Vários professores da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco) declararam voto pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, no segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Junto com vários outros advogados, membros do Ministério Público, professores, bachareis e estudantes de Direito de todo o Brasil, e até do exterior, os professores da USP e PUC-SP assinaram o Manifesto dos Juristas Dilma 13 (clique aqui), elaborado por advogados do Paraná. O documento foi assinado primeiro por Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior administrativista do Brasil. O manifesto ainda está aberto a novas adesões, basta comentar no próprio Manifesto com o link acima. Por enquanto assinaram os seguintes professores da PUC-SP e USP:
Alvaro de Azevedo Gonzaga – Pós-Doutor em Direito e professor de Filosofia e Teoria do Direito na PUCSP
Celso Antônio Bandeira de Mello – professor titular de Direito Administrativo da PUC-SP
Edson Luis Baldan – Professor Doutor – Direito Penal e Criminologia – PUC/SP
Gabriela Zancaner – advogada em São Paulo, professora de Direito Constitucional e Fundamentos de Direito Público da PUC-SP e Coordenadora do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns
Pedro Estevam Serrano – professor de Direito Constitucional da PUC/SP
Pierpaolo Cruz Bottini – Professor de Direito Penal da USP
Weida Zancaner – advogada em São Paulo, especialista e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP
Depois do primeiro turno muita coisa foi revelada sobre o PT. E claro que muita gente já sabia. Mas vamos ser sinceros a Dilma e o PT já tiveram tempo o suficiente para colocar nosso Brasil pra baixo. Não tenho visto nenhuma mudança no nosso país. O que eu vejo são presidiários recebendo salários absurdos, e nordestino se vendendo por um bolsa família? O que é isso meu povo….,Se fosse lançado um bolsa estudos que gerasse trabalho vocês gostariam? Bom imagino que muitos vão me criticar, mas abram seus olhos e vejam o que a Dilma tem feito. Hoje mesmo me deparei com uma propaganda absurda sobre o candidato Aécio. Dilma lançou uma propaganda dizendo que o candidato oposto tem como vice um ex bancário que subiu os impostos do banco central, mas vejamos Sra Dilma, o que é mesmo que a senhorita tem feito desde a sua candidatura em 2010 junto ao doleiro da Petrobras? Me expliquem… A Dilma tem recebido uma propina mensal de 3,5 milhões… Ao qual o próprio diretor que hoje é ex diretor de finanças da Petrobras teve de explicar em rede. Bom dona Dilma, quem mesmo esta sendo incoerente? Gostaria que todos percebessem o quanto de impostos tivemos nesses últimos anos. A mudança nunca foi feita. DILMA tem tirado do Brasil e investido em Cuba e algumas pessoas ainda tem coragem de dizer que ela tem melhorado o Brasil… mas aonde? Tenho visto a economia melhorada em Cuba e não aqui. Imagine agora… ela se elegendo por mais quatro anos… o que vai ser do Brasil? Acorda Brasil. Vamos mudar, Aécio ira fazer a mudança de verdade. Não estou aqui somente pra apoiar o candidato mas sim pra mostrar que o PT não fez nada por nós… e não vai ser agora que ira fazer. Não vote nulo
Não vote branco
Pra quem não sabe esses votos são somados e por acaso ainda não sei como nem por que os nulos e brancos são incluídos aos votos para ela (Dilma) .
CurtirCurtir