Juristas, advogados e professores apoiam Tadeu Veneri 13131 Deputado Estadual

Captura de Tela 2014-08-21 às 17.57.45

O manifesto dos juristas foi lançado em jantar no Madalosso para mais de 800 pessoas

Juristas, advogados, professores, bachareis e estudantes de Direito paranaenses assinaram um Manifesto em apoio ao deputado estadual Tadeu Veneri (PT) 13131, considerado o deputado mais atuante e combativo na Assembleia Legislativa do Paraná e que pretende se reeleger. Na lista consta um dos maiores juristas do Paraná e respeitado em todo o Brasil, Prof. Dr. Luiz Edson Fachin, a vice-prefeita de Curitiba e advogada Miriam Gonçalves, o advogado e ex-deputado federal Edésio Passos, entre outros notáveis juristas, advogados e professores.

Entre os juristas apoiadores do deputado Tadeu Veneri estão:

Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Professores da UFPR: Luiz Edson Fachin, José Antônio Peres Gediel, Sandro Lunard Nicoladeli, Sidnei Machado, Tatyana Scheila Friedrich, Eneida Desiree Salgado, Christian Mendez Alcantara.

Professores da Universidade Positivo: Tarso Cabral Violin, Andressa Caldas, Anderson Marcos dos Santos, Daniele Pontes, Francisco Monteiro Rocha Jr., Karina Magatão.

Advogados: Edésio Passos, Miriam Gonçalves, João Bonifácio Cabral Junior, Marco Antônio César Villatore, André Passos, José Affonso Dallegrave Neto, Ludimar Rafanhim, Guilherme Amintas, Daniel Godoy Junior, Gelson Barbieri, Valquíria Prochmann, Mônica Taborda Violin, Ricardo Tadao, Ana Zaiczuk Raggio, Vinicius Gessolo, Anderson Rodrigues Ferreira, Almir Carvalho, Nelson Castanho Mafalda, Marcio Hideo Mino, Johny Adriano Vieira Tinin.

Professores universitários de outras instituições: Marco Berberi, Lígia Melo de Casimiro, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Lincoln Schroeder Sobrinho, Juliana Leite Ferreira Cabral, Marcos Gadotti, Bianca Larissa Klein.

Entre outros notáveis juristas, estudantes e profissionais da área.

Se você for estudante, bacharel ou professor de Direito, advogado ou profissional da área jurídica, pode ainda assinar o manifesto, clique aqui.

Veja o manifesto:

Manifesto de apoio de professores de Direito e da comunidade jurídica ao candidato a Deputado Estadual Tadeu Veneri – 13131

As principais funções de um Parlamento são a aprovação de leis e a fiscalização do Poder Público. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) sempre cumpriu com essas obrigações constitucionais. Seus mandatos parlamentares foram construídos nas lutas populares e sindicais e no compromisso com a defesa da classe trabalhadora e do direito à cidadania para todos.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Tadeu Veneri é atualmente presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e membro da Comissão de Constituição e Justiça. Além da participação efetiva nestas comissões, é uma das vozes mais ouvidas em plenário questionando e denunciando as medidas que ferem o interesse coletivo e, ao mesmo tempo, propondo a interlocução do Legislativo com a sociedade, apresentando projetos que ampliem a forma de participação popular nas decisões sobre os recursos públicos e promovendo audiências públicas sobre os mais variados temas que expõem as angústias sociais e de determinados segmentos da população.

Um dos pontos fortes do mandato de Tadeu Veneri é a fiscalização da Administração Pública, tanto no Poder Legislativo, como no Executivo, no Judiciário, no Ministério Público e no Tribunal de Contas.

Veneri se destacou pelas lutas contra o nepotismo e contra os privilégios daqueles que estão no alto da pirâmide hierárquica do Estado, seja nos momentos de discussão de auxílio-moradia para magistrados, pensões para ex-governadores ou aposentadoria especial para deputados, e participou do Fórum de Resgate da Memória da Verdade e da Justiça.

Veneri liderou o movimento pela regulamentação da Defensoria Pública do Paraná e continua atuando para equipar a instituição com recursos humanos e físicos suficientes para que a população seja atendida em todo o Estado. Veneri trabalha junto com a OAB em ações de promoção dos direitos humanos, denunciando as mazelas do sistema penitenciário e participando ativamente das campanhas em prol da transparência do Legislativo.

O mandato de Veneri trabalha por um Paraná mais justo e igualitário; pelo meio ambiente equilibrado; pela defesa da liberdade religiosa e da livre manifestação de pensamento; pela defesa dos direitos sociais assegurados em nossa Constituição; pela defesa dos movimentos sociais e contra sua criminalização; pelo fim da miséria e redução da desigualdade social; por um Estado presente na ordem social e econômica; por uma economia mais solidária; pela não privatização de entidades estratégicas; pelo ensino público e não mercantilizado; pela não privatização da saúde por meio das organizações sociais – OSs.

Por isso, nós que militamos no mundo jurídico, como advogados, professores universitários e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos apoio à candidatura de Tadeu Veneri 13131 do Partido dos Trabalhadores na eleição em 2014 para Deputado Estadual do Paraná!

Veja a lista dos que atualizaram até hoje (22.08.2014, lista atualizada no site do deputado):

Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).
Luiz Edson Fachin – advogado em Curitiba e professor titular de Direito Civil da UFPR.Edésio Passos – advogado trabalhista em Curitiba, diretor administrativo da Itaipu Binacional, ex-deputado federal e fundador do Partido dos Trabalhadores.

Miriam Gonçalves – advogada trabalhista, vice-prefeita de Curitiba e secretária do Trabalho e Emprego da capital.

José Antônio Peres Gediel – professor titular de Direito Civil da UFPR.

João Bonifácio Cabral Junior – advogado em Curitiba, ex-diretor jurídico da Itaipu Binacional por 14 anos (1997/2011), ex-procurador-geral do Tribunal de Contas do Paraná, ex-presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Paraná.

Marco Antônio César Villatore – advogado trabalhista, ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, professor da PUC-PR, do Centro Universitário Uninter e da UFSC, coordenador do curso de especialização em Direito do Trabalho da PUC-PR.

André Passos – advogado trabalhista, ex-presidente do PT Curitiba e ex-vereador de Curitiba pelo PT.

José Affonso Dallegrave Neto – advogado trabalhista, professor da Faculdade de Direito de Curitiba, da Escola de Magistratura Trabalhista do Paraná e professor convidado da PUC-PR, da Unibrasil e da Universidade Clássica de Lisboa – Portugal.

Tarso Cabral Violin – advogado em Curitiba, professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo e da pós-graduação de diversas instituições, autor do Blog do Tarso, ex-presidente do Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP-PUC-PR), membro das Comissões de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública e Controle da Administração Pública da OAB/PR.

Sandro Lunard Nicoladeli – advogado trabalhista, mestre e doutorando em Direito, professor e coordenador do Núcleo de Prática Trabalhista da UFPR e membro da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR.

Sidnei Machado – advogado em Curitiba e professor de Direito na UFPR.

Ludimar Rafanhim – professor da pós-graduação da Itecne e advogado sindical do Sismuc, Sindsaúde, Sindjus e Sismmar Araucária.

Tatyana Scheila Friedrich – professora de Direito Internacional da UFPR.

Eneida Desiree Salgado – professora de Direito Constitucional e de Direito Eleitoral da UFPR e advogada em Curitiba.

Alberto Emiliano de Oliveira Neto – procurador do Ministério Público do Trabalho em Curitiba.

Christian Mendez Alcantara – doutor em Direito pela UFPR e professor da UFPR.

Guilherme Amintas – advogado da Itaipu Binacional.

Marco Berberi – procurador do Estado do Paraná, professor de Direito Civil e coordenador-geral do curso de Direito da UniBrasil e da Academia de Direito do Centro Europeu.

Daniel Godoy Junior – advogado em Curitiba, mestrando em Direito.

Lígia Melo de Casimiro – coordenadora de pesquisa e professora de Direito da FAP de Juazeiro do Norte-CE, professora da Universidade Regional do Cariri, ex-professora da Universidade Positivo em Curitiba.

Andressa Caldas – professora do curso de Direito da Universidade Positivo, atua na organização de direitos humanos Justiça Global.

Anderson Marcos dos Santos – professor do curso de Direito da Universidade Positivo, doutor pela Unicamp.

Daniele Pontes – professora de Direito da Universidade Positivo, coordenadora da pós-graduação em Direito à Cidade e Gestão Urbana da UP.

Francisco Monteiro Rocha Jr. – advogado penalista em Curitiba, ex-presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas, professor de Direito Penal da Universidade Positivo.

Karina Magatão – advogada em Curitiba, coordenadora-adjunta do Curso de Direito da PUC-PR, professora da PUC-PR e da Universidade Positivo.

Gelson Barbieri – advogado militante há 25 amos em Curitiba.

Lincoln Schroeder Sobrinho – procurador federal, professor de Direito Constitucional da FAE.

Valquíria Prochmann – procuradora do Estado do Paraná.

Juliana Leite Ferreira Cabral – advogada em Curitiba e professora de Direito Constitucional da Facear e do Dom Bosco.

Marcos Gadotti – advogado e professor de Direito Civil da PUC-PR.

Bianca Larissa Klein – professora de Direito na Unibrasil, mestre em Economia Política da Educação pela UFPR.

Júlio Cezar Bittencourt Silva – advogado e professor de Direito Administrativo da Faculdade CNEC de Campo Largo.

André Kilim – advogado em Curitiba e especialista em Direito Penal na Fempar.

Milton Cesar da Rocha – advogado, procurador da Câmara Municipal de São José dos Pinhais e professor de Direito Penal e Processo Penal da Faculdade Educacional de Araucária.

Mônica Taborda Violin – advogada em Curitiba, especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Bacellar.

Ricardo Tadao – advogado e procurador da Câmara Municipal de Curitiba.

Ana Zaiczuk Raggio – advogada, presidenta do Diretório Central dos Estudantes do Unicuritiba (2011-2012), pós-graduanda em Direito Constitucional pela ABDConst e em Gestão Pública pela UEPG.

Vinicius Gessolo – advogado em Curitiba.

Anderson Rodrigues Ferreira – advogado trabalhista em Curitiba.

Rodrigo Souza Filho – fundador da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened), ex-presidente do DCE da PUC-PR, empresário em Curitiba.

Almir Carvalho – advogado especialista em Direito do Trabalho Individual e Coletivo em Curitiba.

Valmir Singh – advogado e engenheiro civil em Curitiba.

Luiz Roberto Romano – advogado em Curitiba, especialista em Direito Tributário, Empresarial, Agrário, Imobiliário e Ambiental

Joãozinho Santana – advogado trabalhista em São José dos Pinhais.

Nelson Castanho Mafalda – advogado e procurador do município de São José dos Pinhais.

Marcio Hideo Mino – advogado sindical do Sinsep de São José dos Pinhais.

Emir Baranhuk Conceição – advogado trabalhista em Curitiba.

Johny Adriano Vieira Tinin – advogado em São José dos Pinhais, pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela Unibrasil.

Teresa Cofré – advogada em Curitiba.

Ademar Serafim Junior – advogado trabalhista, com especialização em Direito do Trabalho pelas Faculdades Curitiba.

Fabio Augusto Mello Peres – advogado trabalhista em Curitiba.

Arnoldo da Silva Filho – advogado trabalhista em Curitiba.

Dykson Leite – advogado em São José dos Pinhais.

Marcelo Veneri – advogado em Curitiba.

Conceição Angélica Ramalho Conte – advogada em Curitiba.

Amauri França – advogado em Curitiba.

Everson Fasolin – advogado trabalhista em Curitiba.

Denis Edison Paz – advogado sindical do Sinsep.

Maiara Bitencourt – advogada em Curitiba e militante da organização de direitos humanos Terra de Direitos.

Marcos Mussi de Lima – advogado em São José dos Pinhais, pós-graduando em Direito Penal e Processual Penal na Unicuritiba.

Gisele Veneri – advogada em Maringá na defesa dos trabalhadores, com atuação na área trabalhista, de Direito Administrativo e sindical.

Luiz Otávio Negoseki Dombroscki – advogado em São José dos Pinhais.

João Paulo de Souza Cavalcante – advogado em Curitiba e mestrando em planejamento e governança pública pela UTFPR.

José Eduardo Flores da Silva – advogado em Curitiba.

Irma Rossatto – advogada em Curitiba.

João Paulo de Souza Cavalcante – advogado em Curitiba.

Eduardo Chamecki – advogado em Curitiba.

Christian Marcello Mañas – advogado em Curitiba.

Fernanda M. G. Teixeira – advogada em São José dos Pinhais.

Mateus Crovador – advogado tributarista em Curitiba.

Bruno Roberto Barbosa – bacharel em Direito, policial rodoviário federal em Foz do Iguaçu e pós-graduando em Gestão da Segurança Pública.

André Vieira – servidor do Tribunal de Justiça do Paraná, Secretário-Geral licenciado do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (Sindijus-PR), foi representante estudantil no Conselho Universitário e coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UEL, é candidato a deputado federal pelo PT com o número 1303.

Carlos Barbosa – Ex-presidente do Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba), é servidor público efetivo do município de Curitiba.

Paula Alessandra Ferreira Teixeira – estudante de Direito da PUC-PR.

Matheus Augusto Ferreira Teixeira – estudante de Direito e assessor sindical do Sinsep.

Regina Paula – estudante de Direito na Faculdade Cidade Verde em Maringá e professora da rede municipal.

Laerty Morelin Bernardino – advogado em Joaquim Távora e procurador jurídico da Câmara Municipal de Quatiguá.

Guilherme da Costa – procurador do município de Balsa Nova.

Balbino Oliveira Prado – bancário em Curitiba.

José Mario Pereira – comerciante e presidente do PT de Arapoti.

Onélia Passaroti – professora – Centro de Apoio aos Catadores de Material Reciclável Santos Dias – Curitiba.

Joaquim Silva Maciel – mecânico – Centro de Apoio aos Catadores de Material Reciclável Santos Dias – Curitiba.

Roosevelt de Oliveira – designer – Curitiba.

Melissa Teixeira – estudante de Direito da Unibrasil.

Pedro Maomé Machado – delegado da Polícia Civil de Curitiba.

Joanistela Gonçalves Mendes de Araújo – professora em Maringá.

Goretti Bussolo – militante das causas sociais, diretório do PT de Curitiba.

Juscelino Machado dos Santos – educador e acadêmico de Direito de Dois Vizinhos.

Cathia Regina P. de Almeida – educadora em Curitiba.

João Roberto de Oliveira – metalúrgico em Curitiba.

Gláucia d’Ávila Ostaszewski – advogada trabalhista em Curitiba.

Aline Pecharki – analista judiciária na Justiça Federal do Paraná, especialista em Direito Penal e Criminologia em Curitiba.

Denise Agostini – advogada em Curitiba.

Rodrigo Paes  – analista judiciário em Curitiba.

Cesare Tommaselli – engenheiro mecatrônico em Curitiba.

Giovani Zilli – advogado em Curitiba.

Luis Miguel Gutierrez – procurador do município de Curitiba.

Isabel Cristina Lass – analista judiciária do TRT-PR – Curitiba.

Nelson Serathiuk – cientista político e ex-vereador – Lausanne, Suíça.

Murilo Zanello Milleo – administrador do    Sindaspp – Curitiba.

Nasser Ahmad Allan – advogado trabalhista, Declatra –Curitiba.

Robson Luiz Rossetin – advogado em Curitiba.

Paulo Sérgio Ferreira Fortunato – assistente administrativo emCuritiba.

Maria dos Anjos P. Wapniarz – advogada em Curitiba.

Ananda Hadah Rodrigues Puchta – bacharel em Direito pela UFPR, coordenadora de movimento estudantil do Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS/UFPR, 2010/2011), pós-graduanda em Direito Constitucional pela ABDConst – Curitiba.

Maria A. Silva Satin – professora e estudante de Direito em Maringá.

Wagner Bera – acadêmico de Direito da Unipar de Paranavaí e sindicalista – Nova Esperança.

Vera Diana Tomacheski – advogada em Pinhão.

Okçana Rodrigues – advogada e professora em Maringá.

Nelson – professor em Campo Largo.

Sonia Schneider – administradora em Curitiba.

Rose Mara de Melo – advogada em Curitiba.

Wilson Ramos Filho (Xixo) – advogado sindical e professor universitário da UFPR – Curitiba.

Vanessa Fontana – cientista política e estudante de Direito em Curitiba.

Larissa Ramina – professora de Direito Internacional Público da UFPR e da UniBrasil – Curitiba.

Cristiano Puehler de Queiroz – advogado em São José dos Pinhais.

Quer assinar? Clique aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Juristas, advogados e professores apoiam Tadeu Veneri 13131 Deputado Estadual

  1. Nunca vi este deputado atuando como oposição de fato. Se porta como mais um da confraria. Tacou-lhe pau no pedágio? Na esquisitice que é uma empresa dominar o mercado de locações de veículos por tantos anos? Foi atrás do caso da sogra fantasma? Esse é corporativista,pensa apenas em se reeleger. Já denunciou publicamente alguém do TC, do TJ e assemelhados? Não compra briga. Transformou a política em profissão. Por isso defendo que a reeleição seja vetada em todos os níveis, não funciona com uma democracia capenga e viciada como a nossa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s