Jurista do golpe se descontrola em debate

Captura de Tela 2015-12-15 às 02.02.03

O Roda Viva da TV Cultura (TV estatal paulista) de ontem (14) fez uma edição temática, ao vivo, para debater o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Como sempre, foi tendencioso ao defender o PSDB, partido do governo de São Paulo. Com a apresentação de Augusto Nunes, de pouca credibilidade, a bancada contou com Janaina Paschoal (advogada e professora de direito penal da USP – Universidade de São Paulo); Carlos Sampaio (deputado federal pelo PSDB-SP); José Américo Dias (secretário de relações governamentais da Prefeitura de São Paulo e deputado estadual pelo PT-SP); e Heleno Taveira Torres (professor titular de direito financeiro da USP), com a participação do cartunista Paulo Caruso.

A Prof.ª Dr.ª Janaina Paschoal, uma das signatárias do pedido golpista de Impeachment contra Dilma, junto com Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, perdeu o controle ao ser questionada juridicamente por José Américo Dias, que é jornalista e não é bacharel em Direito, mas estava muito bem preparado para o debate. Perdeu juridicamente, e quanto fez apontamentos políticos, foi simplesmente desmoralizada por Dias. Veja a partir do minuto 42’46” no vídeo disponível abaixo.

Me parece que faltou uma análise jurídica mais aprofundada sobre a falta de amparo jurídico do Impeachment. Sobre o tema, ver Oito razões jurídicas para ser contra o Impeachment de Dilma.

Veja o programa completo e tire suas conclusões:

Anúncios

26 comentários sobre “Jurista do golpe se descontrola em debate

    • Eu acho que essa mulher está querendo aparecer. Que tal se o governo da Dilma pedisse emprestado ao FMI pagando em dólares como Fernando Henrique? .

      Curtir

    • Olha é nítido que os que defendem o impeachment não conseguem sair dos mesmos argumentos.. sempre técnicos, de uma análise fria sem considerar o processo político, estrutura sem ao menos considerar a dialética. Agora os que não são a favor traz os mais variados argumentos, seja considerante a contradição da realidade, a dialética do processo histórico, são mais politizados e tem total compreensão da história. Sinceramente, não dá para ser a favor ao impeachment. Eu não sei como a maioria dos cidadãos não percebem isso.. mas dá sim para criticar o governo!

      Curtir

  1. como cidadão brasileiro,estou envergonhado,ultrajado e desqualificado como tal.a doutora Janaina Paschoal e o dep.Carlos Sampaio,demostram seu total desapego com a legitimidade da ação,ferindo um principio básico-a verdade-demandam fatos acadêmicos,emplumados e carnavalescos,aliciam vocabulários para dar tom de legitimidade,assim sabendo que a evasiva do conteúdo é por si só uma derrota.Peço o meu direito aos senhores doutores-professores,avaliem o que de grave os senhores debateram,parece-me que o mais importante mais uma vez ficou do lado de fora da festa do impeachment forjado na extrema direita ,lavando seus carro
    ões e pedindo trocados na sua saída.O povo meus nobres e letrados doutores do saber e da razão,o precedente aberto na abertura de impedimento de um presidente,será uma ferida que não irá cicatrizar com o tempo,mais só e tão somente,com a recondução ou arquivamento desse processo ilícito. A hipocrisia é a mais nobre arma de grupos,sindicatos e entidades,que tem por finalidade a causa ilícita,mas que para ser legitimada,a usa inescrupulosamente.

    Curtir

  2. Enquanto isso… O Brasil vai se desgringolando com gringos, japa, Chineses, korienos etcv,etc,etc, sem saber se investem aqui ou não! E o dolar? Dolorosamente vai subindo subindo e o desemprego crescendo: ” Onde falta pão todos brigam e ninguém tem razão” Na minha época juventude transviada mas se sonhava com o futuro depois da farra.Hoje a Juventude não trabalha vive à custa dos pais e não sonha porque não antevê perspectivas futuras…Por causa de duas antas. ” Enquanto os cães ladram a carana Brasil para… Ah! Quem me dera ter nascido na NORUEGA! Lá não se anda com maços de dinheiro na cueca….

    Curtir

  3. antes de me dar ao trabalho ler a sua coluna infeliz fui me informar quem era o autor…qual nao foi meu espanto ao saber q é um comunista de carteirinha não me surprendí na tremenda ignorância em destratar ou tentar fazer graça com alguém do naipe da Dra Janaína que nem cabe em sua boca, digo, caneta. Lamentável, acho q vc nao tem nada mais útil p acrescentar, melhor se aposentar.

    Curtir

  4. Chorem coxinhas! O povo não se deixa mais levar pelo chorume fascista de vocês. Dilma fica e vão tomar anti-rábica. Não tem base jurídica para o impeatchment. Não adianta mais o expediente do preconceito e das fobias para tentar diminuir que vem tratar da verdade. Se é comunista e ajuda a esclarecer o que está acontecendo, o povo agradece.

    Curtir

  5. Eu assisti ao debate que tinha como consigna o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E pelo contrário, ao meu ver a Dra. e professora Janaina Paschoal, ao meu ver era quiçá a mais preparada deste debate. Falou com muita propriedade do Sistema Político Brasileiro e sempre muito coerente e assertiva. A assertividade que refiro-me, não é no sentido de “sorte”, mas porque demonstrou conhecer as matérias disciplinadas no debate.

    Curtir

  6. “Golpe foi o que Dilma deu no povo Brasileiro. E tem gente ainda que acredita neste governo corrupto.” Nossa esse povinho da direita não é mais estupida por não se multiplicam!!!!

    Curtir

  7. A maior prova da falta de credibilidade da imprensa e do Judiciário que vem trabalhando intensamente pelo golpe foram as pífias manifestações de 08/12… Aliás, a mídia golpista e o Judiciário corrupto foram os grandes perdedores nessas manifestações…

    Curtir

  8. Matéria MEDÍOCRE, sem contéudo e, sem dúvida, à favor desse, que é o PIOR GOVERNO de todos os tempos- PROVADO e COMPROVADO. Não mencionou, por exemplo, que um dos juristas que moveu tal processo, foi um dos fundadores da QUADRILHA PETISTA. Infelizmente, ainda há uma “meia dúzia” de IMBECIS que não entendem, e/ou não querem entender oq está acontecendo, por motivos ÓBVIOS, é claro… Na época do Collor, Itamar e FHC não era golpe?… “Pau que bate em Chico, bate em Francisco”… Tem “gente” que realmente merece continuar comendo MERRR, indiscutivelmente…

    Curtir

  9. Pingback: Jurista do golpe se descontrola em debate | Q RIDÃO...
  10. Tarso, enquanto você tenta editar vídeos tentando desmoralizar a doutora Janaina Paschoal, que provavelmente jamais cometeria uma gafe como você fez e que te deu problemas eleitorais, afinal, quando você vai conseguir pagar a multa que o TRE lhe aplicou por crime eleitoral?

    Curtir

  11. É incrivel como eles perdem o controle!!! Não aceitam que estão errados. Esta Janaina chega a babar de ódio!!! Vocifera um som latente de um verdadeiro rito fascista!!! O que eu mais fico imprecionado é a falta de informação de certas pessoas em insistir que vivemos em uma ditadura comunista no Brasil!!! vão pra uma mesa de escola aprender o que é “COMUNISMO”, pra depois vir aqui dizer que vivemos em um regime igual aqui no Brasil. O problema maior dos coxinhas é o seu emburrecimento e a sua falta de noção em ficar falando abobrinhas criadas ainda na decada de 60. Ou seja o Pais, passou por uma Ditadura Militar que se encerrou a 30 anos, cresceu,e amadureceu!!! Mas as mentes de certos Brasileiros ainda permanecem na decada de 60. Principalmente de uma classe média cujo o seu unico projeto é se pousar de donos da verdade neste País! E jamais aceitar a vontade de uma maioria! Parabens Deputado José Américo, estou admirando cada vez mais o seu trabalho como Politico.

    Curtir

  12. O que me impressiona é o argumento dos que são à favor do golpe, “é o pior governo” ,”é um governo de merda”, mas a gente vê que é puro preconceito, machismo, contra trabalhador, contra pobre. São contra o governo então tenham argumento, não adianta só atacar o bloguista e o governo. Parem de dar apoio ao povo que quer continuar roubando, não vai mudar uma vírgula, não vai aumentar o emprego o dólar não vai descer, nada vai acontecer se não tirar TODOS de Brasília.

    Curtir

  13. É muito interessante ver uma jurista coxinha tendo aula de direito. Os argumentos dela caíram por terra! Muito topetuda e sem argumentos naquilo que decorou na época de academia… precisa aprender a interpretar melhor para não dar mancadas e escorregar na maionese!
    Sou contra o GOLPE

    Curtir

  14. Estou assustado com tudo isso, estão sendo levados pela emoção, causada por uma crise mundial e embalada com sentimento de golpe pela direita, que se piorarmos o Brasil melhor fica para o golpe. o que mais me assusta não é uma presidenta que sem provas de qualquer ilegalidade esta sendo punida ( deixo claro que mesmo com um governo ruim ou não isto não é razão legal para se tomar um poder ) O pior é ver um presidente da Câmara sendo realmente jugado sendo o protagonista desta vergonha politica, mas pela palavras do próprio presidente Eduardo Cunha (como ele mesmo salientou
    Que o supremo não podia ter interferido na ação da Câmara, resumindo PARA O meu desespero ESTAMOS ACIMA DA LEI.)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s