Homenagem do Blog do Tarso aos professores e demais agredidos no Massacre de Curitiba

Hoje faz um mês que ocorreu o Massacre do Centro Cívico de Curitiba, quando em 29 de abril de 2015, professores, servidores públicos, estudantes e cidadãos foram agredidos pelo governo Beto Richa (PSDB).

Uma singela homenagem a todos e todas que sofreram a violência física e pscicológica.

Impeachment já!

Assine a petição com mais de 8 mil assinaturas aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Homenagem do Blog do Tarso aos professores e demais agredidos no Massacre de Curitiba

  1. É um momento de extrema delicadeza! Parabéns ao blog do Tarso, pela memória histórica e pela coragem profética. É significativo que um filho da ditadura, já que trata-se de um play boy mal amado e mimado, cujo primeiro emprego foi o de vice-prefeito da capital. É pena que a gente ainda esteja tão vulnerável a ponto de ser submetido aos caprichos de um ditadorzinho tão desimportante como esse. Por outro lado, parabéns também por trazer Wandré, a última inteligência amorosa e capaz de poeticamente marcar uma realidade e uma geração. Somos realmente, todos professores! Viva a educação! Viva a democracia!

    Curtir

  2. POR QUE RICHA NÃO PODERIA PROFESSAR, OU REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR?
    1)Não possui formação adequada; ou seja, não possui licenciatura plena em absolutamente em nenhum ramo de conhecimento;
    2)Sem a formação não estaria apto a realização de concurso público. Hoje é governador não por concurso, mas sim pelo famoso “QI”, por indicação de pessoas, portanto entrou no serviço público pelo o que conhecemos “porta dos fundos”. Cremos que não passaria em uma prova de concurso.
    3)Não conhece e nunca leu as teorias da aprendizagem, portanto não saberia considerar a cognição dos estudantes e os contextos que estes apresentam nos seus perfis epistemológicos.
    4)E caso conseguisse entrar em uma sala de aula para professar, talvez como um “amigo” da escola, como na época do seu tutor Jaime Lerner, provavelmente aplicaria a teoria da aprendizagem que foi formado e que demonstra ter aprendido. Que se resume em ler, memorizar e repetir, na mais pura decoreba.
    5)É usuário leigo das tecnologias, pois não sabe editar um vídeo, escrever um texto em extensão doc., e depois salvar também em pdf. E preparar uma apresentação em um editor muito menos. Não sabe operar um projetor multimídia e nem outros aparatos tecnológicos que exijam uma especulação complexa, especializada.
    6)Falta-lhe leitura de artigos científicos, ou talvez qualquer leitura para alicerçar o conhecimento de quem precisa professar em uma sala de aula. Nunca leu Gaston Bachelard ou Paulo Freire, pois simplesmente ignora o conhecimento prévio dos estudantes e também despreza o estabelecimento do diálogo com seus interlocutores.
    7)Não possui independência e não é emancipado, portanto não promoveria nos seus estudantes a emancipação e a independência. Características necessárias na formação de estudantes libertos e críticos que a escola contemporânea prega.
    8)Possui antecedentes criminais, pelo menos em primeira instância sofreu condenação, no caso amplamente divulgado da Helisul. Portanto não poderia se candidatar a nenhum cargo público por concurso.
    9)Também não estaria familiarizado com as novas diretrizes curriculares do estado para a educação, haja vista as práticas fascistas do último dia 29/04. Constatado as práticas que conduziu na ferramenta fascista alinhada com as práticas da ditadura, que a PMPR exerceu naquele dia.
    10)E apesar de formado em engenharia é pouco provável que domine os articuladores do cálculo diferencial e integral, ou seja que saiba resolver uma integral envolvendo uma função trigonométrica, ou então conheça álgebra complexa, ou saiba manipular uma série de Fourier. Ou seja, falta-lhe o mínimo de recursos para se candidatar para um concurso público de professor. SOMENTE CONSEGUIU ENTRAR NO ESTADO POR INDICAÇÃO, POIS FALTOU-LHE CAPACIDADE.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s