Datafolha: diferença entre Beto Richa e Requião desaba 5 pontos e rejeição a Richa sobe 2 pontos

Sem ocorrer nada de diferente desde a última pesquisa em 8 e 9 de setembro, o Datafolha, após dar uma “ajudinha” para a campanha do governador Beto Richa (PSDB), mostrando de forma inacreditável aumento de percentual do tucano e queda de seus adversários, começa a arrumar a pesquisa para não passar tanta vergonha com a apuração dos votos para governador do estado do Paraná.

O Datafolha divulgou (19) pesquisa comprada pela RPC TV/Globo/Folha de S. Paulo que aponta Beto com 44%, o senador Roberto Requião (PMDB) subiu dois pontos e está com 30%, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) 10%, Ogier Buchi (PRP) 1% e os demais candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) 0%, brancos/nulos 6% e não sabe 9%.

No segundo turno Beto Richa caiu dois pontos para 51%, Requião subiu 3 pontos para 36%, branco/nulo 7% e não sabe/não respondeu 6%. A diferença despencou de 20 para 15 pontos.

A rejeição a Beto Richa subiu de 16% para 18%, Requião 25%, Gleisi 20%.

Pesquisa realizada entre os dias 17 e 18 de setembro com 1.256 eleitores em 46 municípios, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00665/2014.

Para o Senado Alvaro Dias (PSDB) tem 59%, Ricardo Gomyde (PC do B) e Marcelo Almeida (PMDB) 6% cada e os demais somam 3% juntos (Adilson Senador da Família (PRTB) 1%, Mauri Viana (PRP) 1%, Professor Piva (PSOL) 1%, Castagna (PSTU) 0% e Luiz Barbara (PTC) 0%).

Anúncios

8 comentários sobre “Datafolha: diferença entre Beto Richa e Requião desaba 5 pontos e rejeição a Richa sobe 2 pontos

  1. Pingback: Única derrota de Requião se deveu a propina no Banestado e Caixa 2 de Jaime Lerner | MANHAS & MANHÃS
  2. Tarso vc esta igual o site da globo, faz os titulos da matérias totalmente tendencioso!!!
    Pq vc não escreveu que em possivel segundo turno a diferença entre Richa e Requião caiu 5 pontos.

    Pois em primeiro turno o Beto esta com 44 e Requião 30 = 14 pontos, com a margem percentual 11 pontos.

    Outra coisa pq as pesquisas realizadas pelo Ibope, Datavox, Datafolha, quando apontam o Beto na frente é manipulada ou comprada ou ajuda o Beto. Mas, quando mostra a Dilma na frente é uma pesquisa valida. Sem manipulação, sem o envolvimento da Velha midia, como voces mesmo chamam a midia.

    Curtir

      • NOSSA TARSO, PARA UM PROFESSOR FOI BEM FUNDAMENTADA SUA PERGUNTA!!! VOCÊ CRITICA A MIDIA POR MANIPULAR AS INFORMAÇÕES MAS FAZ IGUAL.
        TODAS SÃO COMPRADAS ATÉ AS QUE DEIXAM SUA CANDIDATA NA FRENTE. COMPRADA POR QUEM?? JÁ QUE VOCE TEM TANTA CERTEZA!!! TODO MUNDO QUE PENSA DIFERENTE DO SEU PENSAMENTO É COXINHA… SO PORQUE VOCE É PASTELZINHO DE VENTO!!!

        Curtir

  3. Pingback: Requião sobe 9 pontos e está na frente de Beto Richa em Curitiba e Região Metropolitana | Blog do Tarso
  4. Pingback: Requião já vence Beto Richa no 2º turno em Curitiba e Região Metropolitana | Blog do Tarso
  5. Pingback: O Ibope mente no Paraná ao inflar Beto Richa | Blog do Tarso
  6. A VERDADEIRA PESQUISA SERA REVELADA NO DIA 05 DE OUTUBRO, QUANDO ABRIREM AS URNAS E FOR FEITA A CONTAGEM DOS VOTOS. O PSDB TERA UMA GRANDE SURPRESA DE COMO O PODER DO CAPITAL JAMAIS PODERA SE IMPOR A VONTADE DE DEUS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s