Nota dos Advogados e das Advogadas pela Democracia

ocupac%cc%a7a%cc%83o-em-escola

NOTA – ADVOGADAS E ADVOGADOS PELA DEMOCRACIA

Soubemos com pesar da morte de um adolescente em um colégio estadual em Curitiba nesta tarde.

Lamentamos piamente que tal fato tenha ocorrido, sobretudo por ter ocorrido dentro de ambiente tão democrático e representativo quanto àquele criado por todos os estudantes presentes nas ocupações.

Nossos corações e nossas forças, nessa tarde e nessa noite de vigília, estão com a família e os amigos deste jovem.

Sabemos que a morte decorreu de uma briga, que tal briga era estritamente pessoal e não tinha qualquer relação com a luta do movimento secundarista contra as arbitrariedades do governo Temer e do governo Richa, porém, a mídia e parte do governo utilizam tal fato para desmoralizar os estudantes e fazer parecer que todas as ocupações são antros de violência e drogas.

Enganam-se os algozes da Democracia se pensam que triunfarão utilizando a morte de um adolescente.

Muitos de nós conhecemos os tempos escuros da ditadura e sentimos mais uma vez, em nosso país, o ódio permeando os corações dos brasileiros e os tiranos erguendo-se em um discurso de falso moralismo. Em tempos como estes, não podemos deixar de lembrar das sábias palavras de Gandhi, líder do maior movimento de resistência pacífica já visto:

‘Quando me desespero, lembro-me de que em toda a História a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos e, por um tempo, pareciam invencíveis mas, no final, sempre caíram. Pense nisso! Sempre.’

Sabemos que o medo permeia o coração de vários estudantes e vários pais no dia de hoje, porém, TEMER nunca será a solução.

Amanhã há de raiar um novo dia, Lucas será lembrado e lamentaremos sempre que ele tenha partido tão jovem, abaixamos a cabeça no dia de hoje para que nossas lágrimas caiam, mas amanhã continuaremos resistindo e apoiando todas as ocupações, porque temos a certeza de que o sol mais uma vez aparecerá e todos os jovens estarão de pé, lutando por um sistema educacional mais justo e melhor.

Temos a certeza: tiranos não podem impedir o sol de nascer, não podem impedir a resistência secundarista e, como bem lembrado, não podem impedir a primavera que se aproxima.

O ódio e o medo não prevalecerão sobre o amor e a paz.

Permaneçamos unidos, firmes, resistindo e ocupando.

Advogad@s pela Democracia.

Anúncios

2 comentários sobre “Nota dos Advogados e das Advogadas pela Democracia

  1. ” temos a certeza de que o sol mais uma vez aparecerá e todos os jovens estarão de pé”.
    Não, um jovem usado como massa de manobra por esquerdistas de diretório acadêmico NÃO ESTARÁ DE PÉ.
    Pensem nisso.

    Curtir

  2. O QUE VAI SER DO BRASIL SE AGORA SAO OS ALUNOS QUE MANDA CADE O GOVERNADOR ELE MANDA OU NAO ACHO QUE NAO MANDA NADA SE NAO JA TERIA TIRADO OS ALUNOS DE LA QUANDO NOSSOS ALUNOS VAOESTUDAR SENHOR GOVERNADOR O SENHOR ESTUDOU ONDE QUE NAO DA O MINIMO VALOR PARA OS ESTUDOS O QUE OS JOVENS VAO SER NO FUTURO JA ESTA NA HORA DO SENHOR MANDAR.ESSES GAROTOS FICAM NAS ESCOLAS FASENDO O0 QUE COM MENINAS E MENINOS FUMANDO E CANTANDO DEPOIS ACONTECE ALGO AI QUEREM CULPAR ALGUEM. ESSE NAO GANHA NUNCA MAIS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s