Dia 13: povo na rua em defesa da democracia, da Petrobras, da reforma política e dos direitos dos trabalhadores

20519_10202868450385804_4920462015222741757_n

Manifestação e greve dos professores do Paraná contra o neoliberalismo tucano na educação pública. Foto de Tarso Cabral Violin

O dia 13 de março de 2015 (sexta-feira) será o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e da Reforma Política, e contra o retrocesso. Os atos são organizados por sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos.

Será na Praça Santos Andrade em Curitiba, a partir das 17h, e em várias outras capitais do Brasil.

Contra as MPs 664 e 665, que restringem o acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença, pois são ataques a direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora. Segundo a CUT, se o governo quer combater fraudes, deve aprimorar a fiscalização; se quer combater a alta taxa de rotatividade, que taxe as empresas onde os índices de demissão imotivada são mais altos do que as empresas do setor, e que ratifique a Convenção 158 da OIT. Contra o PL 4330 que libera a terceirização ilimitada.

Defender a Petrobras, cujo os investimentos representam 13% do PIB Nacional. Pela democracia e contra o golpismo que as elites conservadoras querem implementar no Brasil. Por uma reforma política com financiamento público de campanha e voto em lista fechada.

#VemPraRua #TôNaLuta #Democracia #GolpeNão

Anúncios

3 comentários sobre “Dia 13: povo na rua em defesa da democracia, da Petrobras, da reforma política e dos direitos dos trabalhadores

  1. Você está ficando absolutamente incoerente e esquizo…ora, as MPS são da DILMA, do governo da tua Dilminha, domingo ela foi lá falar na TV para defender essas medidas (ajustes por causa do são pedro que não fez chover…kkk) então, agora você está contra ? de que lado está ? assuma um….

    Curtir

  2. Quem Está de Olho no Pré-sal ? Ou na Petrobras!!!

    Em 2013 foi noticiado amplamente pela imprensa nacional e internacional, que os EUA andavam bisbilhotando através da NSA alguns governos mundiais e empresas nacionais, a NSA invadiu a rede privada da Petrobras apoderam-se de dados confidenciais sobre tecnologias de ponta e mapeamento de reservas, entre outras informações estratégicas, colocando em risco projetos e estudos da maior empresa brasileira. E colocaram como veremos adiante.
    Leia: https://radioproletario.wordpress.com/2015/03/12/quem-esta-de-olho-no-pre-sal/?preview=true&preview_id=422

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s