que o preconceito seu contra quem não pensa igual é errado. Quase todas suas “previsões” furaram. Reavalie sua posição.

        Curtir

  2. infelizmente o povo otário paranaense, vota em um sem vergonha sem precedentes, depois culpam pobres nordestinos por qualquer problema no país, mas não enxergam o quanto são iludidos. milhões enterrados com comissionados, sanepar e copel a beira da falência, nem o mínimo em saúde investido, educação e segurança pior a cada dia. Deve estar muito bom.

    Curtir

  3. O ideal seria uma união Gleisi/Requião numa mesma chapa. Mas de certa forma, entre críticas ao governador, criticavam eles mesmos e saíram perdendo.
    Infelizmente meu candidato conseguiu poucos votos e não está no top 3.

    Curtir

  4. Melancólico é não aceitar o resultado e atacar o povo chamando de otário. No Maranhão o candidato do Sarney, aliado do PT tá indo pro vinagre….em SP Suplicy já era…é a onda anti PT surgindo…

    Curtir

  5. Pingback: MANIPULAÇÃO DA MÍDIA PARTIDARIZADA: A grande mídia vai às urnas | MANHAS & MANHÃS
  6. São Paulo e Paraná se tornaram o reduto do conservadorismo e analfabetismo político da classe média. Agora é dar risada toda vez que eu ver alguém reclamando do governo pelas tarifas astronômicas de água e luz porque a prioridade do governo estadual será o lucro dos acionistas…bem feito povão, se preparem para mais uns 30% de aumento para o ano que vem.

    Curtir

  7. Realmente você é muito incoerente, principalmente em relação às pesquisas sempre que apontam seus candidatos na frente às divulga como se fossem a grande verdade do mundo, quando estavam atrás duvidava da credibilidade de todas. Ahhhh e a análise que vc faz aqui não é política e simplesmente campanha a seus candidatos.

    Curtir

  8. Tarso, você só deu bola fora nesta campanha. Ficou todo o período ridicularizando as pesquisas e agora ainda vai falar que o resultado da eleição foi por causa de dinheiro e publicidade? Se dinheiro, e só dinheiro, resolvesse campanha o Marcelo Almeida teria sido eleito.

    Curtir

  9. Tava procurando blogs petistas e achei o seu.

    Desta vez foi beeeeem diferente.

    No primeiro turno, de forma extraordinária!!

    Não foi com as carça na mão, igual ao Requião…

    Curtir

  10. FAMÍLIA, FAMÍLIA…
    Tarso, veja a quantidade de pessoas ligadas a esquemas familiares eleitas no Paraná. Total de 23. Isso mesmo! 23 candidatos filhos, netos, bisnetos, irmãos, primos ou cônjuges de outros políticos atuais ou do passado foram eleitos! Os eleitores adoram DINASTIA familiar!

    – Clã Richa: elegeu o Governador Beto; NÃO elegeu o primo, Gustavo Richa (Dep. Estadual)
    – Clã Requião: elegeu o Requião Filho (Dep. Estadual) e o João Arruda (Dep. Federal)
    – Clã Dias: Álvaro Dias (Senador)
    – Clã Curi: Alexandre (Dep. Estadual)
    – Clã Barros: Cida Borghetti (Vice –Governadora); Ricardo Barros (Dep. Federal), Maria Vitória (Dep. Estadual)
    – Clã Vanhoni: Ângelo (NÃO foi reeleito Dep. Federal)
    – Clã Anibelli: Anibelli Neto (Dep. Estadual)
    – Clã Almeida: Marcelo Almeida (NÃO foi eleito Senador)
    – Clã Justus: Nelson Justus (Dep. Estadual)
    – Clã Ribas Carli: Bernardo Ribas Carli (Dep. Estadual)
    – Clã Verri: Ênio Verri (Dep. Federal), Mário Verri (NÃO foi eleito Dep. Estadual)
    – Clã Pizzatto: Pedro Pizzatto (NÃO foi eleito Dep. Federal)
    – Clã Guerra: Pedro Guerra ((NÃO foi eleito Dep. Federal)
    – Clã Lupion: Pedro Lupion (Dep. Estadual)
    – Clã Litro: Paulo Litro (Dep. Estadual)
    – Clã Braga Cortes: Felipe Braga Cortes (NÃO foi eleito Dep. Federal)
    – Clã Leprevost: Ney Leprevost (Dep. Estadual)
    – Clã Belinati: Marcelo Belinati (Dep. Federal); Antonio Carlos Belinati (NÃO foi eleito Dep. Estadual)
    – Clã Accioly: Roberto Accioly (candidatura a Dep. Est. Impugnada); Cristiano Santos (NÃO foi eleito Dep. Federal)
    – Clã Francischini: Fernando Francischini (Dep. Federal); Felipe Francischini (Dep. Estadual)
    – Clã Camargo: não teve candidato (seria Fábio Camargo)
    – Clã Kielse: Cleiton Kielse (NÃO foi reeleito Dep. Estadual)
    – Clã Hauly: Luiz Carlos Hauly (Dep. Federal); Hauly Filho (NÃO foi eleito Dep. Estadual)
    – Clã Stephanes: NÃO foram reeleitos nem pai nem filho (finalmente!)
    – Clã Rosenmann: Paulo Rosenmann (NÃO foi eleito Dep. Federal)
    – Clã Artagão: Artagão Júnior (Dep. Estadual)
    – Clã Amaral: Tiago Amaral (Dep. Estadual)
    – Clã Ratinho: Ratinho Júnior (Dep. Estadual)
    – Clã Brandão (Hermas Brandão): Evandro Júnior (Dep. Estadual)

    Osmar Alves Sampaio

    Osmar Alves Sampaio

    Curtir

  11. O povo aqui do Paraná merece mesmo se fuder, melhor dizendo os pobres e operários neh, até porque o PSDB é focado para os patrões. O esquema que os patrões vem fazendo vem dando tudo certinho, fazendo com que os operários, se achem patrões e inteligentes, porque tem ali um diploma conseguido de um curso lixo, numa universidade fraca, e que agora oh vocês são elite tá, o que bolsa esmola e todas as outras piadas, para fortalecer o ego daí. E dale os verdadeiros patrões se beneficiando nesse bando de operário burro novamente.
    E quem vir criticar aqui, na resposta vem com argumento e não com resposta de um idiota que nem sabe como é que funciona a política, e o que se passa atualmente nesse país, principalmente no quesito de interferencia estrangeira nessa eleição.

    Curtir

  12. A derrocada do PT nestas eleiçoes nao eh por causa do beneficio da bolsa familia, a miopia deste partido, a falta de dialogo com a oposicao e principalmente a soberba de achar q soh voces estao certos e sempre! Eu acho otimo q vc fique se enganando

    Curtir

  13. Se os Petistas tivessem orgulho real do partido não teriam permitido uma campanha “Blasê” ROSA da Gleisi. Por que não aparece mais a estrela do PT em lugar algum? Não é por que o ultra Marketing de Campanha previu a rejeição não né? PT teve 12 anos, agora é hora de algo diferente, quem sabe para colocar a economia nos eixos e engrandecer de verdade o Brasil! Esse país tão sofrido e que a política autoritária da atual Presidanta só prejudica.

    Curtir

  14. Aceite queridinho, o Beto Richa ganhou e o Aecio também vai ganhar! Quer um conselho? Mude de lado! Você é muito radical e nervosinho, isso faz um maaaal pra saúde! Beijinhos

    Curtir

  15. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527996-intelectuais-apoiadores-de-marina-divulgam-carta-a-favor-de-aecio-neves.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s