Cancelei minha assinatura da Gazeta do Povo

Sou leitor da Gazeta do Povo desde 1986, quando cheguei de São Paulo em Curitiba, e sou assinante há muito tempo. Se nesse período foram contratados alguns jornalistas bons, melhorando muito a sua imagem de simples repetidora da velha mídia de São Paulo e Rio de Janeiro, a Gazeta se mantém um jornal conservador, reacionário, de direita e neoliberal, e nessa eleição exagerou na defesa desse ideário que é um retrocesso.

O Blog do Tarso fez um levantamento durante janeiro e abril de 2014 e constatou que em pleno ano eleitoral o jornal publicou 55% de editoriais contrários à Dilma e poupou Beto Richa (PSDB). Além disso, a Gazeta é do mesmo grupo da RPC-Globo, que sempre que pode ataca governos de esquerda e centro-esquerda e defende governos de direita.

Além disso o jornal abre espaço muito mais para “especialistas” de direita, colunistas conservadores e para textos de pessoas da sociedade que representam o que há de mais atrasado.

Nos últimos anos esse grupo cada vez aumenta mais seu monopólio na velha mídia, e hoje não existem jornais no estado que façam frente ao poderio da Gazeta. E as demais TVs do estado simplesmente fazem o mesmo papel da Globo.

Se você é de direita, neoliberal, reacionário ou conservador, continue lendo esse panfleto político.

Mas se você tem uma visão mais social, se você defende a redução das desigualdades regionais e sociais, se você defende o desenvolvimento nacional sustentável, se você defende a democratização da mídia, se você defende o fim do poderio econômico nas eleições, RECOMENDO O CANCELAMENTO DE SUA ASSINATURA DA GAZETA DO POVO e que você reduza drasticamente a audiência de TVs, em especial da Rede Globo.

Vou continuar me informando em sites e blogs, sempre com uma visão crítica e torcendo para que a presidenta Dilma Rousseff (PT) faça a democratização da mídia, conforme exige a Constituição Social, Republicana e Democrática de Direito de 1988.

Tchau Gazeta do Povo!

Anúncios

24 comentários sobre “Cancelei minha assinatura da Gazeta do Povo

  1. Pingback: Dilma não perdeu de 7 a 1 para o Aécio | MANHAS & MANHÃS
  2. O Brasil precisa “urgentemente” uma nova Lei de Imprensa. Como disse um dia o ex; primeiro Ministro; ex Presidente Mario Soares: – A Imprensa é o 4º Poder. Pode derrubar um governo. Precisa de uma regulamentada por Lei.

    Curtir

  3. Bem, penso de forma igual a respeito do jornal “Folha de São Paulo”, após 20 anos como assinante em São Paulo. Deixei de ser assinante após perceber e escrever para o mesmo, a respeito de algumas matérias escritas, quando surgiu o PT, nos anos 80, de origem operária.
    Da mesma forma, deixei de assistir a programação da Rede Globo, em 1989, quando tramou contra as eleições, favorecendo Collor. Classifico de ‘Rede Merda de Televisão’, e, outros, a classifica de ‘Rede Esgoto de Televisão”, não diferindo muito.
    Nunca me arrependi pois, estes veículos de comunicação nos emburrece, nos deixa mais pobres intelectualmente e nos massacra com programação e propagandas enganosas. E, outros veículos como Band, Record e SBT não diferem muito da Folha e Globo, assim como a Veja. não ficando de fora, o Jornal Estadão, ultraconservador. Só nos resta mesmo, o que podemos ler nas redes sociais, com uma leitura muito mais diversificada, para qualquer tendência política.

    Curtir

  4. Pare de choro Tarso…
    Vai me dizer que o Galindo, o André Gonçalves e o Celso Petralha Nascimento são neoliberais?
    Sem citar outros que vão trabalhar com a camisa do PT por baixo do uniforme do GRPCOM…

    Curtir

  5. A gazeta do Povo, explica em parte a mentalidade do curitibano, reacionário, desinformado, etc., pois, é sua (deles) única fonte de informação e leitura, além, dos noticiários da tv. E, ela já conseguiu a proeza de ser pior, ainda, do que é hoje, no tempo que era dirigida por Chiquinho da Gazeta. Nunca a assinei.

    Curtir

    • Não seja preconceituosa e não superestime a influência de qualquer jornal. As pessoas podem e devem ler, ver, ouvir o que bem entenderem e formar a sua opinião a partir disso, ou não. Você recomenda qual jornal ou qual meio para as pessoas se informarem? O Jornal do Sindicato dos sei lá o quê?? Revistinha do PT?? Por favor, menos, bem menos. Deixe de ser preconceituosa e usar chavões. Evolua.

      Curtir

    • E generalizar chamando todo curitibano de reacionário e desinformado é o que ? O TARSO É DA ONDE…DE MARTE ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk generaliza tudo….de certo é da esquerda recalcada que tem inveja de quem tem grana…mas se conseguir um carguito….upa ! vamos a Miami !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • Opa, peraí !! SITE ? BLOG ? mas para isso precisamos de internet, google, e de toda a parafernália criada pelos neoliberais, capitalistas e imperialistas….se você fosse coerente precisaria enviar cartas todos os dias para seus leitores…ah, se o correio estatal e com monopólio entregar né ?

        Curtir

  6. Tenho comprado jornal empacotado para o banheiro canino. Pago R$ 12,00 o pacote com 10 Kg. Vem bem embalado e com alça para transporte.

    Curtir

  7. Mas nem gazeta e nunca mais a VEJA que além de ser ruim demais, me roubaram 6 meses de assinatura, editora abril nunca mais, me ligaram do estadão “eu disse, SP não precisa de ninguém do resto do país, tá ligando pra que?”, sou do Sul maravilha, onde o povo gosta de votar em quem rouba e não conta pra ninguém

    Curtir

  8. Pingback: PARTICIPE DA CAMPANHA CANCELE SUA ASSINATURA DA GAZETA DO POVO ! | justiça popular
  9. Azar seu, vai perder um monte de coisa legal e informativa e deixar de contribuir para o emprego de trabalhadores em jornais. CANCELAR A ASSINATURA, TARSO, NÃO VAI IMPEDIR A REALIDADE….EXISTE MUITA COISA MAIS NO MUNDO QUE O SEU PENSAMENTO E EXISTE MUITA GENTE QUE NÃO TEM QUE FICAR PUXANDO SACO DE LÍDER POLÍTICO O DIA TODO. VAI LER O QUE ? CAROS AMIGOS ? CARTA CAPITAL ? triste o homem de um pensamento só que não consegue sequer conviver com o pensamento alheio. Muito triste .

    Curtir

  10. Tarso aceitei sua recomendação ! Ontem assisti a TV BRASIL do governo…tava passando um filme de pornô chanchada brasileiro as 10h da noite…!!! LINDO !!!!!!

    Curtir

  11. Não quero absolutamente ser desrespeitoso mas…
    O Sr. possui este blog, que pode e deve ser considerado um meio de comunicação, certo?
    Se acredita de fato que a imparcialidade é fundamental para quem oferece informação, o sr. já aplicou a mesma regra ao seu próprio blog? Contou quantas de suas postagens são contra e quantas são à favor do PT ou à esquerda? Ou quando se trata do sr. mesmo a imparcialidade deve deixar de existir? Porque dois pesos e duas medidas? Onde está a justiça neste tipo de ponto de vista?
    Outra coisa que acho curiosa…
    Está claro que o sr. exerce sua liberdade de simplesmente não buscar mais informação deste ou daquele meio. Se alguém não concorda, que simplesmente não leia, não veja, não acesse. Você, em seu blog, está exercendo seu direito sagrado de expressar-se livremente, de forma claramente parcial, o que, em minha opinião, é mais do que justo, afinal é sua opinião, seu direito.
    Em minha humilde opinião, se os meios que, em nossa opinião, mentem, que lhes ofereçamos nosso repúdio, através do cancelamento de assinaturas por exemplo, como o sr. fez, e se pudermos provar que mentiram , que lhes oferecemos então o peso da lei.
    E aí vem minha dúvida….
    Porque então é necessário apoiar a censura (regulação, chame como quiser…) do governo sobre a imprensa? Porque simplesmente não apoiam a liberdade de expressão, sem intervenção de qualquer espécie, e permitem que as pessoas escolham livremente a quem ler e não ler? Não há como regular o “controle da mídia”, não existe uma “medida certa”. Todo controle é, ou acabará sendo, censura, isso é inevitável. Isso é como uma gestação, não há meio termo, a imprensa é ou é livre, e ponto. E definitivamente eu não tenho nenhuma saudade da censura…
    Me desculpem se de alguma forma fui incisivo demais, não foi absolutamente minha intensão.
    Viva a democracia, e viva a liberdade de expressão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s