Professores em greve são agredidos pela polícia no Paraná

Choque de Gestão. Foto de Leandro Taques

Choque de Gestão. Foto de Leandro Taques

Obra de arte de Joka Madruga

Obra de arte de Joka Madruga

Foto de Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Foto de Jonathan Campos/Gazeta do Povo

GREVE PROFESSORES 7JC

Foto de Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Rodolfo Buhrer/La imagem/Fotoarena/Folhapress

Foto de Rodolfo Buhrer/La imagem/Fotoarena/Folhapress

Atualizado às 18h51

Professores e educadores públicos do Paraná, em greve, foram agredidos pela Polícia Militar hoje (28), no Centro Cívico, em Curitiba, na região da Assembleia Legislativa e do Palácio Iguaçu.

Veja as cenas chocantes aqui e no Facebook de Rogerio Zanetti. Fotos e vídeos da Gazeta do Povo aqui. Mais imagens fortes da RPC/Globo, aqui. A APP-Sindicato tentou acalmar os policiais, aqui. Um vídeo do alto aqui. Um vídeo completo aqui.

Os professores voltaram ontem à greve, uma vez que o governo Beto Richa (PSDB) pretende reformar a previdência com claros prejuízos aos servidores públicos.

Os cidadãos estão sendo impedidos pela PM de entrar na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na madrugada os professores já haviam sido agredidos, e responderam com “Ei, polícia, vai prender o Beto Richa” aqui.

Captura de Tela 2015-04-28 às 12.24.27

Anúncios

10 comentários sobre “Professores em greve são agredidos pela polícia no Paraná

      • Nossa! Você é imbecil ou o que? Qual momento se fala em passar fome? Quem esta falando em pobreza? O protesto é em relação a reforma da previdência que causará prejuízo ao servidor público.

        Curtir

  1. Governo falido, sem condições morais para continuar. O GAECO deveria chamar o cunhado do governador que postou foto do Abi identificando-o como governador de fato. Se forem atrás, acharão motivos para afastar o governador da vida pública.

    Curtir

  2. imagem chocante, mas já era de se esperar com um governo covarde desses, imagina o Paraná sem professores esse governo já passou da hora de vazar, fica sentado nessa porra dessa cadeira só com sombra e agua fresca manda cada um desses políticos entrar e ficar um dia na sala de aula bando de vagabundos.

    Curtir

  3. queria fazer uma pergunta aos policiais quando seus filhos cresserem sera que eles vão querer ser policia para continuar batendo em professores ou vão querer ser professores para ensinar seus netos para que eles não faça a vergonha que vocês fizeram e pior por mizero salario.

    Curtir

  4. esses policiais tinha que ir jogar bomba no Beto Richa é seus assessores que são os verdadeiros bandidos que temos no Paraná

    Curtir

    • Para entender e valorizar a importância do professor basta lembrar do momento de nossa alfabetização, pois na maioria esmagadora dos casos, tivemos experiencias grandiosas nessa convivência de aluno/ professor. Foram lições primorosas de sabedoria e paciência. Mas o comportamento do governador Beto Richa e de mais 31 deputados da Assembleia Legislativa, no episodio campal/medieval desse final de abril de 2015 indica o pouco afeto e o grande ódio que essas pessoas tem para com os professores. Nos passam a ideia de serem pessoas fora de seu tempo, pois agem e decidem de forma covarde sem encarar a verdade face a face.
      Não é racional a forma de repelir e atacar os professores com a mão alheia (a policia).
      Desprezam e tripudiam os profissionais mais decisivos na construção de uma nação livre e soberana.
      A prosperidade do futuro não vira com os royalties da USINA DE ITAIPU e sim com a capacidade de trabalhar e produzir dos cidadãos paranaenses, sendo que a maioria desses cidadãos estão hoje nas escolas e precisam dos nossos professores.
      Também não é justo um governo lançar mão de receita futura (ITAIPU) para subsidiar a inercia de sua gestão.
      Não sou professora, mas sou solidaria a essa luta, pois os professores estão dando um recado lucido e estratégico a toda a sociedade paranaense – O governador e sua bancada de apoio estão cometendo erros e omissões que trarão dificuldades em futuro próximo.
      Não respeitar os professores é desrespeitar todos os paranaenses. Enganar, através do voto da maioria dos deputados, os servidores públicos é em verdade, a atitude mais reprovável desses mandatários, pois no resumo de tantos equívocos, seremos compulsoriamente chamados para pagar essas aventuras através de mais impostos.
      Em resumo: vamos guardar nomes e fisionomias, para ter a certeza que pessoas como o atual governador e seus deputados possam se eleger novamente.
      NERCI

      Curtir

  5. policiais militares cumpriam determinação judicial para impedir a entrada dos manifestantes… impossível colocar tanta gente lá dentro… o juízo entendeu que haveriam confrontos entre civis e o abalo seria muito pior… claro que sim… houve a privação do ir e vir e a questão é jurídica, não cabe a servidor algum rasgar a sentença… ainda que se sinta prejudicado, in concreto… a polícia fez o seu papel, haviam malucos, pessoas de bem mostrando total desiquilíbrio querendo medir força com policiais… é o cúmulo, houve pieguice de se ajoelhar defronte escudos ou apresentar flores – não, nós não estamos em 64 e os policiais estão no dia de folga sem receber um pão ou café durante horas em meio a ofensas das mais variadas por grupos ligados a movimentos de esquerda para criar a figuras vitimistas uma vez que não podiam entrar mesmo, e isto fortaleceu o movimento contra o governo… não falo do mérito… só me assusto com o papel ridiculo da mídia inventanto historias maniqueistas… não dá mesmo para aguentar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s