Charges: Latuff xinga alguns manifestantes de tucanos

latuff1 latuff2

5 comentários sobre “Charges: Latuff xinga alguns manifestantes de tucanos

  1. Caro Tarso:

    Antes de comentar sobre Curitiba, me permita um desabafo:

    1. Uma imagem vale mais que mil palavras.
    2. A imagem de Haddad, quase de mãos dadas com Alkimin, voltando atrás do reajuste, foi uma facada no meu peito.
    3. Haddad deixando a Alkimin a tarefa do anuncio do resjuste, ao invés de Haddad tê-lo feito antes, para isolar Alkimin, foi uma traição ao PT.
    4. Alkimin é a repressão, é a ditadura viva, são os torturadores protegidos, é a Opus Dei.
    5. Haddad é do PT, foi indicado por Lula, é do meu partido! Não podia estar ali, ao lado de um fascista, com o povo na rua e nós com ele na rua!
    6. Quem esse Haddad pensa que é? Quem é ele para dar as mãos a um membro da Opus Dei, a um proto-fascista como Alkimin, em meu nome?
    7. Quem é esse Haddad para, sem ordenar uma auditoria digna desse nome nas planilhas de passagens, achar que o reajuste era devido?
    8. Que compromisso tinha Haddad com esses 3,20 para assinar em baixo, em meu nome, os “cálculos” que funcionários da prefeitura que há 20 anos obedecem aos empresários de ônibus, fizeram?
    9. Quem é Haddad para dar essa cobertura aos empresários de ônibus que estão bilionários, aplicaram em enormes condomínios e edifícios o enorme lucro que retiram do sangue e do suor dos paulistanos durante mais de 60 anos?
    10. O quê quer Haddad? Será que Haddad quer parecer “confiável” para a mídia golpista em troca da “trégua” que ela está lhe dando?
    11. Ou será que Haddad quer defender mesmo o lucro dos empresários porque também investiram na sua campanha? Será que Haddad se acredita em débito com eles?
    12. Ou será que ele quer parecer “mais cristão do que o Papa”?
    13. Não em meu nome, Sr Haddad! Não em meu nome!
    14. Haddad é mais um oportunista que o PT admitiu com essa história de pegar “mauricinhos” e “patricinhas” tidas como “competentes”, mas que nunca fizeram greve, nunca tiveram que apanhar da polícia, nunca botaram a cara para apanhar…
    15. É mais um especializado em dobrar a coluna vertebral e escutar “esporro” para não perder o carguinho…E colocar o governo em enrascadas enormes.
    16. Haddad é mais um Gurgel, mais um Joaquim Barbosa, mais um Antonio Fernandes, que o Lula, não se sabe da onde, tirou do bolso do colete, mas se enganou, pois ele também se engana, dado que é humano e não imortal. Portanto erra.
    17. Temos que exigir do companheiro Haddad uma severa auto-crítica por sua atitude dúbia, contraditória, medrosa e covarde. Uma atitude que desgastou imensamente o PT quando poderia mostrar a diferença entre nós e a tucanalha…
    18. A auto-crítica não pode ser só da boca para fora. Deve ter como consequência prática o inicio imediato de uma auditoria para valer nessas planilhas de tarifa.
    19. Mas uma auditoria séria, profunda, que procure, com vontade de achar, por onde os empresários retiram a fortuna que depositam no caixa dois dos partidos, na época das eleições.
    20. E ainda ficam com bilhões em patrimônio que acumularam à custa do desgaste, da perda de sono, da perda de saúde, de milhões de paulistanos pobres e da classe média baixa, ao longo das seis ultimas décadas.
    21. E é com esses bilhões que estes empresários mantem com mão de ferro o controle da política no município, mantem sua bancada de vereadores reacionária conservadora, que impediu Erundina, Martha e impedirá o próprio Haddad de tomar qualquer decisão importante para os trabalhadores.
    22. Decisões que, infelizmente, vejo agora arrependido, esse Haddad nunca iria querer tomar mesmo, pois não passa de um oportunista, um burguesinho, um mauricinho da entourage que se agarrou ao PT apenas para subir na vida e não para cumprir o programa do partido.

    Curtir

    • Caramba….como você é esquisito! O petismo é seita? Se pergunte “quem sou eu para votar no Haddad só porque ele é do PT?” Você age como se o PT fosse um reduto de santos. Não é. São todos iguais, todos buscando o poder pelo poder apenas. A ideologia ficou para trás. Por isso, independente do partido a que pertençam, devemos votar e cobrar das pessoas, nunca dos partidos que são apenas trampolim para o poder. PT, PSDB, DEM, são todos absolutamente iguais, com as mesmas práticas. Lembre do seu Messias, o Lula, apertando a mão do Maluf pelo Haddad. Não podia dar certo. Taí….perdeu playboy!

      Curtir

  2. Véia: como você é amarga! Só quem passou sepre muito bem pode achar que tudo é igual, que todos os políticos são iguais, que nada mudou…Deve ser efeito de mitaTV, de muito “feice”, você não deve fazer parte dos 50 milhões de pessoas que melhoraram de vida durante os 10 anos…Dvee ser uma leitora de Veja, uma fã do Bonner…

    Curtir

  3. O movimento apartidário e contra a corrupção, não contra o governo. Agora que têm gente tirando sua casquinha! Ô se tem!

    Eu realmente sou apartidário, aliás, meu partido é o Brasil. Sou contra a manipulação dessa massa de inocente útil pelos partidos políticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s