Richa chama de “curriola” os juristas do julgamento simbólico e os que pediram seu Impeachment

Captura de Tela 2015-06-15 às 03.00.51

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse em entrevista para Amanda Klein no É Notícia da Rede TV (clique aqui) que durante o Massacre do Centro Cívico de Curitiba exigiu que as bombas contra os professores cessassem e que com isso a polícia teria parado imediatamente o massacre. É mentira. Por duas horas as bombas continuaram a ser jogadas nos manifestantes no dia 29 de abril de 2015.

Disse ainda que estava em seu apartamento de luxo durante o meio da tarde de dia útil, durante o Massacre. Além de não ter ido trabalhar no dia, é importante relatar que já está provado que o helicóptero que sobrevoava o Massacre era o do governador, inclusive com o seu piloto pessoal.

Como já fez em entrevista no UOL e Veja, utilizando-se do seu poder, Richa usou a Rede TV para ofender o advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso. E ainda mentiu dizendo que Tarso organizou as manifestações dos professores, estudantes e servidores no dia 29 de abril que foram atacadas no massacre.

O mais grave na entrevista foi Richa ter chamado os juristas que participaram do julgamento simbólico realizado pela Faculdade de Direito da UFPR e os que assinaram o pedido de Impeachment contra ele como uma “CORRIOLA”.

Além do destempero, Richa equivocou-se totalmente, pelo despreparo e má-formação do governador ou pelo mal assessoramento de sua equipe.

Richa ofendeu, assim, os grandes juristas que participaram da sua condenação no Tribunal de Julgamento simbólico realizado na Faculdade de Direito da UFPR (clique aqui).

Ressalte-se que os três juristas de relevância nacional que participaram do Tribunal da Faculdade de Direito da UFPR não foram os mesmos que assinaram a petição pelo Impeachment do governador.

Onze advogados, professores de Direito e juristas foram polo ativo na petição pelo Impeachment de Richa (clique aqui e assina também a petição) na Assembleia Legislativa do Paraná. Junto com eles juristas de reconhecimento nacional e mais quase 10 mil pessoas assinaram a petição eletrônica, todos pedindo o Impeachment de Richa por causa do massacre. Richa disse que as dezenas de juristas que assinaram a petição são mal informados e não sabem o que ocorreu no triste episódio da história paranaense.

Todos esses juristas, seja os do julgamento simbólico da UFPR, quanto os que assinaram a petição pelo Impeachment, foram ofendidos pelo deselegante governador. Poderão, com isso, interpelar judicialmente Richa, que é milionário e vai ter muito dinheiro para ações de indenização por dano moral.

 

Anúncios

17 comentários sobre “Richa chama de “curriola” os juristas do julgamento simbólico e os que pediram seu Impeachment

      • O Instituto FHC recebeu 10 milhões da Camargo Correia. O Instituto Bill Clinton recebe doações de empresas, como o Instituto Mandela, o Instituto Gorbachov. Eu pessoalmente doei para o Instituto Lula pois acredito no seu trabalho. Deixa de dizer besteira e procura informar-se.

        Curtir

      • Sr. Waldyr, advogado do Tarso pelo visto, perguntei ao Tarso, mas estendo a você: é ético ele receber valores de um grande fornecedor do governo não só para o tal Instituto (serve para quê?), mas na pessoa física por palestras? Por esse racicocínio, certamente é ética a atuação do Dirceu e do Palocci como consultores. Defenda o defensável, há limites que quando ultrapassados importam na nossa discordância, a não ser que o fanatismo quase religioso em relação ao Lula e outros vagabundos menores te ceguem. Queria ver sua opinião se o Richa ou um irmão, por exemplo, recebesse por palestras de fornecedor do governo. Posicionamento de fanático, que perdeu o senso do certo e errado não me interessa.

        Curtir

    • O Richa é Governador. Lula nunca recebeu de ninguém enquanto Presidente. Saindo da presidência é uma cidadão como qualquer outro e é mais que lícito que arregimente ajuda para uma Instutuição que se dedica a combater a fome no mundo. Assim faz Bill Clinton, assim faz FHC, Delfin Neto, fez Mandela e faz Gorbachov. Não vejo onde está a falta de ética.

      Curtir

      • bla bla bla…se você doou para o Lula, parabéns!! Equivale-se aos aloprados que pagaram a multa do milionário Dirceu. O que não faz o fanatismo, não? E o Tarso segue calado sobre o tema.
        Imagine um Desembargador que sistematicamente julgue causas a favor de determinada empresa e, ao aposentar-se, receba valores astronômicos para dar palestra para essa empresa. Bonito né? Legal, do ponto de vista formal, mas imoral. Vá repensar suas crenças.

        Curtir

    • Doei porque o dinheiro é meu e faço com o ele o que quizer. Conheço o Lula, convivi com ele, acredito no seu trabalho e muito me orgulho do seu governo. Sua indignação é por falta de argumentos, o estulto sempre apela para chingamentos e frases de efeito quanto não tem mais argumentos. O caso do juiz que cita nada tem a ver com o de Presidente. Ele não assinou contrato com nenhuma empresa enquanto Presidente, não foi ele que presidiu as licitações de todos e os mais diversos órgãos de governo e não tem nenhuma ingerência na escolha das empresas que ganharam as licitações. Não julgou ninguém e nada, nada tem a ver com o seu exemplo. E pra seu governo sou Professor de Filosofia e Ética.

      Curtir

      • Lula presidiu um governo corrupto. Evidentemente que não foi ele o inventor da corrupção, mas seu governo foi corrupto, de forma sistêmica e organizada, para financiar um projeto de poder. José Dirceu, Palocci, e outros, são a face aparente disso. Me parece inegável, até porque, alguns são corruptos condenados pelo STF.
        Quanto ao Lula receber dinheiro de empreiteiros, bancos e assemelhados, não acho anti-ético apenas, acho pornográfico. Essas empreiteiras, todas envolvidas em corrupção e beneficiadas em contratos dirigidos, graças a influência política (não se tratam de licitações pequenas, irrelevantes). Aí fecha o círculo: eu dôo, você facilita. Não há doação por afinidade, por ideologia, por amizade. Há doação por interesse, até porque estas empresas acendem velas para Deus e para o diabo juntas. E a doação não é de parte dos ganhos, é de valores desviados. Falta de argumento acomete quem é fanático, o que não é o meu caso. Aliás, respeito os argumentos alheios, tenho dificuldade apenas em lidar com dogmas, tipo Lula Santo. E quanto ao seu dinheiro, não há dúvida, é seu direito fazer o que quiser, ate mesmo doá-los para gente esperta.

        Curtir

  1. Curiola.beto usa esta palavra ele esta se referindo a ele e o bando dos seus sao todos da mesma corja.beto e isso um cu um verdadeiro chefe dos CURIOLA.

    Curtir

  2. Não Sr. Genildo. O Sr. Tarso se autodenomina um “animal político”, e não Tigrão. Tenha a santa paciência……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s