Ato pela Democracia e contra o neoliberalismo em SP, na sexta (4)

jornadasnpabl31oct16

Organizações e movimentos sociais do Brasil organizam suas atividades no marco da “Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo”

As entidades brasileiras que participam da Jornada continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo anunciaram a realização de diferentes atividades nos dias prévios e posteriores ao 4 de novembro, data agendada internacionalmente para mobilização dos povos contra os ataques a democracia, a imposição da agenda do livre comercio que favorece às corporações e às empresas transnacionais.

A Jornada Continental foi definida em novembro do ano passado em Havana, Cuba, como resposta a ofensiva conservadora que debilita as democracias, ataca a soberania e autodeterminação de povos e nações e criminaliza as lutas sociais.

Na pauta dos movimentos brasileiros está a denúncia ao golpe parlamentar, que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e permitiu a imposição de uma pauta de retirada de direitos sociais, privatização dos serviços públicos, entrega das riquezas naturais ao capital transnacional, como o Pré-sal, assim como uma série de políticas repressivas contra as/os trabalhadoras/es, estudantes, mulheres, camponesas/es, comunidades afro descendentes, indígenas e população LGTB.

Num contexto internacional que impõe as agendas conservadoras e das elites, diversas atividades estão sendo pautadas no Brasil e nos diversos países da América Latina e Caribe. Em Mariana, Minas Gerais, desde o dia 28 de outubro, comunidades afetadas pelo crime ambiental da Vale, movimentos sociais, realizarão uma série de eventos concluindo no dia 4 com um grande comício para denunciar a cumplicidade entre este consórcio internacional com órgãos públicos brasileiros para encobrir o crime ambiental ocorrido a um ano que arruinou a vida de milhares de pessoas, inclusive com diversas mortes, e a destruição de comunidades inteiras, a água e as terras dessas comunidades ribeirinhas do Rio Doce, em vários Estados.

Em São Paulo as organizações se concentrarão às 17:00 horas na Arena da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto do Jacareí, 100. Participarão organizações sindicais, de trabalhadores rurais, de mulheres, estudantes, ambientalistas, migrantes e outras organizações sociais juntas para expressar suas reivindicações e a solidariedade com os movimentos que lutam a nível internacional contra os retrocessos políticos, sociais e econômicos na região. O Ato expressará a solidariedade aos estudantes que ocupam as escolas contra a reforma educativa; denunciará a criminalização dos movimentos sociais, a cultura do estupro e a violência contra as mulheres, a entrega do Pré-Sal, a privatização dos serviços públicos; a favor da livre circulação e contra a criminalização dos migrantes e em favor da Reforma Agrária.

O Ato do dia 4 de novembro marca também preparação para a Greve Geral do dia 11 de novembro, contra a PEC 241 e as reformas trabalhista e previdenciária.

Nenhum passo atrás! Os povos seguem em luta por nossa integração, autodeterminação e soberania contra o livre comércio e as transnacionais!

Anúncios

5 comentários sobre “Ato pela Democracia e contra o neoliberalismo em SP, na sexta (4)

  1. No Estado do Alckimim em que o PSDB foi o partido mais votado e o PT foi escurraçado. Bonito. Aproveitem para pedir a paz mundial e o fim do conflito em Israel.

    Curtir

  2. Em uma passeata do PeTê vi um cara petista ali perto da flora do parque — DE BARBINHA PRETA, óculos de TARJA PRETA. Voz EFEMINADA, — com o pé na parede da loja, tomando uma garrafinha de ÁGUA PERRIER (aquela água mineral francesa da garrafinha verde). É a chamada ESQUERDA CAVIAR. De que faz parte o Taquara Rachada (Chico Buarque).

    Curtir

    • joão luiz preira. De repente o carinha ao qual vc alude, deve ser seu amante disfarçado de gente. Fez uma foto dele? liga pra ele, mostra a foto e chora seus ciúmes e seus recalques por ele outra vez ignorá-lo em público. Quanto ao magistral e simplicíssimo Chico Buarque de Holanda, parente do cara que construiu o mais didático e abrangente dicionário da língua portuguesa, n ão se avexe não bichin, nem gaste suas bílis e venenos por surtos de falta de homem. Pelo jeito, vc não tem intimidade com livros e conversas afinadas, senão, saberia que um cara com voz menos poderosa que o maior compositor da América do sul, prestigiado em todo mundo, o monstro sagrado da canção mundial ( Ah; esqueci que você não lê, não sabe muita coisa da nossa língua e nada de inglês) o maior de todos os compositores norte americanos, esse que tem a voz fanhosa, o Bob Dilan, recebeu o prêmio nobel de literatura. Esta foi a primeira vez que isto aconteceu no planeta terra. Corre!!! Seu amante tá de conversas com um proxeneta.

      Curtir

      • José Dias:

        JAMAIS SE PODE ENCONTRAR UM ALIENADO MAIOR de que o TAQUARA BUARQUE RACHADA ATUAL.

        Só que tem uma CLASSIFICAÇÃO para ele, — que NOSSO CÉREBRO atento SADIO consegue compreender e entender isso ao mesmo tempo. Entender o jeitão dele.

        Eis:

        Ele é de ESQUERDA. Certo. Mas tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO ATENTAMENTE SABIO precisa DESVENDAR.

        Ele nunca fez absolutamente NADINHA pra nada, para melhorar o mundo politicamente.

        Fica com seu cigarrinho. Fica PASSIVAMENTE com seu partidinho de SEMPRE (não muda; não escreve nada; não debate nada de política); fica com a musiquinha… E fica com as idéias antigonas… Bem antigas e retrógradas… Adora um ÓCULOS ESCURO. Só isso.

        ENTÃO tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR sobre TAQUARA Buarque RACHADA…

        ¿O quê?… … …

        O quê então, nosso cérebro PRECISA COMPREENDER????

        Nosso cérebro precisa compreender o seguinte:

        SIM! Ele é da esquerda! Da ESQUERDA CAVIAR!!!!!!!!!
        Ponto final.

        [É chique demais ser de ESQUERDA, caviar naturalmente — e ir dar passeinhos em Paris na tarde parisiense.].
        Ponto final!

        ########
        == CANTOR (não instrumental como Villa-Lobos, mas musiquinha de 4 minutinhos vocal, e com voz de taquara-rachada ==

        Curtir

  3. = Escola & EDUCAÇÃO atual em Curitiba ===

    PT é brega, cafona, kitsch, barango. Essa é a questão que estaria em jogo.
    Em sua política cultural. Em sua política artítica [aquele papo furado de “ELITE”…) e, sobretudo, na POLÍTICA EDUCATIVA do PT… Eis:

    Nas Escolas públicas brasileiras (e até mesmo particulares, onde há professor de ideologia petista contratada) DRUMMOND é careta, “antigo” [ou mesmo OUTRO escritor brasileiro… Drummond está aqui apenas como metáfora, como 1 PROTÓTIPO. Mas tira Drummond e coloca outro erudito desejado, é o mesmo].

    O professor leva é HIP-HOP, funk pros alunos e outros clichezaços. Se levar Drummond, os alunos atacam e xingam o professor. E esse aceita: é a educação petista, em 13 longos anos!

    Além disso, não levaria um texto semelhante ao Drummond, então o “professor” vai enrolando aos pouquinhos, até passar a hora e acabar a aula! Quando não dá uma aula de Petismo [Lavagem Cerebral].

    Mas não levaria essa IDÉIA INTERESSANTE sobre Drummond. O professor não OUSARIA, e nem teria coragem de CONTRARIAR SEUS ALUNOS [acostumados com 13 anos de EDUCAÇÃO estlo Petista] Veja:

    Carlos Drummond de Andrade quis ser homem do seu tempo, nele se envolvendo como um atleta em Atlanta na bandeira brasileira.

    Escreveu ele: «O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente». O texto de Drummond tende ao emotivo, ao ideológico e ao erótico.

    O texto “Mãos dadas” anuncia a utópica e festiva solidariedade humana.
    Como o cinema de Hollywood dos anos 40, seus melhores poemas não esquecem o leitor. Sabem que ele existe, que está lá, na poltrona e sob a luz do abajur, à espera. Seus poemas mais felizes flertam com o leitor, piscam para o leitor, como um ator cônscio (ou em busca) da sua popularidade.”

    Esse papo acima é CARETA pra alunos unidimensionais [Fora Temer] que estão acostumados apenas com hip-hop e “sertanejo universitário”…

    Hoje não, não há coragem para Drummond: os alunos produzidos são PAPAGAIOS, como Ana Júlia, de Curitiba, A pirralha de olhos de PEIXE-MORTO…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s