OAB-PR defende o golpe contra Dilma sem o apoio de vários de seus dirigentes

Captura de Tela 2015-03-12 às 18.14.31

Atualizado às 21h

Os atos que ocorrerão pelo país no dia 15 de março de 2015 defendem o Impeachment da presidenta Dilma Rouseff (Partido dos Trabalhadores). E o mais grave, vários movimentos que organizam o dia 15 também defendem a intervenção militar.

Como não há, hoje, qualquer fundamento jurídico para o Impeachment da presidenta, o ato do dia 15 é golpista.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção do Paraná, acabou de divulgar nota na qual apoia o ato do dia 15 pela “ética” e pelo “combate implacável à corrupção”.

E vejam só, a OAB-PR nem cita a existência dos atos populares que ocorrerão amanhã (13), pela democracia, pela reforma política, pela Petrobras e em defesa dos direitos dos trabalhadores. O que é um absurdo!

O posicionamento oficial da OAB-PR foi aprovado em sessão do Conselho Pleno da entidade na última sexta-feira (6), e será divulgado na Gazeta do Povo e em outras velhas mídias.

Mas sim, há bom senso na OAB-PR. Vários dirigentes do mais alto escalão da entidade são contrários à posição golpista da entidade, o que nos dá uma luz no final do túnel.

Eu, como membro da Comissão de Estudos Constitucionais e membro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB/PR, informo que sou contra o posicionamento da Ordem no Estado do Paraná.

Estarei amanhã nas ruas em defesa da democracia, e esperava que meu órgão de classe pelo menos apoiasse esse ato também.

E aguardo que a OAB nacional não repita esse tipo de erro regional.

Tarso Cabral Violin – advogado, professor universitário e autor do Blog do Tarso

Anúncios

11 comentários sobre “OAB-PR defende o golpe contra Dilma sem o apoio de vários de seus dirigentes

  1. Pingback: OAB-PR defende o golpe contra Dilma sem o apoio de vários de seus dirigentes | buleverde13
  2. A que ponto chegou o judiciário e o Paraná é mesmo atualmente um reduto de resistência golpista. Desde o caso do Banestado, Yousseff, Moro, Álvaro Dias, encontro do FHC em Foz do Iguaçu para negociar o Brasil em dois mil e dez… Além disso a PF do Paraná com seu chefe, um reduto do PSDB agindo à revelia da lei porque atacam o governo e isso me faz pensar que o Paraná que foi um estado formado tardiamente, tem um pouco de faroeste lá na sua formação, feito Goiás e outras regiões povoadas tardiamente. Faz tempo que tenho observado como vem do Paraná um numero muito grande de casos de corrupção de toda ordem. Espero sicneramente estar enganda, mas a minha impressão tem sido das piores, pois tenho muitos amigos mineiros , nordestinos e não percebo neles esta coisa arraigada de reacionarismo.. pelo contrário… Isso é também um desabafo num momento em que vejo o meu país ameaçado. Muitas vezes se fala do sul generalizando, mas aqui no RS, ainda que tenhamos nossa parcela de pessoas fascistas, há também uma grande parcela de gente com lucidez e princípios que fazem um contraponto muito importante. O mesmo percebo em Minas e no nordeste. Minas é um grande polo cultural e onde a arte e a cultura ainda são valorizados, com muitas manifestações populares ainda que fora da mídia. O mesmo o nordeste. Sinto reconhecer que nós sulistas somos ainda muito sectários e pragmáticos e aqui não se incentiva a cultura e a arte como em outros lugres.

    Curtir

    • Minha nossa que discursinho hein ? dividindo o país em sul e nordeste…que coisa hein ? só que acho que não vai ser só sulista que vai para rua domingo…MInas votou na Dilma, RS já votou no PT, Curitiba votou no prefeito do PT, então, para com essas tuas ideias atravessadas…

      Curtir

      • O que dizer quando golpistas, entreguistas e reacionários se unem para promover um golpe contra uma presidenta eleita pela MAIORIA? Como a direita é mal-intencionada; aproveita-se de um momento em que o país enfrenta dificuldades para tentar o golpe junto com a Globo, a Veja e sua boiada de reacionários obtusos.

        A direita, em sua ignorância, já sabe que em 2018 o presidente Lula vai se eleger e continuar a combater a miséria, a fome, o desemprego, a corrupção escondida e tudo o mais que os golpistas querem trazer de volta para o Brasil.

        Quem é você, “Para tudo”, para falar em “discursinho”? Mais de 54 milhões de votos mostram que o discurso criticado por você, é muito bem fundamentado. Você não faz sentido, e isso não é ingenuidade de sua parte. Não por coincidência, sua atitude é muito semelhante à dos golpistas pagos pelo Lemann, multinacionais americanas do petróleo, CIA e tucanalhas para tumultuar nossas cidades e desestabilizar o Governo…

        Curtir

  3. O Blog do Esmael tá fora do ar, será golpe do Beto Richa? ele entregou o IPVA hoje e é uma facada o aumento… O linck de acesso aciona o antivirus, puxa um linck diferente…

    E quanto a OAB, advogado e tudo bandido mesmo, não admira eles apoiarem a bandidagem..

    Curtir

  4. Se você defende a democracia, deve aceitar a posição da OAB, definida pela maioria. Mas parece que seu conceito de democracia implica na aceitação apenas da sua verdade. Cntraditório, não?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s