Dilma recebeu manifesto dos advogados e advogadas do Paraná contra o golpe-Impeachment

O advogado e professor de Direito Administrativo, Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, entrega para Dilma o manifesto dos advogados e advogadas do Paraná contrários à posição da OAB-PR e OAB pelo Impeachment, pois sem crime de responsabilidade, isso é um golpe. Foto Roberto Stuckert Filho/PR

O advogado e professor de Direito Administrativo, Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, entrega para Dilma o manifesto dos advogados e advogadas do Paraná em defesa da Democracia e contrários à posição da OAB-PR e OAB pelo Impeachment, pois sem crime de responsabilidade, isso é um golpe. Foto Roberto Stuckert Filho/PR

Centenas de juristas e advogados participaram ontem (22) de ato “Pela Legalidade e em Defesa da Democracia” contrário ao Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

O Impeachment é arquitetado por setores mais conservadores e reacionários da sociedade brasileira.

Entre os participantes estavam o diretor da Faculdade da Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, o advogado criminalista, mestre e doutor em direito penal pela Universidade de São Paulo, Alberto Toron, e a integrante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), Camila Gomes. Também estão presentes o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

O encontro ocorreu dias após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidir apoiar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff em votação do Conselho Federal da OAB na última sexta-feira (18), sem escutar o conjunto de advogados e advogadas brasileiros.

O advogado e professor de Direito Administrativo, Tarso Cabral Violin, entregou o manifesto dos advogados e advogadas do Paraná em defesa da Democracia e contra a posição golpista da OAB-PR e OAB pelo Impeachment (veja no minuto 50:20). Veja aqui o manifesto.

Veja parte da cerimônia abaixo, assim como todo o ato em outros links da NBR:

Anúncios

16 comentários sobre “Dilma recebeu manifesto dos advogados e advogadas do Paraná contra o golpe-Impeachment

  1. Ué, mas com que grana você foi para brasilia ? ficou em hotel ? o pessoal da vaquinha ajudou ? pediu uma grana pra Dilma ?

    Curtir

  2. dilma defente lula com unhas dentes e ameaças, proteje um ladrao, é tao incopetente para governar que nao merece estar no governo.

    Curtir

  3. Lamentável que o sistema de justiça mais pareça um clube de amigos muito longe de cumprir seu papel. Quando vi uma foto de Moro em evento do PSDB, muito sorridente posando ao lado de João Dória Júnior, na época pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, ficou fácil entender sua postura abusiva. Quem deveria nos proteger da injustiça é justamente quem a pratica. Além de serem desrespeitosos e arrogantes, faltam com a ética e abusam do poder. Parabéns pelo ato realizado ontem.

    Curtir

    • Raquel, só me diz uma coisa: quem manda o judiciário enfiar o processo no cú ? é desrespeitoso ou não ?

      Curtir

  4. A presidente utiliza o planalto, predio publico, pra reunir pequena claque de convertidos. Não teve nenhum efeito a não ser mostrar que a presidente, que já não presidia, deu de vez o lugar para a guerrilheira. O que esse pessoal não consegue entender é que tudo é do jogo democrático. Agora que está pior para eles querem mudar as regras. Mas quando o pt era oposição podia. Coxinhas ainda 10 a digamos,uns 3, vá la.

    Curtir

  5. Golpe ? O impich é previsto na CF de 88. Os senhores não estão em 64 nem lutando contra milico, os senhores estão é apoiando um governo enroscado até o pescoço com empreiteiros e com a justiça. Essa defesa de vocês faria Rui Barbosa corar.

    Curtir

  6. Precisamos tomar cuidado para o Moro não fazer com a lista da Odebrecht o mesmo que fizeram com a lista de Furnas.

    Curtir

  7. Quem se sabe do lado certo é tranquilo, mostra a cara com orgulho, veste verde e amarelo, dá risada de ser chamado de coxinha. Pode defender seu ponto de vista tranquilamente, e se ve sempre na paz de espírito daqueles que defendem o que é certo. O outro lado é raivoso, veste vermelho, se reúne fechado em palácios porque na rua não anda mais, se reúne com grupelhos cada vez menores e mais envergonhados. Os argumentos são difíceis de achar. FHC, culpa da mídia, culpa da elite, nada mais cola. Resta somente falar que há um golpe. Mas daí são lembrados que a carta magna prevê o tal golpe. Bate o desespero. Ficam cada vez mais isolados e agressivos. Unem-se a tipos como Renan, Collor, Maluf, tudo para se manter no poder. Mas enquanto isso, lá fora, no país real, a caravana dos democratas reluz cintilante de verde e amarelo. Firme, sabedora do que quer, altiva, na direção de um país que será melhor, doa a quem doer.

    Curtir

  8. Repudiamos a manipulação ideológica e/ou partidária da linguagem a que tem recorrido determinados grupos, na tentativa de desqualificar aqueles cujos atos ou opiniões não estão em sintonia com suas ideias e interesses. Termos pejorativos tais como “golpe” e “fascista” devem ser empregados com precisão e responsabilidade, não como coringas imputáveis a qualquer pessoa que nos desagrade. Da mesma forma, os conceitos de democracia e de Estado de Direito não devem ser distorcidos por conta de interesses igualmente partidários.

    Curtir

  9. O mais massa é ver um simples “manifesto” ser entregue, um documento sem valor algum que alguns assinam!
    Esse manifesto tem o mesmo valor que qualquer outro comentário em um blog como este, NENHUM! Ahahha
    Enquanto isso a OAB que representa os advogados protocola um pedido importante e democrático que sim tem valor!

    Que comece o mimimi!!!!

    Curtir

  10. Quer validar este documento sr,TARSO. pede as assinaturas do cunha aécio serra fhc beto lixo e de moro ,ai ele ira para o concelho ,mas Valeu tarso fora ao golpe Parabéns ADVOGADO tARSO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s