Paquera no Whats: Capitu e Bentinho

Autor desconhecido

Oi, me desculpe o horário, tudo bem?

Oi, tudo bem, está cedo.

Não para a minha mente de velha kkkk.

Vou todo dia até 3h.

Vixi, não exagere.

Pode exagerar?

Às vezes faz mal.

Acho que só pode exagerar em alface, o resto faz mal kkkk.

kkkkk

“O veneno está na dose”.

Como quiser.

O difícil é acertar na dose.

Doso meus excessos.

Cada um com seus excessos.

Sim, exatamente!

Então vou me acabar com chocolate kkkk.

Vai ficar feliz? Então está tudo certo!

Satisfação na hora. Tinha me esquecido da sua geração imediatista.

Muito ruim querer na hora?

Não! É bom!

Você é engraçadinho, um amor e inteligente.

Você é 10 e parece a mulher maravilha.

Só não vai se apaixonar!

Amor platônico! Sabia que adoro seu sotaque?

Exagerado.

Estou exagerando?

Já te falei que excessos são bons.

De que excessos você gosta?

Por que tá me perguntando isso?

Saber onde posso me exceder.

E por que se interessa em saber?

Tipo, conversar até de madrugada, como fazemos, é excesso?

É sim. E é o tipo de excesso que eu gosto.

Que bom, mata o véio!

Até esse, aliás kkkk.

Matar o véio seria um excesso bom?

Depende, matar do que? kkkk

Coração.

É bom! Ahhh, eu não seria capaz de tanto.

Seria muito excesso para você kkkkk.

Olha o tipo! Nem te digo nada.

Excessos…

Você está refletindo nessa palavra.

Pois é, sobre excessos.

E tá pensando em que?

Sobre excessos bons e ruins.

Quais os bons?

Vinhos, namoros, amizades, perigos excitantes…

Defina perigos excitantes.

Nunca correu nenhum perigo excitante? kkkk

Queria sua definição, mas tudo bem, concordo com a lista.

Sou tímido, tenho vergonha de falar dos meus.

Tá bom, algumas coisas melhor em off.

E você, tem vergonha de falar?

Até que não.

Então fale.

Não sei se devo kkkk.

Ouvi falar que de onde você vem as mulheres não são tímidas.

Kkkkkk, eu sou.

Linda, recatada…

É parte do charme kkkk.

Não exagera no charme kkkk.

E por que?

Excesso ruim kkkk.

Deixa eu anotar essa, aí eu me lembro de não olhar nos seus olhos.

Não olhar nos olhos?

Para não exagerar.

Olhar nos olhos não é excesso de charme.

Quando você faz, é sim.

Quando olho nos olhos faço charme?

Faz, é até acompanhado de sorriso de canto de boca.

Não, apenas me hipnotizo com a cor.

Kkkk, agora fiquei com vergonha.

Fui achar uma leonina com vergonha.

Olha, olha essa generalização.

O que farei da minha vida se não puder olhar no olho e dar um sorriso de canto? kkkk

Mas que safado! Ops, exagerei no termo.

É crime? kkkk

Eu deixo, se for exclusivo, não pode com todas.

Oba, prometo!

Responsabilidade agora, prometeu cumpra!

Sou seu exclusivo, você será minha exclusiva?

E esse é um exemplo de perigo excitante…

Muito! Bom né? kkkk

Perigoso até demais.

Qual maior perigo?

Você. Safado.

Será?

De longe já se sabe que sim, de perto não posso dizer.

E você?

É mais legal descobrir sozinho.

Num perigo excitante?

Você tem mesmo certeza disso?

Do que?

Dessa pergunta.

Como se consegue descobrir sozinho como uma pessoa é?

Vai tentando, estimulando…

Perigosamente.

Que é exatamente como você gosta.

Nós gostamos.

O experiente não sou eu.

Nunca correu perigo excitante?

Já.

Então já é experiente kkkk. Bom, agora só posso ser charmoso com uma.

Posso te prometer exclusividade para te deixar feliz.

Falando em charme, que foto hem?

É para combinar com o status. Olhos de cigana, oblíqua e dissimulada! Dom Casmurro!

Se parece com a Capitu?

Um pouco, talvez.

Nossa, que apaixonante! kkkk

Só depende de uma coisa.

Do que?

Se você é o Bentinho ou Escobar. kkkk

Teve traição? Se teve prefiro ser o Escobar! kkkk

Ela não traiu ele, só tinha um jeitinho tendencioso.

Como você sabe? Não é uma das grandes questões da literatura brasileira?

É o que acho ué, para você teve traição?

Se não traiu prefiro ser o Bentinho, não sei se teve.

Kkkkk, só quer ser o que fica com ela sem dividir.

Isso, não quero te dividir.

Que possessivo, não sabia que era o tipo ciumento.

Você já me chamou de autoritário, com sotaque, agora falta eu ouvir “possessivo” e “ciumento” kkkkk. Você não é ciumenta?

Sou. Falando em se exceder, isso me lembra quão perigosas tem sido essas conversas.

Você disse que eu era o perigo. Tem tanto perigo assim?

Você acha que não ou prefere nem pensar muito?

Perigo excitante que vale a pena.

Ai, você podia ser menos bonito e ter uma ideologia diferente da minha, facilitaria meu processo…

Fiquei vermelho.

É a sua cor preferida mesmo kkkk.

Kkkkk, se você não fosse linda, legal, com a mesma ideologia e nota 10, também ajudaria.

Que amor, mas as coisas não são como queremos né?

Pois é, o tal do desejo é coisa do capeta. kkkk

Você sabe que acabou de dizer que está me desejando?

É mesmo? Nem percebi kkkkk.

Sabe também que é perigosamente errado-excitante.

Perigo excitante sim, errado, depende do momento histórico da humanidade.

Kkkkkkkkkkk, estou rindo muito dessa resposta. Viu que é mesmo safado?

Você falou que também às vezes é.

Kkkkkk, não vire o jogo, engraçadinho.

Confessa que dói menos, somos safados!

Depois que a gente confessa fica mais real, aí o ato se concretiza. Não teria mais como negar kkkk.

Obtusa e misteriosa kkkkk. Gosta de mandar?

Vou contar um segredinho, às vezes gosto de obedecer.

Nas vezes que é safada? kkkkk

Tá bom, confesso, sim!!!

Combinado, no resto manda.

Kkkkk, já está considerando fatos.

Somos safados oprimidos kkkk.

Se a opressão acaba, o que acontece?

Nossa, que pergunta filosófica-oblíqua-misteriosa-perigosa-excitante…

Pra variar, do jeitinho que você gosta.

Na safadeza, você é oprimida porque quer. Tem poder de virar poderosa quando quiser.

Uma vez poderosa, tudo bem, mas se virar vício?

Se for um contrato bilateral, beleza!

Eu disse que você é perigoso. Fofo.

Não repete isso se não o desejo aumenta. kkkk

Do que jeito que está vai me agarrar pessoalmente.

Você quer?

Meu Deus, você perguntou isso… Eu tava fugindo e aí… bum, me pegou desprevenida.

Quem foi o cabra que inventou o desejo?

Só serve para perder madrugadas.

Eu não perdi nada.

Pra ganhar a madrugada.

Imaginar perigos excitantes já faz bem para o psique.

E o físico vai ficando triste.

Vou pensar como se estivéssemos antes do surgimento da família e da propriedade: o povo era mais feliz! kkkk

Olha o tipoooo.

Instituições capitalistas.

Cada vez que fala algo desse tipo eu me sinto mais puxada, tipo um ímã.

Gostei desse negócio de ímã!

Tá funcionando assim.

Pois é, fazendo uma análise econômica, são mais prós do que contras.

Quais?

Da minha parte mais desejo do que perigo.

E se mata o desejo?

Muitas possibilidades, o desejo pode não ser matado, por exemplo. Quem viver verá.

Ele mais aumentaria.

Nunca se sabe, somos humanos, não máquinas.

Olha o ímã.

Perigoso esse ímã kkkkk.

Tá ficando perto.

Oba!

Só romper com o internetês e tá feito.

Vamos combinar então.

Assim não dá, além de bonito-inteligente-engraçado, agora é romântico também?

Não tem emoji com vergonha no celular? Você é perfeita.

Sou a mulher maravilha versão Maria Bonita.

Depois não quer que eu tenha desejos. kkk

Eu disse que não quero?

É bom ser desejado. Sou seu pecado bom?

Sim, bom demais!

Isso porque você nem experimentou.

Já é muito bom de longe… imagine, ai ai.

Longe não combina com excessos e ímã.

Concordo, porque o ímã que faz o experimentar e aí provoca excessos.

Uau, adoro o pertinho!

Mas nunca fica pertinho de mim.

Medo de querer agarrar. Te desejo desde o primeiro dia.

O pensamento “putz, como ele é lindo”, foi no primeiro dia, mas o pensamento “quero” veio um pouquinho depois, quando você fez o charminho de olhar e sorrir de canto de boca pela primeira vez.

Vamos sair?

Vamos.

Anúncios

Novo “incontos” no próximo sábado

Após seu lançamento dia 11 de agosto, com a publicação de seu primeiro mini-conto, o site da escritora baiana Isabele Machado denominado “incontos” publicará no dia 25 de agosto o seu segundo conto.

As publicações serão quinzenais, aos sábados, 18h.

Já leu o primeiro? Aproveite e acesse o incontos aqui!

Um trechinho do segundo:

Tudo bem, eu não aguento mais. Faça o que tiver de ser feito.

Essas foram as últimas palavras de sua mãe.

Escritora baiana lança site de contos dia 11 de agosto

A escritora baiana Isabele Machado lançará no dia 11 de agosto de 2018, 18h, o site de contos “incontos: de encantos a encontros e outras estórias”, onde serão publicados mini-contos regularmente.

Na saudação do Incontos, Isabele escreveu:

A criação dessas estórias que ora se confundem com a realidade e ora com a ficção, tem toda a finalidade de abrir a extensão do meu coração ao papel. Tarefa difícil, devo confessar! Mas possui o caminho mais belo já visto. E digo difícil pois as cegas do amor nos tornam idealistas! Falar sobre foge a qualquer explicação já dita. Alguns levam anos para sentir, outros sentem gradativamente. É possível encontrar os amores passageiros e os de uma vida. Quem se importa, afinal? É conexão de alma, não se explica. Aqui explodiu, como o sol que se alimenta de energia própria. E por mais bordão que pareça, começou com um olhar.

O endereço do Incontos é incontos.com.

10 anos

color_rosa

Dez anos de alegria.

Dez anos de preocupação.

Dez anos de um pouco menos de “coração de pedra” e um pouco mais de sensibilidade.

Dez anos de mais rosa.

Dez anos de tentativas de bons exemplos na área da alimentação, esportes, entre outras.

Dez anos de leituras, estudos, viagens e brincadeiras conjuntas.

Dez anos de aprendizado, de erros e acertos.

Dez anos de muitos beijos e abraços.

Parabéns para a minha amada artista preferida!

Por um 2016 maravilhoso!

cropped-captura-de-tela-2013-07-15-acc80s-00-24-49.png

O ano de 2015 foi um ano de conquistas e de perdas pessoais e profissionais, tanto para mim quanto para o Blog do Tarso. Para o Brasil também, ocorreram crises mas também a consolidação de nossas instituições e de nossa Democracia. Sou um otimista por natureza!

As conquistas servem para nos incentivar no caminho e com as perdas devemos aprender, crescer, melhorar.

Que 2016 seja um ano de conquistas, aprendizagem e leveza para todos e para todas!

Um abraço do

Tarso Cabral Violin

Advogado, professor universitário e autor do Blog do Tarso

Dionísio “Djonga” Filho faleceu aos 58 anos

dionisio

Dionísio “Djonga” Filho faleceu hoje aos 58 anos de idade. Dionísio jogou pelo Coritiba, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Internacional, Guarani, Botafogo-SP, Pinheiros, e também era um dos maiores comentaristas esportivos de futebol do Paraná.

O ex-jogador Neto do Corinthians sempre citava o Dionísio como seu grande amigo e comentarista.

Me lembro de ter ido visitar o Beira Rio junto com o amigo e hoje jurista Cristiano Dionísio, e quando ele disse que era filho do Djonga fomos tratados a “pão-de-ló” e ganhamos, inclusive, camisas oficiais do Inter.

Meus sentimentos ao Cristiano, familiares, amigos e fãs!

O velório será no Cemitério Vertical, no bairro Tarumã, a partir das 13h. O sepultamento está marcado para as 9h de terça-feira.

Ao meu pai

Homenagem que fiz ao meu pai no dia dos pais de 1985

Homenagem que fiz ao meu pai no dia dos pais de 1985, pouco meses antes dele falecer

Meu pai era o cara.

Professor de física da USP, da Faculdade de Santo André e do Colégio Pueri Domus, deve ter me inspirado a ser professor.

Me levava para ver o Corinthians no nosso salão de festas, o estádio do Morumbi, onde vi o timão ser bi-campeão paulista em 1982-83, em plena Democracia Corinthiana.

Me ensinou a ser de esquerda, ao ser defensor do PMDB na redemocratização e já simpatizante do Partido dos Trabalhadores de Lula e Eduardo Suplicy.

Me ensinou a ser honesto e preocupado com as questões sociais brasileiras.

Escrevia livros e me inspirou a escrever os meus.

Era de Tanabi, em São Paulo, uma pequena cidade perto de São José do Rio Preto, onde aprendi nas férias a curtir a família.

Fumava três carteiras de cigarro por dia e, indiretamente, me ensinou a não suportar o tabaco.

Meu pai morreu com 43 anos de tanto trabalhar, e me ensinou que devemos ter um equilíbrio na vida entre o trabalho e a convivência com amigos e família.

Mas nos 11 anos de convivência que tive com o papai Antonio Geraldo Violin, ele me ensinou quase tudo o que eu precisava para continuar em frente.

Obrigado pai!

Parabéns pelo seu dia!

Alemanha ganha da Argentina por 1 a 0 na prorrogação e é tetracampeã mundial

Captura de Tela 2014-07-13 às 18.38.57

A seleção alemã acabou de vencer a Argentina por um a zero e conquistou seu quarto título mundial na Copa do Mundo Fifa do Brasil 2014, com gol de Götze no segundo tempo da prorrogação.

A Argentina jogou melhor, mostrou que a Alemanha não era um bicho-papão, mas perdeu por não finalizar suas possibilidades claras de gol e por ter menos preparo físico.

É a primeira vez que uma seleção europeia conquista um título no continente americano.

A Alemanha não é tão boa assim e o Brasil não é tão ruim

brasil-x-alemanha-em-tempo-real-604x270

Analisando os jogos da Alemanha e Brasil, verifica-se que a seleção alemã não é tão boa assim, assim como a seleção brasileira não foi tão ruim.

A Alemanha ganhou de um medíocre time de Portugal por 4 X 0, e todos achavam que a seleção alemã seria o bicho papão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas logo depois a Alemanha empatou com a mediana seleção de Gana por 2 a 2. Depois ganhou dos Estados Unidos por tímido 1 a 0, com feito nos acréscimos do segundo tempo. Portanto, primeira fase mediana.

Nas oitavas-de-final ganhou de apenas 2 a 1 da Argélia, na prorrogação, em jogo bem difícil que quase foi para os pênaltis.

Nas quartas-de-final ganhou de 1 a 0 da razoável França em jogo morno.

E o Brasil?

O Brasil ganhou da Croácia na abertura por 3 a 1, lembrando que era uma abertura da Copa e sempre difícil.

Depois empatou do forte México por 0 a 0, México que quase tirou a Holanda da Copa nas oitavas-de-final.

E ganhou dos Camarões por 4 a 1.

Depois da fase classificatória o Brasil ganhou de dois times sul-americanos que podiam até ser campeões do Mundo pela qualidade do futebol.

Nas oitavas-de-final o Brasil ganhou do Chile nos pênaltis. O Chile que foi uma das sensações da Copa, time que ganhou da Espanha por 2 a zero e deu muito trabalho para a Holanda, mas perdeu por 2 a 0.

O Brasil ganhou da fortíssima Colômbia por 2 a 1. Mas perdeu Neymar por contusão e Thiago Silva por cartão nesse jogo.

Se o Brasil tivesse os dois em campo contra a Alemanha, e sem Fred mas com Paulinho, a seleção poderia ter jogado de igual para igual com a Alemanha.

Como já apontei em outro post, a culpa pela derrota humilhante por 7 a 1 foi do Felipão e CBF, mas não precisava ter ocorrido.

Deu o óbvio: semifinais da Copa são Brasil X Alemanha e Argentina vs Holanda #CopadasCopas

Captura de Tela 2014-07-05 às 17.06.17

Desde que a Holanda goleou a Espanha na primeira fase da Copa do Mundo, a grande maioria dos terráqueos já imaginava que as semifinais da Copa das Copas seria entre Brasil X Alemanha e Argentina X Holanda.

A maioria dos brasileiros vai torcer agora para que a final do torneio seja Brasil vs Argentina.

A Copa dos gols, com partidas fantásticas, viradas históricas e zebras espetaculares ficou óbvia no finalzinho.

Não consegui ingresso para ver a final no Maracanã no próximo domingo, mas vou assistir a disputa pelo terceiro lugar em Brasília no sábado. Espero ver Alemanha e Holanda ao vivo, mas se tudo der errado ainda posso assistir Brasil e Argentina.

Confio que o Brasil possa ser campeão do mundo com Maicon, Paulinho, Bernard no lugar de Neymar e Willian no lugar de Fred, com Jô entrando no segundo tempo para definir; e Ramires no final, no lugar do Hulk, para segurar um possível resultado positivo.

A melhor Copa de todos os tempos, tanto na questão dos jogos quanto em matéria de organização, estádios, infraestrutura e festa, merece uma final sul-americana, com vitória do Brasil.

Vai Brasil!

Neymar fratura vértebra e está fora da Copa

Captura de Tela 2014-07-04 às 20.44.19

Curta o Blog do Tarso no Facebook, clique aqui.

Atualizado às 21h17

O jogador Neymar Jr, que levou uma joelhada nas costas no jogo do Brasil com a Colômbia (2 X 1) no Castelão em Fortaleza, fraturou a terceira vértebra e está fora da Copa do Mundo no Brasil 2014. Ele volta a jogar apenas em duas a três semanas.

É uma fratura benigna que não precisa de tratamento cirúrgico, mas apenas um tratamento conservador com uma cinta com imobilização para dar mais conforto contra a dor. Logo ele terá uma vida normal.

O jogador levou uma joelhada na região lombar do zagueiro Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo, foi substituído e o colombiano não levou nem cartão amarelo.

Neymar volta junto com a seleção ao Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis.

Os prováveis substitutos são Bernard ou Willian para o jogo pela semifinal contra a Alemanha, ou uma saída conservadora e mais defensiva do técnico Felipão com Ramires, Hernanes ou Paulinho.

O meu time contra a Alemanha:

Julio Cesar, Maicon (que ganhou o lugar do ex-titular Daniel Alves), Dante (no lugar do capitão Thiago Silva que levou o segundo cartão amarelo), David Luiz (novo capitão) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (se jogar mal coloca o Fernandinho), Oscar e Willian; Bernard (se colocar mal coloca o Jô) e Hulk.

O time provável do Felipão:

Julio Cesar, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Bernard (coloca o Willian durante o jogo); Hulk (coloca Ramirez durante o jogo) e Fred (coloca o Jô durante o jogo).

Sempre fui defensor que o Felipão tivesse levado Ronaldinho Gaúcho, Kaká ou Robinho. Agora pelo menos um deles vai fazer ainda mais falta.

Vai Brasil na #CopadasCopas!

Tarso Cabral Violin – advogado, autor do Blog do Tarso, viu o Corinthians ganhar mais um título paulista em cima do Santos do adolescente Neymar em 2009 no Pacaembu

ac987ff0-03ca-11e4-b87b-8576ba47f2a6_451704284

Zagueiros decidem e Brasil vence a Colômbia por 2 a 1. Agora é Alemanha na semifinal da #CopadasCopas

Captura de Tela 2014-07-04 às 18.09.49

O samba venceu a cumbia!

A seleção brasileira acabou de ganhar da seleção colombiana por dois a um na maravilhosa Arena Castelão em Fortaleza, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA 2014.

A Colômbia era uma das favoritas e tinha vencido todos os seus jogos até aqui.

Os gols foram dos zagueiros Thiago Silva (capitão) no 1º tempo e David Luiz no 2º tempo. A Colômbia fez o gol em pênalti feito pelo goleiro Júlio César e batido por Jaime Rodrigues, que é o artilheiro da Copa com 5 gols.

O Brasil jogou muito bem com a volta de Paulinho ao time, que depois de correr 10 km saiu no final para a entrada de Hernanes. O técnico Felipão terá trabalho para saber se Luiz Gustavo, suspenso hoje, volta ao time e se no lugar de Fernandinho ou Paulinho.

Maicon jogou muito bem na lateral direita e garantiu seu lugar na vaga de Daniel Alves, que estava mal na Copa.

Fred jogou mal de novo, e tem que ser sacado da equipe e substituído por Willian, Bernard ou Jô na semi.

Hulk apagado foi substituído por Ramires no final mas ainda é necessário ao time.

Neymar Jr fez um jogo apagado e saiu do jogo contundido no final por causa de uma joelhada nas costas. Foi substituído por Henrique.

Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo e não jogará o próximo jogo. Quem entrará em seu lugar é o Dante, número 13, que ainda não jogou na Copa do Mundo mas até fez gol na Copa das Confederações em 2013.

Agora a canarinho jogará agora contra a Alemanha, que venceu a França por 1 X 0 no Maracanã no Rio de Janeiro. A semi será dia 08 de julho (terça-feira), 17h, no Mineirão, Belo Horizonte.

O Brasil já está garantido entre os quatro melhores da Copa das Copas.

O outro jogo da semifinal será na quarta (9), 17h, entre os vencedores dos jogos de amanhã, entre Argentina e Bélgica e entre Costa Rica e Holanda.

Vai Brasil!

Captura de Tela 2014-07-04 às 18.43.07

FIFA faz vídeo com curitibano que viu nos estádios as Copas de 1950 e 2014 em Curitiba

Captura de Tela 2014-06-28 às 00.15.55

Durante o jogo Equador 2 X 1 Honduras, no dia 20 de julho de 2014 na Arena da Baixada, pude acompanhar a partida quase ao lado do curitibano Paulo Osni Wendt. Ele assistindo seu segundo jogo em uma Copa do Mundo no Brasil e em Curitiba.

O primeiro foi em 29 de junho de 1950, quando o Paraguai empatou com a Suécia por 2 a 2, no estádio Durival Britto. Paulo foi considerado o “rei da rua” na época, pois foi o único da redondeza a ir à Copa do Mundo em Curitiba, por causa do valor dos ingressos. Um entre oito mil torcedores.

A FIFA, 64 anos depois, elaborou um vídeo sobre essa saga do sr. Paulo (clique aqui), um torcedor fanático do Atlético Paranaense. Filho e neto de atleticanos, o ex-professor vai ao estádio Joaquim Américo desde os três anos de idade, acompanhado pelo pai, e desde os sete anos ia sozinho aos jogos

No dia 16 de julho de 1950 o então aniversariante de 10 anos ouviu em um rádio de válvulas colocado no meio da sala do comerciante Paulo Wendt, com 45 convidados, com muito chopp, gasosa Cini e bolo de fubá. Pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, com narração de Antônio Cordeiro e Jorge Curi no estúdio e César de Alencar no campo, ouviram o Uruguai virar para cima do Brasil em pleno Maracanã lotado, 2 a 1, o Maracanazo, quando o Brasil precisava de apenas um empate e era favorito.

Anos depois Paulo Wendt, o pai do sr. Paulo, seria transformado no mítico “Rei da Noite”, citado na obra de Dalton Trevisan. Histórias do Paraná e de sua capital!

Espero que no dia 13 de julho de 2014, o sr. Paulo, três dias antes de seu aniversário de 74 anos, e todos os brasileiros possam comemorar o Hexacampeonato Mundial do país do futebol que organizou a Copa das Copas.

Captura de Tela 2014-06-28 às 00.15.16