Vox Populi: Dilma está na frente de Aécio

Dilma Rousseff

A presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) está com 45% (51% dos votos válidos) na pesquisa do Vox Populi/Carta Capital divulgada hoje, e Aécio Neves (PSDB) tem 44% (49% dos votos válidos). Brancos e nulos correspondem a 5% do total de votos, mesmo percentual dos indecisos.

40% dos eleitores avaliam positivamente o governo Dilma, 37% o consideram regular e 22% negativo.

No Nordeste Dilma tem 67% X 26% Aécio, no Centro-Oeste e Norte ambos 45%, no Sul tucano tem 55% e 33% Dilma, no Sudeste Aécio 51% e Dilma 36%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades durante o fim de semana, com margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, nível de confiança é de 95%, e a pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01079/2014.

Anúncios

30 comentários sobre “Vox Populi: Dilma está na frente de Aécio

      • Infelizmente, muitos estão sendo utilizados como marionetes, ou seja, inocentes úteis. Querem mudanças, porém, não estão lembrados do desemprego gigantesco; da recessão, dos aumentos constates dos serviços públicos (gasolina/luz/água/etc…); da corrupção jogada para debaixo do tapete (prefiro a corrupção estampada nos jornais, do que escondida pelo sistema); da renda do trabalhador que caminha para trás (a renda média do trabalhador brasileiro caiu de R$754,00 em 1996, para R$590,00 em 2002); dos empréstimos bilionários contraídos junto ao FMI; da miséria que assolava milhões de brasileiros, quais viviam abaixo do nível da pobreza; essas características estampavam os jornais no governo tucano.

        Curtir

  1. O mesmo VoxPopuli q dava vitoria da dillma em primeiro turno?? Kkkk…q errou em 14% contra Aécio?!kkkk
    Olha, se o tal vox (q é o PIOR instituto de pesquisa existente, onde o dono é filiado ao pt) da empate tecnico Aécio vs dillma é pq aécio deve estar, no minimo, 10 pontos percentuais a frente! Ahhaha..

    Curtir

  2. Quem diria que a super presidenta da copa das copas e do partido mais amado chegaria a essa fase fazendo contas e rezando…

    Curtir

  3. Todas as pesquisas de opinião pública são duvidosas. Aqui embaixo, nos lugares mais pobres da sociedade e onde vive a grande maioria da população brasileira, todos votaram em Dilma e continuarão votando na presidente porque dedica maior atenção às necessidades da grande maioria do Povo brasileiro. As tais pesquisas não coletam seus dados aqui.
    Votar nesse tal de Aécio Neves é um grande retrocesso para o Brasil sob todos os aspetos.

    Curtir

    • Caro pintobasto, pelo visto você é mais um que separa o país entre pobres e ricos, talvez entre norte/nordeste e sul, talvez entre gordos e magros. Deve acreditar também que, além da TV de tela plana, do carro sem seguro e sem manutenção e de outros bens materiais, que evidentemente devem ser acessados por todos, tudo vai bem. A saúde, o acesso à boa educação, a infraestrutura, a carga tributária, o poder de compra do assalariado, está tudo ok? Não confunda o acesso à bens com crédito fácil e caro (quem de fato governa para banqueiros?) como o resumo da melhora de vida. A qualidade de vida é tão mais ampla, que não vale a pena iniciarmos essa discussão. Esteja certo que não e apenas a Dilma a única iluminada que pode nos conduzir ao paraíso. Há outras opções e espero que o brasileiro decida consciente.

      Curtir

      • Hoje o Brasil é membro duma coligação política internacional que está freando o despotismo yankee ainda presente na AL, mas bastante contestado. Pensar em votar no boy Aécio, reflete a falta de politização e conhecimentos da geo-política daqueles que pretendem mudanças com fiel lacaio dos agiotas internacionais e seus representantes tupiniquins. Não faz muito tempo que aconteceram as privatizações. Lembra do que aconteceu a seguir?

        Curtir

    • desde julio cesar os governantes sabem que dar migalhas para os pobres é forma de perpetuar no poder. Enquanto isto, vao enchendo o bolso, ficando esta turma de mieseraveis reféns destes governantes safados. Enquanto dá 137,00 para um miserável o lulinha é dono do para.

      Curtir

    • Bastapinto a alternância de poder é salutar para a democracia em todos os níveis. Há uma necessidade de mudança em nosso país e ela está mais visível do que nunca. Lula na Venezuela pedindo votos para assassinos em Cuba assistindo dissidentes morrendo de fome na Bolívia vendo e concordando com expropriação da pertrobras

      Curtir

  4. Bom, eu vou pela minha cabeça. As pesquisas não me influenciam em nada. Voto na Dilma, seja qual for o resultado das pesquisas. Eu só estou achando estranho só o Yahoo ter divulgado essa pesquisa. Será que o “Hitler” já comprou os jornalistas dos outros sites? Ou só vão divulgar quando for pesquisa do Ibope? (que é encomendado pela Globo).

    Curtir

  5. Pingback: Quase 2 mil juristas, professores e estudantes de Direito já assinaram o Manifesto Dilma 13 | MANHAS & MANHÃS
  6. É infelizmente temos que admitir, Dilmae PT desta vez estão na frente do PSDB !
    EM CORRUPÇÃO, DESESTIMULO AS EMPRESAS,, VENDA DE CARGOS, OBRAS
    CASADAS NOS ESTADOS EM TROCA DE APOIO POLITICO ETC.

    Parabéns, D 1 vez, chega de pt., vaza PT! e o blog ta ficando difícil de aturar politicamente.

    Curtir

    • O ranking das irregularidades eleitorais que resultaram em cassação

      Detesto lhe decepcionar, porém, a verdade tem que ser fundamentada em dados concretos, e com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, fica mais do que provado que o PT é um dos partidos menos corrupto do Brasil. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000.
      O DEMOCRATAS, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Logo em seguida aparecem PMDB, PSDB, PP e PTB.
      Dos partidos com representação no Congresso Nacional, um dos poucos partidos que não tiveram nenhuma cassação foi o PSOL, que está há oito anos no cenário político.
      Veja, abaixo, o ranking das irregularidades eleitorais que resultaram em cassação em cada partido.
      PARTIDO NÚMERO DE POLÍTICOS PERCENTUAL
      DEM 69 20,4%
      PMDB 66 19,5%
      PSDB 58 17,1%
      PP 26 7,7%
      PTB 24 7,1%
      PR 17 5.0%
      PT 10 2,9%
      PV 1 0,3%
      Meu amigo se informe antes de falar besteiras!

      Curtir

      • O pt protege seus corruptos veja o ze doseu o zé ingenuino o diluvio e os outros como jpcuinha criminosos julgados e condenados porém todos aclamados heróis no pt petralhas

        Curtir

  7. Eu acho que essa pesquisa esta totalmente furada. Não acredito. Esse instituto (vox populi) errou feio demais no primeiro turno.

    Curtir

    • RETROCESSO?! Ponha retrocesso nisso! Votar no Aécio 45 é sinónimo de completa falta de conhecimento da vida pública brasileira e da atual posição do Brasil na geo-política mundial. O espaço e o tempo são curtos demais para mostrar pormenores da politicalha nacional que pretende remover o PT do poder. O Brasil inteiro tem que repudiar essa legião de entreguistas que fazem mais uma tentativa de desmantelar o País como Nação!

      Curtir

  8. Esta me parece a pesquisa mais correta ; e não aquela que indicava que o cheirador , havia, em 5 dias ultrapassado , os 8.400.OOO , votos de vantagem da DILMA conquistados no primeiro turno !

    Curtir

  9. Tarso, considerando que vc é um advogado deveria respeitar o contraditório e não só divulgar pesquisas que favorecem a sua candidata

    Curtir

  10. Tarso vc disse que o Beto Richa iria rodar e ganhou no primeiro turno. Se depender da sua torcida coitada da Dilma. rsrsrs !!

    Curtir

  11. Pingback: Aécio mente e cita pesquisa de instituto criminoso em Debate. VOX o terror de Aécio.Carta Capital . | Epocaestado Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s