Beto Richa ameaça os professores

tn_620_600_beto2-ivan_amorim_110810

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), ameaçou, hoje (28), os professores e educadores públicos que estão em greve desde ontem:

“Voltem para a sala de aula, senão o salário será descontado e isso vai afetar a ascensão no plano de carreira!”

Hoje a polícia militar agrediu os professores que estavam no Centro Cívico.

Anúncios

3 comentários sobre “Beto Richa ameaça os professores

  1. REVOLUÇÃO CULTURAL

    Grande Revolução Cultural Proletária (conhecida como Revolução Cultural Chinesa) foi uma profunda campanha político-ideológica levada a cabo a partir de 1966 na República Popular da China, pelo então líder do Partido Comunista Chinês, Mao Tsé-tung, cujo objetivo era neutralizar a crescente oposição que lhe faziam alguns setores menos radicais do partido, em decorrência do fracasso do plano econômico Grande Salto Adiante (1958-1960), cujos efeitos acarretaram a morte de milhões de pessoas devido à fome generalizada, fato conhecido como a fome de 1958-1961 na China.

    A campanha foi acompanhada por vários episódios de violência, principalmente instigada pela Guarda Vermelha, grupos de jovens, quase adolescentes, oriundos dos mais diversos setores (militares, camponeses, estudantes, elementos do partido,governo etc) que, organizados nos chamados comitês revolucionários, atacavam todos aqueles suspeitos de deslealdade política ao regime e à figura e ao pensamento de Mao, a fim de consolidar (ou restabelecer) o poder do líder onde fosse necessário.

    Os alvos da Revolução eram membros do partido mais alinhados com o Ocidente ou com a União Soviética, funcionáriosburocratas, e, sobretudo, intelectuais (anti-intelectualismo). Como na intelectualidade se encontravam alguns dos potenciais inimigos da revolução, o ensino superior foi praticamente desativado no país.

    Incidental ou intencionalmente, o movimento acabou enfraquecendo os adversários de Mao e representou uma depuração partidária, contra o revisionismo que se insinuava. O processo foi oficialmente terminado por Mao, durante o IX Congresso do Partido Comunista da China em abril de 1969. Todavia, especialistas afirmam que ele durou, de fato, até à morte de Mao, em1976, e a subida ao poder de Deng Xiaoping, então Secretário-Geral do Partido, o qual, gradualmente, deu início às mudanças nos rumos políticos e econômicos do país.

    Pouco depois da morte de Mao, os membros do grupo denominado Camarilha dos Quatro (composto por Jiang Qing, esposa do líder falecido, Zhang Chunqiao, Wang Hongwen e Yao Wenyuan) são presos sob a acusação de terem cometidos excessos por ocasião da implementação e consolidação da Revolução Cultural, bem como de ambicionarem tomar o poder.

    Segundo Simon Leys [1]:

    “a revolução cultural, que de revolucionária só teve o nome, e de cultural só o pretexto tático inicial, foi uma luta pelo poder travada na cúpula entre um punhado de indivíduos, por trás da cortina de fumaça de um movimento de massa fictício.” [2]

    A questão de como uma luta pelo poder atingiu níveis tão elevados de violência e desordem social tem intrigado oshistoriadores e especialistas em psicologia de massa e, em decorrência disso, têm sido publicados inúmeros estudos acadêmicos, tanto na China como fora dela, que tentam dar explicações sobre as causas dos acontecimentos daqueles anos.

    Foi naquele período que se alavancou a produção e distribuição do Livro Vermelho, como é mais conhecida no Ocidente a coletânea de citações de Mao que exaltam sua ideologia, bem como professam uma forma de culto à sua personalidade.

    ]

    A idéia essencial da Revolução Cultural era manter o fervor revolucionário e um estado constante de luta e superação, sem os quais, acreditava o Grande Timoneiro (apelido de Mao), a revolução comunista estaria fadada ao fracasso. Um dos antecedentes (embora em sentido quase oposto) da Revolução Cultural foi o chamado Desabrochar de Cem Flores (“Que desabrochem cem flores, cem escolas de pensamento…”), na década anterior.

    Além disso, a Revolução pretendia tornar cada unidade econômica chinesa (fábricas, fazendas, etc) em uma unidade de estudo e reconstrução do comunismo. Expandindo, portanto, a coletivização, o público para o campo das idéias – o que encontrava natural barreira no academicismo e no hábito de que o conhecimento só deveria ser produzido em centros específicos. Mao acreditava que a próxima fase da Revolução Chinesa seria justamente ultrapassar a revolução da ordem econômica para a ordem ideológica, para a alma do cidadão chinês. Essa é, em síntese, a justificativa para o adjetivoCultural da revolução.

    Foi consequência indireta do programa conhecido como Grande Salto Adiante, lançado em 1958. O Grande Salto tinha por objetivos estruturar a produção agrária em sistema cooperativo e organizar a produção industrial, além de outros objetivos específicos como o aumento da produção de minerais através de milhões de pequenas unidades produtoras – os fornos caseiros.

    Em 1961 o programa foi abandonado, em razão de diversos insucessos – entre eles a morte de 65 milhões de chineses – e do rompimento entre a China e a União Soviética no ano anterior.

    Como consequência do fracasso do Salto houve um período de grande fome no começo da década de 1960, pois a produção agrícola estava em um estado de quase-colapso. Na resolução da crise tiveram sucesso dois promissores elementos do Partido Comunista, Liu Shaoqi e Deng Xiaoping, que começavam então a desafiar o poder e prestígio de Mao. Liu e Deng planejavam remover poderes concretos de Mao e deixá-lo apenas como uma figura decorativa.

    Mao antecipou-se aos dois, e passou a atacar Liu em 1963, declarando então a idéia de luta revolucionária cotidiana e também a necessidade de promover uma limpeza nos quadros político, econômico, organizacional e ideológico da República.

    Problemas com crítica intelectual nos anos seguintes levariam a uma distensão entre os membros do governo, e, finalmente, em 1966, Mao iniciou a Revolução Cultural. O primeiro comitê foi formado em 29 de Maio daquele ano na Universidade de Tsinghua , com o objetivo de expurgar e eliminar a oposição

    A REVOLUÇÃO CULTURAL DA ESTREMA ESQUERDA BRASILEIRA

    ESTAMOS FORMANDO NA NOSSA JUVENTUDE A FUTURA GUARDA VERMELHA

    COM LULA OPSTU O PSOL

    SOMOS DA ESTREMA ESQUERDAESTAMOS NO FACE NOS BLOGS

    PROFESSORES DOS COLÉGIOS ESTADUAIS DAS ESCOLAS FEDERAIS

    NOSSOS CONTACTOS ESTÃO NA LIDERANÇA DOS GREMIOS NAS AMIZADES DO FACE

    COM NOSSOS ANTIGOS ALUNOS

    QUANDO PRESOS POLITICOS TREINAMOS O ATUAL PCC ELES TEM CONSCIENCIA

    QUE SÃO ROUBADOS NA HORA CERTA SEREMOS UM TSUMANI DEVASTADOR

    CONDENAREMOS A DIREITA A DAREM AULAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS

    DA PERIFERIA DA CAPITAL

    OS CORRUPTOS SERÃO TRATORISTAS DO MST

    OS DELATORES PREMIADOSPARTICIPARÃO DOS DEFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA

    RODANDO DE BAIANASPRESTE ATENÇÃO NA LETRA ABAIXO

    Apesar de Você

    Chico Buarque

    Hoje você é quem manda

    Falou, tá falado

    Não tem discussão

    A minha gente hoje anda

    Falando de lado

    E olhando pro chão, viu

    Você que inventou esse estado

    E inventou de inventar

    Toda a escuridão

    Você que inventou o pecado

    Esqueceu-se de inventar

    O perdão

    Apesar de você

    Amanhã há de ser

    Outro dia

    Eu pergunto a você

    Onde vai se esconder

    Da enorme euforia

    Como vai proibir

    Quando o galo insistir

    Em cantar

    Água nova brotando

    E a gente se amando

    Sem parar

    Quando chegar o momento

    Esse meu sofrimento

    Vou cobrar com juros, juro

    Todo esse amor reprimido

    Esse grito contido

    Este samba no escuro

    Você que inventou a tristeza

    Ora, tenha a fineza

    De desinventar

    Você vai pagar e é dobrado

    Cada lágrima rolada

    Nesse meu penar

    Apesar de você

    Amanhã há de ser

    Outro dia

    Inda pago pra ver

    O jardim florescer

    Qual você não queria

    Você vai se amargar

    Vendo o dia raiar

    Sem lhe pedir licença

    E eu vou morrer de rir

    Que esse dia há de vir

    Antes do que você pensa

    Apesar de você

    Amanhã há de ser

    Outro dia

    Você vai ter que ver

    A manhã renascer

    E esbanjar poesia

    Como vai se explicar

    Vendo o céu clarear

    De repente, impunemente

    Como vai abafar

    Nosso coro a cantar

    Na sua frente

    Apesar de você

    Amanhã há de ser

    Outro dia

    Você vai se dar mal

    Etc. e tal

    Lá lá lá lá laiá

    Quando descobriu que o maior desvio da Lava Jato, os 16 Bilhões da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, envolvia somente o PSDB, PP e PSB, o juiz Moro atribuiu a culpa a defuntos e realizou um julgamento dia 22 de abril de 2015 em absoluto segredo, implicando apenas uns gatos pingados, sem citar nenhum político, dando o caso por encerrado. A imprensa ocultou.

    Segue a sentença:

    http://jornalggn.com.br/sites/default/files/documentos/sentenca-lava-jato.pdf

    Descurtir · Comentar ·

    O BRASIL ESTÁ DE LUTO VENHA PARA GUARDA VERMELHA

    Quando descobriu que o maior desvio da Lava Jato, os 16 Bilhões da Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, envolvia somente o PSDB, PP e PSB, o juiz Moro atribuiu a culpa a defuntos e realizou um julgamento dia 22 de abril de 2015 em absoluto segredo, implicando apenas uns gatos pingados, sem citar nenhum político, dando o caso por encerrado. A imprensa ocultou.

    Segue a sentença:

    http://jornalggn.com.br/sites/default/files/documentos/sentenca-lava-jato.pdf

    MEU FILHO TRABALHOU TERCEIRIZADO GANHANDO X NO LUGAR DOS DEMITIDOS

    QUE GANHAVAM 2X NO DIA PRIMEIRO DE MAIO PARTICIPE E PROTESTE

    SEUS PROFESSOES MAL GANHAM PARA COMER ENQUANTO GERALDÃO

    ENVIAPARA O EXTERIOR DINHEIRODA SABESP

    SE JUNTE E AJUDE OS SEUS PROFESSORES ILUMINE O PROTESTO

    A MIDIA TE ENGANA DESLIGUE A TV LEIA OS BLOGS CONVERSA AFIADA

    TIJOLAÇO CAFÉZINHO FORME GRUPOS E PANFLETE A OMETRO

    DENUNCIE A JUSTIÇA QUE PROTEGE OS HELICÓPETEROS DE COCAINA

    INDONESIA ESTÁ MATANDO BRASILEIROSEXIJA QUE OPCC FALE SÉRIO

    COM OS LIDERES DA INDONÉSIANÃO DEIXE QUE FALSOS PASTORES

    DESTRUAM OS CATÓLICOSE TRAGAM O ISLAMISMO E OS TALIBÃAS PARA O BRASIL

    VIVA REVOLUÇÃO CULTURAL E A GUARDA VERMELHA

    PROF,MAURICIO MARTINS

    Los Hermanos

    Date: Tue, 28 Apr 2015 22:30:07 +0000 To: mauriciomscavassa@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s