Pesquisa: ricos e brancos invadiram as ruas dia 15 de março contra Dilma

15mar2015---manifestantes-pedem-o-fim-do-stf-supremo-tribunal-federal-em-ato-contra-o-governo-na-praia-de-copacabana-no-rio-de-janeiro-diversas-cidades-do-pais-recebem-neste-domingo-15-1426422212752_615x300

A Fundação Perseu Abramo divulgou pesquisa “Manifestações de Março/2015” sobre as manifestações ocorridas nos dias 13 e 15 de março de 2015, com o objetivo de conhecer o perfil dos manifestantes e seu posicionamento político, bem como suas percepções e expectativas frente ao atual momento da conjuntura nacional.

A pesquisa ouviu 839 pessoas no total, nos dois dias de manifestações, em São Paulo. A margem de erro para a amostra do dia 13 é de 5.4 pontos percentuais, e para a do dia 15 é de 4.13 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa mostra, entre outras coisas, que no dia 15 foram os ricos e a classe média alta que pediu a cabeça da presidenta Dilma Rousseff (PT). Uma grande maioria de brancos (por isso o termo “elite branca”), votantes em Aécio Neves (PSDB) e pessoas contrárias aos sindicatos.

Baixe a pesquisa aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

21 comentários sobre “Pesquisa: ricos e brancos invadiram as ruas dia 15 de março contra Dilma

  1. Post inútil baseado em pesquisa tosca. Qual a relevância da etnia dos manifestantes? Se fossem negros ou índios mudaria alguma coisa? E outra: quer dizer então que se o sujeito é rico não pode se manifestar? Que democracia é essa que vc defende? Pare de propalar este discurso racista e preconceituoso!

    Curtir

  2. Essas pesquisas são muito tendenciosas e tentam convergir para a idéia de que somente ricos e brancos estão descontentes……nada a ver….é só mais um artifício petralha.

    Curtir

  3. Pesquisa: Servidores Publicos, Partidarios e Sindicalistas protestaram em numero pouco significante a favor da “*Democracia*” e da atual PresidentE.

    A pesquisa mostra, entre outras coisas, que no dia 13 foram os funcionarios do atual governo, sindicalistas e membros de partidos politicos, apoiam a corrupçao na Petrobras e acreditam que o pais esta melhor diante da corrupçao que assombra o pais por mais de 12 anos. A pesquisa mostra tambem que muitos dos manifestantes no dia 13 fazem trabalhos de “freelancer” tambem conhecido como “bico”, comprovando a nota lançada no site Valor Economico que alguns manifestantes recebiam um valor de R$35,00 para participarem do evento.

    Os dados estao na propria pesquisa para quem quiser analisar…

    Agora o Tarso vai falar que recebo do Beto Richa para comentar aqui…
    Vai me dizer que assistir televisao corroi o cerebro (a pesquisa comprova que grande parte dos manifestantes do dia 13 tem como principal meio de informaçao a televisao)…
    Vai dizer que a Veja mente,
    Vai zer que a PM mente,
    Vai dizer que todos, menos os que partilham do mesmo pensamento que o dele… Mentem…

    Curtir

  4. A Fundação Perseu Abramo (FPA) é um think tank brasileiro, criado em 5 de maio de 1996 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para desenvolver projetos de caráter político-cultural. Nomeada em homenagem ao jornalista Perseu Abramo, a fundação se autodefine como um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões. A FPA substituiu uma fundação de apoio partidário anteriormente existente no PT, a Fundação Wilson Pinheiro, criada em 1981 e extinta em 1990.

    Isso me faz pensar.. Qual a credibilidade da pesquisa?

    Curtir

  5. Lamentável que os petistas continuem pregando nas redes sociais e na internet a divisão do pais, estimulados pelo discurso de ódio do Lula que incitou as lideranças do MST a botar o ‘exercito’ deles nas ruas para contrapor as manifestações democráticas que criticam o governo e que ocorrem pelo pais afora. Na verdade a luta deveria ser entre o povo e os corruptos que estão em todas as esferas dos poderes. Nossos reais inimigos não estão em um partido apenas mas em vários deles e não só no governo federal. Eles estão em toda parte. Muito mais fácil vender o discurso velho e gasto da luta de classes para a população mais pobre e culpar a classe media, os empresários e quem mais conquistou e construiu uma vida com mérito. Chega disso! Criticas só são bem vindas desde que sejam contra os governantes da oposição. Vocês precisam fazer uma autocritica e parar de se acharem melhores que os outros. Esses fanatismo político ideológico esta levando o pais para o fundo do buraco. Parem de relativizar a ética e achar que os meios justificam os fins !

    Curtir

  6. para de chorar Tarso.
    O governo da Dilma vai mal, muito mal.
    É obvio que tinha mais branco na rua, afinal a população branca é maioria no pais, caso contrario não haveria necessidade da ação afirmativa de cotas…
    é tambem nas grandes cidades em que mora a população com melhores condições sociais e foram nessas cidades que os protestos ocorreram…
    Portanto, pare com esse mimimi de tentar deslegitimar os protestos do dia 15…
    Que tal você falar que a taxa de insatisfação com o governo Dilma cresceu justamente naqueles que votaram nela nas eleições do ano passado? é isso mesmo, em 3 meses o governo fez tanta cag*da que já deu tempo do povão se arrepender…
    62% de reprovação não é para qualquer presidente, tem que ser péssimo mesmo…

    Curtir

  7. Então moramos na Suécia e 70% da população é da classe A…chega desse papinho que o PT orienta seus fanáticos para ficar repetindo. Você paga conta de luz? Gasolina? Escola particular? Plano de saúde? Você almoça? Vai ao supermercado? Se fizer isso, é impossível que você acredite no que escreve rapaz. Seja menos torcedor fanático do PT e mais cidadão. E se a briga é entre ricos e pobres, você está do lado rico, porque certamente leva uma vida, no mínimo, classe média, com todo o conforto possível. Não se diminua e não tente transformar os outros em idiota, porque essa conversa infantil de briga de classes já era.

    Curtir

    • EU ESPERO QUE O NOSSO GLORIOSO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, A NOSSA GLORIOSA POLICIA FEDERAL, QUEBRE A BUNDA DESSA QUADRILHA, E META NA CADEIA ESSES LADROES QUE ASSALTAM OS COFRES PUBLICOS!!! POR QUE DEPOIS QUEM PAGA A CONTA SOMOS NOS TRABALHADORES!!E ESSA CORJA DE PARASITAS ENRIQUECENDO!!VA A MERDA PORRA!!!! O POVO DECENTE E TRABALHADOR TEM MAIS E QUE IR PRA RUA MESMO!!! NAO TEM SAUDE ,EDUCAÇAO, SEGURANÇA,E A CARGA EXTORSIVA DE IMPOSTOS SO AUMENTA?? CHEGA!!! ACORDA BRASIL!!!! VIVA A PATRIA BRASILEIRA!!!!

      Curtir

  8. Retorno a esse espaço para tristemente ver mais do mesmo. Mais do seu preconceito, da sua visão distorcida da realidade. E do seu cinismo. È espantoso. você quer dividir o movimento, lindo, em ricos e “brancos”, como de negros não pudessem ser ricos, como se ricos fossem trabalhadores de classe media assalariados. Você dissemina a divisão, o ódio, defende o lado errado, sempre. Meu amigo, tenho pena de você. Sério mesmo.

    Curtir

  9. Estive nas ruas no dia 15 em Salvador e vi pessoas de todas as cores: negros, brancos, mulatos, pardos, e tb pessoas pobres e ricas. Vi um grupo de estudantes de um colégio público do Cabula, um bairro reconhecidamente popular em Salvador. O que vi nas ruas dia 15 não foram ricos e brancos, foram CIDADÃOS BRASILEIROS, independente de raça e classe social. Desistam, ninguem mais cai nesse papo de dividirem o país como vcs fazem. E ainda que fosse verdade que só brancos e ricos protestaram, quem inventou que brancos e ricos não são cidadãos e não tem direito de manifestação? qUE DITADURA é essa? Acho que estão loucos pra reviver o voto censitário, só que dessa vez proibindo acesso às urnas de brancos e pessoas mais favorecidas financeiramente. Esquerda asquerosa.

    Curtir

  10. Todos os integrantes de manifestações contra Dilma e PT, são da turma das Marias que vão com as outras aos bailes funk da vida! Alienados mentais que não conseguem enxergar o que está por trás desse movimento contra Dilma.
    BRICS e petróleo do pré-sal estão na lista das maiores preocupações de Washington.

    Curtir

  11. Na moral cara, fecha esse blog. Sei que a esmola do governo é legal mas não tá na hora de sair do barco? Quer mesmo afundar junto com a presidAnta Dilmãe?

    “O governo corrupto nunca mente, já a mídia golpista sempre. E por isso censuramos ela, pois somos a favor da liberdade, democracia e igualdade. Por defendermos a igualdade e liberdade, dificultamos a iniciativa privada e criamos monopólios estatais, que por sua vez geram muito empregos. Empregos que são perdidos pois desviamos dinheiro e fazemos investimentos de altissimo risco em países em crise como Venezuela, o que por sua vez prejudica estatais como os Correios. Os que não perde
    m os empregos arcam com as consequências, tendo seus salários cortados. É assim que defendemos o trabalhador, aquele que não trabalha sexta-feira pois esta fazendo manifestações a favor de um governo corrupto que os rouba por um pão com mortadela e R$35, que são pagos pelo dinheiro do povo que trabalha de sexta e não fazem atos terroristas como invadir propriedades, agredir manifestantes da oposição, e destroem pesquisas que ajudariam o meio ambiente.” – típico idiota útil.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s