Blog do Tarso vence grupo político de Richa e Ducci na Justiça

richa_ducci

O advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, conseguiu vencer no Poder Judiciário o poderoso grupo político do governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e do ex-prefeito de Curitiba, o deputado federal Luciano Ducci (PSB), que querem de qualquer forma calar e censurar o Blog do Tarso.

Se não bastasse Luciano Ducci ter conseguido junto ao TRE/PR uma multa eleitoral absurda que hoje chega a quase R$ 200 mil contra o autor do Blog do Tarso, o seu grupo político queria penalizar financeiramente o advogado e professor universitário novamente.

Tudo começou quando Tarso assistiu no cinema o ótimo filme “Curitiba Zero Grau” em 2012, no qual mostra a Curitiba das Classes A a E e faz uma critica social importante. Aparecia o caos na saúde pública de Curitiba na época da gestão dos ex-prefeitos Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), com demora de horas no atendimento e com falta de remédios para os mais necessitados.

Em post do dia 25 de setembro de 2012, o Blog do Tarso elogiou a atriz Cássia Damasceno, dizendo que ela era “super competente”. Tarso informou que ela aparece no filme como atendente na farmácia da unidade de saúde pública que não tem o remédio para a filha do carrinheiro. Veja o post, clique aqui.

O mais interessante é que Tarso percebeu que a mesma atriz era a apresentadora do programa de TV da campanha do ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) em 2012. O programa mostrava que a saúde de Curitiba estava uma maravilha e que quem criticava a incompetente gestão de Luciano Ducci e Beto Richa não ama Curitiba.

O Blog do Tarso apenas informou que até a apresentadora do programa de Ducci participou de um filme ácido contra a gestão da saúde da cidade.

Tarso ainda alertou no post: “o presente post não tem a intenção de atacar a competente atriz, mas apenas mostrar o quanto é fantasiosa a propaganda de Luciano Ducci”.

Eis que Tarso foi processado pela atriz (veja a petição inicial aqui), que também entrou contra o ex-prefeito de Curitiba e também candidato, Rafael Greca (PMDB) e sua esposa, Margarita Sansone, pois ele divulgou o post e disse que o programa de Ducci era uma “piada pronta” (clique aqui) e o Blog Margarita Sem Censura também fez a divulgação, clique aqui. Claro que diante disso engraçadinhos do Facebook já fizeram uma brincadeira com a atriz e Ducci, o que não foi da autoria do Blog do Tarso. Veja aqui.

A atriz queria dos réus, por danos morais, R$ 62.200,00.

Eis que acabou de sair do forno a decisão em primeira instância contra a pretensão da ex-atriz de Luciano Ducci (veja a decisão completa aqui). Obrigado ao grande advogado, o Dr. Rogério Bueno, pela defesa!

Anúncios

12 comentários sobre “Blog do Tarso vence grupo político de Richa e Ducci na Justiça

  1. Vejam só como é o Tarso: agora a justiça é legal. Agiu corretamente, não vai ter vaquinha, não vai dizer que foram antidemocráticos. Agora, a justiça é ótima, mas se me condena, eu faço site para protestar, chamo de antidemocrática, injusta, e da -lhe pedir a solidariedade dos amigos contra essa justiça que ousou me condenar.
    Pois é Tarso, é a vida do juiz, não é muito fácil ser juiz meu amigo.

    Curtir

      • He, he…é a típica reação de quem não aguenta uma crítica, atacar o mensageiro e não a mensagem. Esquece, não vale a pena, e vamos torcer pra decisão ser mantida e não precisar de mais vaquinha. Abraços.

        Curtir

      • Típica reação de quem não aguenta ser confrontado com a realidade. E na resposta você reforça isso dizendo que a justiça “erra” e “acerta”, do ponto de vista de quem ? A atriz em questão não poderia fazer um manifesto, criticar e dizer que o juiz errou ? Então, o que eu apenas mostrei é que fica bem claro que quando a justiça é a meu favor ou a favor do que eu penso é porque o juiz acertou, e quando é contra mim é porque o juiz errou, então o juiz sempre vai “errar” do ponto de vista de algum lado, sempre deixará alguém muito insatisfeito e inconformado, não é isso ? desse ponto de vista, não é efetivamente uma profissão fácil.
        Os demais aspectos que você menciona não vem ao caso, o juiz que te absolveu também está na mesma situação funcional, o ministério público também, isso vem sendo muito discutido por todos e pela sociedade de forma transparente e nem todos, mesmo sendo beneficiados, são a favor.
        Você faria melhor se divulgasse o trabalho dos juízes contra o trabalho escravo, contra a terceirização, contra o trabalho infantil.
        Grande abraço!
        http://www.anamatra.org.br/index.php/noticias/anamatra-discute-realizacao-de-ato-publico-nacional-de-combate-ao-trabalho-escravo

        Curtir

  2. Professor, li a inicial, mas não entendi. O Beto Richa e o Luciano Ducci são partes na ação? Foram ouvidos como testemunhas? Algum deles se manifestou no processo? O advogado da atriz é o mesmo que o deles? Não entendi exatamente como que o julgamento improcedente contra a atriz é uma vitória tua contra o Beto Richa, o Luciano Ducci ou o grupo deles.

    Curtir

      • Curioso, já que está curioso: realmente, como o Tarso diz, muitas vezes a ação é um meio para outros fins, no caso, claro, segundo o Tarso, de Richa e cia o atingirem. Assim como eles, quando pedem impeachment do Richa fazem em nome de um partido, que acha que pedir impich de Dilma é golpe mas do Richa não. Agora, um outro ensinamento: na justiça não se “vence” ou se “perde”, e sim se exerce um direito constitucional de ação perante um representante do estado que irá decidir, da melhor maneira possível, o conflito. A decisão colocada pelo Tarso ainda é de primeira instancia, então se houver recurso não se sabe ainda se será mantida, ou seja, a “vitória”, pode virar “derrota”, e daí, prepare o bolso porque o Tarso vai aí te pedir grana.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s