Beto Richa vai privatizar a PR-323, PR-445 e PR-092, por meio de PPPs, com cobrança de pedágios

charge120207

Enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), estatizou os pedágios ao não renovar com as concessionárias e vai diminuir as tarifas com um pedágio público, desprivatizado, o governador do Paraná, Beto Richa, disse nesta terça-feira (16/04) que vai privatizar por meio de PPPs – Parcerias Público-Privadas a PR-323 (região Noroeste, 250 km), a PR-445 (Londrina-Mauá da Serra, 80 km) e a PR-092 (Jaguariaíva-Santo Antonio da Platina).

PPPs são contratos que privatizam as estradas por meio de concessões patrocinadas, nas quais o Poder Público gasta dinheiro do orçamento e ainda a empresa privada cobra tarifas dos cidadãos. É o famoso “capitalismo sem risco”, no qual a iniciativa privada tem lucro garantido com muito dinheiro público e dinheiro do cidadão-usuário. Ou seja, o cidadão paga duas vezes, com impostos e tarifas.

Para o governador Beto Richa não bastou ele apoiar como deputado estadual as privatizações das estradas na época do governo Jaime Lerner. Desde então os paranaenses pagam tarifas de pedágio estratosféricas. Ele não aprende!

Por favor 2014, chega logo!

4 comentários sobre “Beto Richa vai privatizar a PR-323, PR-445 e PR-092, por meio de PPPs, com cobrança de pedágios

  1. estamos vendo e assistindo desdeque beto assumio como governador mas de governador nao tem nada.pergunta as justicas ate qundo este governo fara tudo para destruir este estado,disem que a justica e sega muda surda sem tomar atitude alguma.cade os resultado dos projeto do tal governo beto.nao tem nao sabe nao consegue,justica eleitoral.beto foi eleito pelo voto popular ,so isso basta,enquanto requiao fes inumeras obras so nao fes mias pois em algumas a justica nao permitio ,foi ete empedido de comprar uma draga para o porto .digo cade a justica .de beto nao tem ,estao de ferias.o povo pode ate ter votado muito errado,agora a justica dar aval para beto imcompetente e inaceitavel.cade o poder puplico,digo requiao tem razao quando criticava a justica,requiao tem razao mais uma ves.requiao parabens.assis de bituruna parana.

    Curtir

  2. pelo jeito beto fas o que quer ,e ningem tem nada a ver com isso ate mesmo a justica ,e o ministerio puplico tambem .entao so resta e esperar ,2014.ja ja ja ja ja.assis bolsoni bituruna parana.

    Curtir

  3. Pingback: Tarso Cabral, Dilma e Mantega: o Brasil virou um circo | Clube Farroupilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s