Globo, Folha e RPC escondem decisão pelo Impeachment de Beto Richa

11210478_541635795977833_4500682392018661499_n

Toda a velha mídia brasileira, como a Rede Globo, Folha de S. Paulo, RPC TV, Gazeta do Povo, Revista Veja, entre outras TVs, rádios, jornais e revistas, e seus representantes no mundo virtual, como UOL e blogs conservadores, esconderam a decisão da comissão de juristas julgadores que decidiram pelo Impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

No dia 8 de maio foi realizado grande evento na UFPR sobre o Massacre de Curitiba do dia 29 de abril de 2015, no qual foi emitido Relatório da Comissão de Julgadores que decidiu pelo Impeachment de Beto Richa e denúncia do Estado do Paraná em cortes internacionais.

Alguns meios de comunicação chegaram a divulgar o evento, mas sem informar a decisão pelo Impeachment.

Isso mostra que estamos nas mãos desses meios de comunicação, que foram decisivos para a reeleição do governador Richa ainda no primeiro turno em 2014. Por algum motivos esses meios foram críticos ao governador apenas depois das eleições, mas se negam a tocar no assunto do Impeachment.

Anúncios

28 comentários sobre “Globo, Folha e RPC escondem decisão pelo Impeachment de Beto Richa

  1. Comissao de juristas julgadores, alguem pode explicar o que e isso ou simplesmente dizer qual a instancia de poder dessa dita comissao, nao votei e nao simpatizante desse governador, mas tem certas pessoas que estao brincando com a inteligencia das pessoas com certas publicacoes e ainda tem gente que compartilha , rs.

    Curtir

    • Boa noite Jacques. Foi um julgamento simbólico com estudantes e professores da UTFPR, nada que viria a ter valor legal, mas que ainda sim foi divulgado pela RPC….Já que fizeram a divulgação do acontecimento, poderiam divulgar também o resultado…. E isso é que foi colocado em questão….Tendeo??

      Curtir

    • Jaques, para você tem uma solução, quando reiniciarem as aulas matricule-se no 1º grau e aí, digamos, quando terminar e, se fo aprovado, no 1º grau, aí, talvez, você venha a entender isso!

      Curtir

  2. Esse evento da UFPR foi apenas para alunos treinarem um julgamento, sem valor legal nenhum. a RPC noticiou o evento e disse que era apenas um treino para os estudantes de direito. Infelizmente não tem valor legal esse treinamento.

    Curtir

    • Não era um treinamento simulado, mas simbólico. Não tem poder legal, mas foi um marco jurídico para o início do debate sobre o Impeachment de Beto Richa. Nenhum aluno treinou nada. Foram pareceres de grandes juristas

      Curtir

      • Qual eh o Marco Jurídico do Impeachment da Dilma? A fraude nas eleições? A quebra da Petrobras? A metida de mão nos fundos do Bb, BNDES e FGTS ? As invencionices do mantega na contabilidade? A manutenção artificial do preço da gasolina abaixo e acima do mercado? O besteirol eleitoral? A falta de dinheiro para o Fies? O aumento dos encargos trabalhistas? Aaaaa e a metida de mãomdas empresas eleitas como impares na economoa e que deveriam ser as unicas fomentadas como um ideal absurdo e nefasto comunista? OAS o simbolo da copa do mundo? Os estadios faraonicos? O PAC 1 e 2 da mentira? Os mega projetos nao concluidos? O Metro imaugurado 3 vezes em curitiba? A corrupcao dos ministros em chefe da casa civil?

        Curtir

  3. O problema desses blogs de política e que nenhum e imparcial quem é petista fala bem do PT , quem é tucano fala bem do PSDB e quem perde com isso é queme lê, por exemplo a informação comissão julgadora decidiu pelo impcheament, passa a idéia que houve um julgamento e que isso foi decidido, o mesmo acontece do outro lado quando alguém escreve , jurista deu parecer favorável para impcheament da presidente Dilma dependendo da maneira como foi escrita , alguém pode achar que é possível ou que vai acontecer. Fica aqui a minha sugestão a todos que gostam de escrever , que tal esquecer o idealismo e focar mais na realidade das informações.

    Curtir

  4. Não estou equivocado, apenas fiz uma análise do que você escreveu, assim como faço de outros independente da ideologia de cada um, lógico que cada um puxa a brasa para o seu fogo, também não sou inocente a ponto de achar que qualquer meio de comunicação seja imparcial, todos defendem seus interesses, mas existe um limite e esse limite esbarra na credibilidade, quando se é muito só para um lado a credibilidade acaba, veja bem volto a dizer isso acontece dos dois lados seja petista ou tucano, cito um exemplo aqui no Paraná existe jornalista mais tucano que o Fábio Campana e existe revista mais anti PT do que a Veja, estão indo para o mesmo caminho a perda da credibilidade, já não leio mais a Veja sem ter um pé atrás embora seja um grande veículo de comunicação. E repito aqui gostaria apenas de poder ler sobre política, coisas escritas com total isenção ou se possível com mínimo de isenção.

    Curtir

  5. Então você deveria mudar o nome do seu blog , para blog do Tarso do PT aí então acho que você teria mais credibilidade, logicamente que você tem leitores, mas seus leitores comungam da mesma ideologia, assim fica fácil, para quem está numa batalha é muito mais fácil ler o que lhe convém, sem nenhum senso crítico, qualquer pessoa com senso crítico sabe que seus posts são tendenciosos.

    Curtir

      • O Tarso eh um preh dissidente do PT que flertou com o Criador da Carta de Puebla e desisitiu da fria que ia se meter

        Curtir

  6. Pronto consegui, pensei que não ia se assumir, mas poderia ser um pouco mais original, esse seu discurso petista está um pouco manjado, nunca consegui ouvir argumentos petistas além do que você escreveu, vocés não conseguem ir além disso, acho que nunca vão conseguir levar uma discussão adiante, sempre os mesmos argumentos, “coxinha”, “elite branca”, “a mídia quer criminalizar o PT” (o próprio PT já se criminalizou) e por aí vai.

    Curtir

      • Prezado Tarso, não leio com frequencia seu BLOG, de claro apoio à lamentável situação em que se encontra nosso país mas, dadas às situações de Venezuela (acredito que qualquer um com dois neurônios percebe que o povo venezuelano não está NADA bem), Cuba (ídem – diariamente pessoas arriscam a vida no mar para fugir de Cuba e tentar a vida nos USA), Coréia do Norte (dispensa comentários), será que é, de fato, viável defender uma bandeira que aponta para o mesmo caminho, em nosso país ? Será que queremos ser uma Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte ? Honestamente, acho que o povo norte-americano, canadense, italiano, alemão, etc, vive muito melhor do que qualquer um dos outros citados. Até mesmo quem vive na China ou Rússia (países com viés comunista) não deixam escapar uma chance de procurar um lugar melhor para viver. Será que queremos – de fato – essa existência para nossa vida ? A propósito: seu comentário pejorativo acima, direcionado ao Jacques estaria correto se escrito da seguinte forma “Coxinha detectED”. É certo que vivemos em uma pátria predominantemente ignorante, mas se vamos dar exemplo, que sejamos corretos em nossas falas. Para finalizar, gostaria de deixar uma reflexão: o que nos é mais interessante; defender este ou aquele grupo político, ou construir um país, ajudando àqueles que tem menos do que nós mesmos ? Acredito que, antes de sermos petistas, tucanos, ou o que seja, somos BRASILEIROS. Esse devia ser nosso mote. Enquanto não formos unidos pelo nosso país, seremos alvo fácil para qualquer potência, seja ela capitalista ou comunista.
        Forte abraço.

        Curtir

  7. Que papelão Professor Tarso. Humilhado numa conversa exemplar com Jaques Serpa, que não conheço, mas que será um ex leitor e com toda a razão. A primeira impressão é a que ficou…

    Curtir

  8. Marco, concordo plenamente com você, quando eu tinha meus 16 até 20 anos tinha o pensamento atrasado de que o neoliberalismo era o câncer do mundo e que ser esquerda era a solução para os males do mundo, hoje vejo quanto atrasado é esse pensamento, lógico que quem vive das beneces do partido que governa o Brasil nunca vai admitir isso ao contrário sempre vão brigar para que continue tudo como está e ainda que esse pensamento seja acrescido com aquela coisa retrógrada do pensamento bolivariano. Mas fazendo uma análise é muita burrice hoje ser de direita ou ser de esquerda, temos na verdade que acompanhar a evolução e como é impossível ter uma pessoa para nos governar que faça , seja tucano ou petista temos de torcer sempre pelo menos pior. E veja que engraçado Berte o blogueiro em questão diz que usamos “rótulos coxinhas” isso que ele falou é o que? Seria rótulo petista.

    Curtir

  9. Desculpe, é tanta mentira para inalterado mais o beijinho richa há, político é todos iguais, Eu não VOU VOTAR MAIS PARA FDP NENHUM,
    Qdo tiver eleições vou viajar na boa e depois dou a justificativa bem assim :” Fui viajar porque político só muda de endereço.
    Fuuuuiíiii
    Miki

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s