Ação do MP contra Beto Richa reforça a tese do impeachment

f92cdf3ffd8b10ec86c41ce752158326

Juristas protocolaram dia 25 de maio o pedido de Impeachment do governador Beto Richa (PSDB), mas o pedido está parado na ALEP, na mesa do presidente Ademar Traiano (PSDB)

Advogados vão requerer anexação dos documentos do MP ao processo e querem agilizar tramitação da matéria na Assembleia Legislativa

Os advogados que deram entrada ao processo de impeachment de Beto Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) no dia 25 de maio de 2015 vão requerer, agora, a anexação dos 22 volumes da ação civil pública do Ministério Público do Paraná – MPPR aos autos do processo. Eles entendem que esta ação de improbidade administrativa anunciada ontem pelo MPPR contra Beto Richa, o ex-secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, e o alto comando da PM à frente das decisões do Massacre de 29 de abril, reforça a tese doimpeachment.

“A improbidade administrativa apontada pelo Ministério Público se configura em crime de responsabilidade, cabível de impedimento,” informa o advogado Tarso Cabral Violin, um dos autores do processo que reuniu aproximadamente 10 mil assinaturas em petição pública pelo impechment de Richa. “As investigações e análises feitas pelos promotores estão em sintonia com o nosso processo, quando apontam que o governador foi, no mínimo, omisso em não mandar parar o massacre”, completa Violin.

O advogado André Passos, que também subscreve a proposição de impeachment no Legislativo, lembra que quando ela foi protocolada houve uma reação da parte do governador no sentido de tentar desqualificar tecnicamente a peça jurídica. “Tentaram desqualificar a ação de impeachment, atribuindo a uma iniciativa de motivação político-partidária, quando, na verdade, se trata de interesse público”, argumenta. Para Passos, “hoje, a ação impetrada pelo Ministério Público do Paraná corrobora a tese do impedimento do governador quando diz que ele cometeu crime de improbidade administrativa no episódio de 29 de abril”, conclui.

O processo de impeachment de Beto Richa está parado na mesa do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB),  desde o dia 25 de maio. Ele ganhou no protocolo da Casa de Leis o registro de solicitação sob o número 7607/2015-2. Segundo informações do departamento responsável pela tramitação do processo, a ação se encontra na Presidência da Casa, desde então, e não foi despachada para apreciação de nenhuma comissão interna com responsabilidade de apreciar a matéria. Os advogados cobram da ALEP agilidade na tramitação do processo, o que envolve apreciação pelas comissões pertinentes e votação em plenário pelo conjunto dos deputados.

Confira aqui a íntegra da petição pública. Ela encontra-se aberta para mais adesões:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82070

Anúncios

13 comentários sobre “Ação do MP contra Beto Richa reforça a tese do impeachment

  1. O Impeachment já era um absurdo, primeiro que ele nem cabe… Segundo que isso é tudo invenção dos Petralhas que tentam inventar mentiras encima de mentiras sobre o Governador, e não deixa os Paranaenses ver tudo o que ele anda fazendo de bom!!! E quanto a ação do MP, nem se fala!!!!!! Isso foi tudo articulação da APP…… Quanta mentira!!

    Curtir

  2. Requião ainda não superou a derrota e agora fica com seus mimi e sua mentirar pra cima do governador, para tentar de qualquer forma manchar a imagem de Richa…

    Curtir

  3. Ridiculo o Impeachment, oposição não cansa de inventar ladainhas, é mentira em cima de mentira contra o governador, e tudo para tentar sujar a imagem do governador, e o pior é que ninguém sabe reconhecer o trabalho que ele vem fazendo em prol do estado e da sociedade…

    Curtir

  4. Não tem como o governador Beto Richa estar ligado a algo que é de mera articulação da APP Sindicato junto com o PT, e outra Requião ainda não superou a derrota e acha que sua dor é motivo para o Impeachment, sendo que Richa é o governador que mais tem trabalhado em prol do estado e da população, que mais vem fazendo melhorias, etc

    Curtir

  5. A turma do contra não tem limites, continuam inventando mentiras do governador. Sem contar que fazem de tudo para manchar a imagem de Richa…

    Curtir

  6. Não é possível que um governador que faz de tudo pelo estado receba dois pedidos de Impeachment, isso é coisa da oposição. Eles nunca trabalham a favor do estado e se incomodam por Richa fazer um belo trabalho.

    Curtir

  7. Essa turminha da oposição não cansa né. Richa não pode ser culpado por uma coisa articulada pela APP e o PT. Sem sentido isso..

    Curtir

  8. amanda trindade pessoas asim como voce,defendendo este traste mintiroso sem carater.voce divia ir para o paraguai e levar beto com voce 2 trastes a menos que vergonha,o melhor leve toda a bancada de beto junto.

    Curtir

  9. quando se comenta do ex governador REQUIAO um dos que alavancou este estado que jaime lerner acabou,vem voceis querer desmoralizar REQUIAO 3 veses governador .voces ai encima nao serve nem para tapete nem lixo do WC.

    Curtir

  10. Beto não é nenhum santo… mas ja perceberam quantos aspirantes a Tofolli tem o país?
    vai que dá certo e mais alguém consegue um cargo de ministro pelos seus “méritos”…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s