Por que Beto Richa odeia o Tarso?

Captura de Tela 2015-05-21 às 18.22.48

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), odeia o advogado e professor universitário, Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso e presidente da Associação dos Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná.

Simplesmente porque Tarso pratica aquilo que ensina em sala de aula para seus alunos: que todo cidadão deve ser um animal político e deve praticar o controle popular da Administração Pública.

Como Tarso fiscaliza a atuação de governantes e agentes públicos municipais, estaduais e federal, já praticou o controle judicial e administrativo junto ao ex-prefeito de Curitiba e atual governador do Paraná por diversas vezes.

Além, é claro, de se utilizar do Blog do Tarso desde o primeiro dia do governo Richa, em 1º de janeiro de 2011, para replicar e denunciar desvios e erros do governo estadual.

Por isso Richa odeia Tarso.

Por isso seu grupo político e jurídico acionou Tarso na Justiça Eleitoral, por causa de duas simples enquetes, pressionou o TRE-PR, e agora o advogado, professor e blogueiro vai ter que pagar R$ 200 mil reais por duas multas, após condenação sem mais possibilidade de questionamento.

Por isso, por anos assessores de Richa prejudicaram o professor Tarso na universidade privada onde trabalhava por mais de 10 anos, até que conseguiram a demissão do professor, após pressão do governo Richa junto à mantenedora e reitoria da Universidade. Demitido no dia em que Richa foi diplomado no campus da Universidade e dois dias antes de um membro do grupo educacional ser escolhido secretário de educação (já demitido do governo por despreparo).

Por isso capangas de Beto tentam atacar Tarso nas redes sociais e o próprio governador ofende o advogado em entrevistas.

Esse tipo de intimidação pode ter um efeito contrário: ao invés de medo, força para continuar na luta.

Anúncios

16 comentários sobre “Por que Beto Richa odeia o Tarso?

  1. quanto mais burro,mais facil para mandar.beto e assim so ele e eles querem poder.ja o povo quanto menos informado melhor.ele e eles,se escondem atras de milhares de dinheiro sujo das fraldes do dinheiro publico ,a nossa justica lenta e ipicreta aceita qualquer mentira .assim os processos vao indi ,indo por muito tempo e ate anos ,dependendo dos advogados bons e bem visto pago com o mesmo diheiro das flaldes e assim vai por muito tempo.

    Curtir

  2. Essa quadrilha instalada pelo povo, enganado por esse político infame, vai acabar na cadeia, mais cedo ou mais tarde. É muito desmando, inclusive do Ratinho que perseguiu o blog do Polaco Doido até que este desistiu de sua atividade. Perseguir, caluniar, mentir, lesar e cometer crimes é com eles mesmos. Fora Beto Richa Já!

    Curtir

  3. Tarso, Voce me representa! Firme na luta. Todo meu apoio! Esse governador medíocre e seus asseclas não aceitam questionamentos e sua covardia os faz nunca assumir nada de errado que façam. A humildade passou e passa longe de seus espíritos embrutecidos.

    Curtir

  4. E Tarso não odeia Beto Richa ? PTistas não odeiam peessedebistas ? Quem é responsável pelo ódio que tomou conta da internet e ameaça se alastrar para as ruas ? quem é responsável ? PTistas são santos defensores dos pobres, Pessedebistas são o capeta. E assim vai nosso país, célere ao precipício…PT X PSDB PT X DILMA CUT X CGT….mas um pacto pelo país, pelo avanço, não vemos. Enquanto isso, REI NAN Calheiros reina sozinho apoiado na republica de Alagoas, quase derruba nosso ministro paranaense, e faz Dilma comer na mão dele. E Dilma tenta, tenta, e não consegue explicar porque o ajuste LEVYBRADESCO fiscal caiu no colo do trabalhador mais pobre…..e Tarso só pensa “naquilo” ser vereador…claro que vai abrir mão do salário em prol dos pobres….ou não ?

    Curtir

    • E quem disse que foi os petistas que começaram, sei muito bem que a turma do Beto, há mais de 10 anos na calada da noite destroia qualquer coisa do outro partido, infiltra e diz que foi o outro. Pra mim Beto é um fantoche, mas nem esse papel tá conseguindo desempenhar. Só abre a boca pra falar besteiras.

      Curtir

  5. Tarso … você se considera um ativista político isento? Também sou contra o “neoliberalismo”, sou contra o abuso da dignidade humana em benefício de interesses econômicos. Somos um país com percentuais abusivos de impostos, que diminuem o poder aquisitivo do trabalhador, impulsionando-o a utilizar linhas de crédito (emprestimos consignados, financiamento imobiliariao, cartão de credito, cheque especial, etc), cujas taxas de juros são absolutamente abusivas (chegando até 200% ao ano no cheque especial)… Enfim, somos um país que tem por política a manutenção de uma população pobre e endividada, que não tem direito a serviços de qualidade, sejam públicos ou privados (telefonia e planos de saúde tem valores abusivos que não correspondem sequer com a qualidade básica esperada)… Sem entrar no mérito manutenção cultural de uma população acrítica… E mesmo diante de todos estes fatos, ainda somos obrigados a acompanhar notícias sobre escândalos de corrupção como o ocorrido na Operação lava a Jato… Enfim, gostaria que respondesse… para mim e para seus leitores… Você acha certo defender o PT neste contexto? Você não acha que ser um “animal político” é criticar todos os lados? Acredito que pessoas esclarecidas estão insatisfeitas, com razão, com o governo federal e de mesmo modo com o governo estadual, ou seja, tanto PT quanto PSDB apresentam problemas. O PSDB tem defendido uma melhor distribuição dos impostos entre os Estados, o novo Pacto Federativo, e, entendo que esta é uma iniciativa adequada, pois os serviços em sua maioria são responsabilidade dos Estados e Municípios e não da União… e, de fato os repasses da União ao Paraná não são compatíveis com nossa contribuição… sem defender a Administração de Beto Richa, que tem demonstrado ser péssima, realizando atos ilegais como a retirada de valores do fundo previdenciário dos servidores e não realizando o reajuste salarial anual devido a estes servidores… Ser crítico não seria reconhecer o que é positivo no outro e o que é negativo em nós? Por exemplo, repudio o PT, mas valorizo a postura de Tadeu Veneri na defesa dos professores e fui favorável à indicação do Professor Fachin ao STF… Isenção é isso… e não escolher cegamente um lado!!!!!

    Curtir

    • Olá, sou crítico ao neoliberalismo-gerencial. Como são os governos tucanos os mais privatistas-gerenciais, são os que recebem mais críticas. mas também critico os governos do PT, como os que privatizam (menos do que os do PSDB) via PPPs, OSs, terceirizações e privatizações em sentido estrito. Já fiz críticas ao PT aqui. Um abraço

      Curtir

  6. Quem assina essa postagem? Imagino que seja o próprio professor Tarso, já que publicado no “Blog do Tarso”. Então seria o Tarso assinando um texto intitulado “Por que o Beto Richa odeia o Tarso?”. Sei la, me parece um pouco pretensioso, até porque não vi essa informação em qualquer outro lugar. Ainda, chama atenção a parte do texto em que consta que o Professor fiscalizaria a atuação de governantes das 3 esferas, transmitindo uma ideia de isenção e imparcialidade. Não que eu seja um leitor assíduo do blog, mas acompanho, basicamente através de compartilhamentos de amigos e colegas, os seus textos, e me parece que o Professor seja declaradamente ligado, ao menos ideologicamente, ao partido da Presidente da República, oposicionista, portanto, ao partido do Governador do Paraná, direcionando suas críticas sempre contra os mesmos. De qualquer forma, nada justifica perseguições pessoais, e se a denúncia procede, é mais um erro lamentável do Beto Richa.

    Curtir

  7. Prezado Tarso fique firme!
    Precisamos de blogueiros como você e o Esmael, que não têm uma visão míope dos acontecimentos no Estado.
    Você me representa!

    Curtir

  8. Tarso,

    Você com certeza não sabe quem sou. Mas ja conversamos algumas vezes e sempre questiono o judiciário. Sempre digo que o problema do Brasil está no judiciário.

    Pergunto a você: O que fazer quando um dos três poderes, justamente aquele que deve fazer cumprir a constituição e as leis, não fazem seu trabalho e seguem a cartilha dos opressores? Só nos resta ir às armas?

    Abraço,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s