Quase 2 mil juristas, professores e estudantes de Direito já assinaram o Manifesto Dilma 13

Quase dois mil advogados, membros do Ministério Público, professores universitários, bachareis e estudantes de Direito de todo o Brasil, e até do exterior, já assinaram o Manifesto dos Juristas Dilma 13 (clique aqui), elaborado por advogados do Paraná. O documento foi assinado primeiro por Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior administrativista do Brasil. O manifesto ainda está aberto a novas adesões, basta comentar no próprio Manifesto no próprio Manifesto.

Veja o texto:

Agora é Dilma Presidenta 13! Manifesto dos Juristas

No governo Dilma foram sancionadas a Lei de Acesso à Informação e o Marco Civil da Internet, Lei da Comissão Nacional da Verdade, Lei das Parcerias entre Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil.

Por um Brasil cada vez mais justo e igualitário; pelo meio ambiente equilibrado; por uma nação cada vez mais reconhecida internacionalmente; pela defesa da liberdade religiosa em um Estado Laico; pela liberdade de expressão e democratização da mídia; pela defesa de nossa Constituição Social, Republicana e Democrática de Direito de 1988; por uma Reforma Política que aprimore ainda mais a Democracia brasileira em construção; pela defesa dos movimentos sociais; pelas Defensorias Públicas estruturadas e autônomas; pelo fim da miséria e redução das desigualdades social e regionais; por um Estado presente na ordem social e econômica; por uma América Latina unida; por uma economia mais solidária; pela não privatização da Petrobrás, do Banco do Brasil, das Universidades Federais e demais entidades estratégicas; pela manutenção do pré-sal sob domínio brasileiro; pela manutenção da independência do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, das CPIs e da Polícia Federal na investigação de todo e qualquer rastro de corrupção; pelo ensino público e não mercantilizado; por uma saúde pública cada vez mais universalizada; pela manutenção e ampliação das conquistas econômicas e sociais dos Governos Lula e Dilma (2003-2014); e por uma eleição sem boatos e calúnias; nós, juristas, professores universitários e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos voto à candidatura da Presidenta Dilma Rousseff 13, do Partido dos Trabalhadores (PT), neste segundo turno das eleições de 2014, para que ela continue sendo a nossa primeira mulher Presidente do Brasil!

Anúncios

5 comentários sobre “Quase 2 mil juristas, professores e estudantes de Direito já assinaram o Manifesto Dilma 13

  1. Excelente! Eu só não assinei porque sou uma simples “do lar”. Sugiro que mostre isso no Twitter e Facebook da presidenta, caso ainda não tenha feito isso). Fiquei feliz ao ver tantas assinaturas. Com tantas acusações (sem provas) contra ela, eu digo que dia 26 é Dilma 13.

    Curtir

  2. Pingback: Quase 2 mil juristas, professores e estudantes de Direito já assinaram o Manifesto Dilma 13 | MANHAS & MANHÃS
  3. Pingback: Quase 2 mil juristas, professores e estudantes de Direito já assinaram o Manifesto Dilma 13 | MANHAS & MANHÃS
  4. No dia das eleições, mais de 50% dos eleitores que comparecerem vão assinar um manifesto pró Aécio. Esse tipo de manifesto é jogo político interno, para aparecer, ser prestigiado no partido, ter fama de bom petista. Na prática não dá em nada ou você acredita que isso possa influenciar o voto de alguém? E ainda assim, quando você se candidata ao TC, não recebe voto de todos petistas…quanta ingratidão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s