Faz muito tempo que a Folha de S. Paulo não é mais confiável, motivo pelo qual deixei de ser assinante há muitos anos.
O jornal, famoso por ser um panfleto político em defesa dos tucanos de São Paulo, hoje publicou matéria dizendo que a presidenta Dilma Rousseff (PT), que atualmente critica proposta de Marina Silva, já apoiou liberdade do Banco Central na fixação de juros.
Isso se chama desonestidade!
Durante a campanha de 2010 Dilma defendeu a mesma autonomia do BC do governo Lula (PT), ou seja, uma autonomia operacional. Isso quer dizer que Dilma respeita as posições do BC.
O problema é que a candidata Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) propõe conceder independência ao BC, com mudança na legislação para conceder mandatos fixos a seus dirigentes, que extrapolam o próprio mandato do presidente da República.
Isso é um golpe contra a Democracia apoiado apanes por neoliberais-gerenciais!
Um presidente é eleito democraticamente, na Democracia representativa, para tomar decisões conforme suas propostas nas eleições.
Aprovar mandato fixos para dirigentes do BC faz com que esses dirigentes não sofram mais controle popular e nem do Poder Executivo nas suas atuações, o que gera um risco de captura por parte dos interesses dos bancos.
Folha tem opinião…Dilma se contradiz…e os petistas estão desesperados. Ponto.
CurtirCurtir
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/eleicoes/2014/conteudo.phtml?tl=1&id=1498659&tit=Presidenciaveis-exploram-ma-fama-dos-bancos,-mas-recebem-verba-deles
CurtirCurtir
Lixo petista quem vota na marina e em sua maioria classe média que ta pouco se fudendo pro bolsa esmola!! Vai continuar sim a bolsa pq a marina faz questão disso seu bostao!! Não sabem mais oq FAzer estão desesperados! Pois sabem q se foram empatadas pro segundo turno pt vai tomar um vario!! Ou achas q que os 15% que votam no PSDB vão votar na gorda comunista!! Aproveita e cobra bem pq a mamata ta acabando!
CurtirCurtir