Celso Antônio Bandeira de Mello: “o maior e mais perigoso inimigo do Brasil é a mídia brasileira”

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui

Imperdível a entrevista de Luis Nassif com o maior jurista do Direito Administrativo brasileiro de todos os tempos, o querido Prof. Dr. Celso Antônio Bandeira de Mello (PUC-SP), no programa Brasilianas.org, de janeiro de 2015, na TV Brasil.

Celso Antônio cita, inclusive, a existência da Escola Paranaense de Direito Administrativo.

Captura de Tela 2015-01-24 às 15.27.35

Bandeira de Mello também critica a mídia brasileira e diz que não há liberdade de expressão no Brasil. Defende o fim da propriedade cruzada dos meios de comunicação, a regulamentação da mídia  e o direito de resposta. Disse que não considera a revista Veja como imprensa, mas sim um panfleto propagandístico.

Informa que foi ingênuo durante a Constituinte da Constituição de 1988 ao enviar para o então senador Fernando Henrique Cardoso um projeto de extinção das concessões de rádio e TV: “deveria ter mandado para alguém do PT”.

Disse que o Direito da USP é conservador e a PUC-SP não, e que a PUC se sobressai no Direito Público. Informa que ele, Geraldo Ataliba e seus discípulos sempre foram de esquerda, e que o Direito de esquerda é a defesa do cidadão.

Criticou a decisão do STF sobre a decisão de manutenção da Lei de Anistia a torturadores e assassinos durante a ditadura militar.

Informa que o ex-ministro e deputado federal José Dirceu foi condenado pelo STF sem provas.

Vale a pena ver a entrevista inteira.

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui

Palestra com Celso Antônio Bandeira de Mello que organizei em Curitiba em 2011

Curta o Blog do Tarso no Facebook aqui

Anúncios

24 comentários sobre “Celso Antônio Bandeira de Mello: “o maior e mais perigoso inimigo do Brasil é a mídia brasileira”

  1. Fiquei pensando se a corrupção da politicada do PT é tão grande com o dinheiro da população, será que não fizeram o mesmo com o dinheiro do próprio partido? Será que a corruptália está instalada em todo o antro PeTista ?

    Curtir

  2. Marco Nascimento é tão mentalmente limitado que não entendeu o que acabou de ler, é sobre pessoas como ele que o Dr. Celso Antônio Bandeira de Melo estava falando, de como a mídia envenena os fracos de raciocínio………….e como tem ” Marcos orelhudos ” nesse país.

    Curtir

    • Faz o seguinte entra no site da justiça federal ou dá uma passadinha lá e da uma lida nos mais de 50 processos vinculados ao processo do Youssef na lava jato, dai vc emite uma opinião, quem sabe sem acreditar cegamente na direção do partido como muitos já estão fazendo, a verdade eh uma soh

      Curtir

    • Se tem fracos de raciocínio, Tony, é porque falta EDUCAÇAO…o PT tá aí faz 12 anos, então como fica ? aliás, Dilma cortou o orçamento da educação e das universidades federais…12 anos já era para ter feito algo pelos “fracos de raciocínio” como diz voce não ? È sempre assim, a mídia envenena os fracos…quem são ? todos os que pensam diferente né ? Quando uma revista internacional elogiou o Brasil, Lula fez propaganda e adorou a revista, quando recentemente mostrou que afundamos, o PT disse que a revista não era séria…a MESMA revista..é assim…escuta, quer saber, para de ficar discutindo isso e vai lá pagar tua conta de luz porque vai subir 40% apesar da Dilma faz um ano ter dito para gastar luz…e vende o carro porque a gasolina vai pra lua…!!!

      Curtir

      • Acho que você esqueceu de lembrar o caos total que a educação básica e Universidades viraram quando o PSDB e FHC tiveram sua oportunidade no poder: sucatearam as Universidades, não pagaram funcionários e professores, tiraram investimentos da área e desestimularam todo o sistema. Para isso, FHC prostituiu o sistema educacional, permitindo que Universidades adentrassem de qualquer forma ou modelo na educação e sociedade, sem o mínimo aceitável de ética, ou qualificação, multiplicando as Faculdades e cursos superiores em todo País, mas sem o mínimo de preparo, dos profissionais a dar aula, das próprias Universidades que entravam no mercado ou selecionavam os candidatos, assim como os alunos, que até hoje não tem a mínima capacidade de sequer escrever uma redação ou cursar um ensino superior.

        Curtir

      • O que era as Universidades Federais nos governos do PSDB ? Você é muito cara-pálida, é muita coxice, hipocrisia e amnésia seletiva.

        Curtir

  3. Respeito muito o professor, mas como assim não ha liberdade de expressão no Brasil ??? aonde tem ? na Venezuela ? na Argentina ? em Cuba ? temos sim liberdade de expressão, e quem dá material de sobra pra mídia é o PT porque se não tivesse tanta corrupção e incompetencia a mídia não teria do que falar…aliás, eu acho que o segundo mandato da Dilma já acabou….

    Curtir

    • Quem dá material de sobra pra mídia são os corruptos de todos os partidos, de fato !
      Mas dos coniventes com seus interesses, esse material é arquivado.
      Uma mídia que mesmo assumindo que deu o golpe em 64 , é louvada e acreditada e que mesmo repetindo o esquema, talvez com o apoio do mesmo financiador, acredite que já se passou bastante tempo para que a nação se lembre!
      Portanto seu olhar é de curto alcance, e crês no que eles te falam por não procurar outras fontes. É isso!

      Curtir

  4. Brilhante entrevista. Eu, que comecei a aprender Direito Administrativo pelas lições do estimado CABM, fiquei maravilhado com o programa.

    Parabéns pela produção e obrigado por mais esse aprendizado.

    Curtir

  5. Parabenizo a todos pela iniciativa. O Prof. Celso é uma figura que abrilhanta o nosso mundo jurídico e muito vem contribuindo com o país, na análise de questões delicadas que envolvem o judiciário brasileiro e os políticos do Congresso Nacional. Att. Vania Lindoso

    Curtir

  6. Regulamentação da mídia pode ser aventado se tivéssemos um estado não aparelhado,com um judiciário forte e comissões e conselhos éticos atuantes e participativos.Não é o caso no Brasil.Corremos o risco real de ficarmos amordaçados no Brasil da impunidade e da corrupção.
    A questão, o meu pensamento atual coincide com o que foi pensado? Se não nos damos a palavra,a reflexão,permanecemos em um estado de minoridade, de inferioridade. É a própria degradação do homen livre,é a entrega ao conforto de nos deixarmos conduzir.Ouse saber,ouse ter autonomia.A esta servidão voluntária que observamos na militância Petista ,é que sustenta este castelo de poder ,se alimenta do comodismo de ser menor,não sou obrigado a pensar se pensam por min.Isto é abrir mão da liberdade ,da autonomia é a opção da heteronomia, a servidão consentida.podemos então considerar seriamente a liberdade. A revolta contra a razão,contra o juízo crítico ,na sua forma mais dissimulada é a indiferença.
    Sr Militante banalizar o mal é a pior coisa que o PT poderia fazer,e faz. É corromper moralmente.

    Curtir

    • Para seu entendimento e melhor compreensão do texto, mal comum atualmente, Mídia e Estado não estão interligados.
      A chamada Mídia são empresas que operam no ramo de comunicação e apenas isso !
      Independente desse fato, devo pressupor que vc desconhece a história da mídia brasileira. Ou a ignora…

      Curtir

  7. Homos Boobos ou leitor de jornais são como vacas de presépio, manadas, massa de manobra que a média põe aonde quer.

    Curtir

  8. Celso Bandeira de Mello …. só nos resta lamentar tanta bobagem!!!!

    Dr Celso … por favor estude um pouco de lógica antes de fazer este tipo de panfletagem !

    Curtir

  9. O governo Dilma queimou 9 Bilhoes de Reais do Contribuinte comprando propaganda enganosa para iludir os coitados ( só se ve prapaganda auto elogiosa da CEF , do BB da petrobras , de cada ministrério ) ….Jo Soares com entrevistas compradas…..

    BRASIL um pais de tRoUXAS!

    Sinceramente Dr Celso … suas opinioes nesta entrevista carecem de lógica!

    Curtir

  10. ” Informa que o ex-ministro e deputado federal José Dirceu foi condenado pelo STF sem provas.” …. lamentável

    …ora Dr Celso …o sr está “informando”….nem parece que estudou Direito …

    … o STF sentenciou após todo um LONGO processo de contraditorio e amplíssssssima defesa com direito a embargos infrigentes inexistentes e pressao pessoal criminosa do lula sobre os ministros do STF …

    … ou o Sr se julga mais probo e douto que o pleno do STF …

    … tenha paciencia…..

    Jose Dirceu e a Cúpula do PT sao Bandidos com transito em julgado pelo ” PROJETO CRIMINOSO de PODER ” …pena mixuruca pela gravidade do ato, mas … näo da mais para contestar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s