Em assembleia geral da APP-Sindicato mais de 30 mil professores, educadores e servidores da educação pública do Paraná lotaram o estádio do Paraná Clube hoje (4) e decidiram continuar a greve que já dura 24 dias.
Muitos pedem a renúncia do governador Beto Richa (PSDB), por ele ter quebrado o Paraná e por sua incompetência política e políticas neoliberais.
Está havendo um sintoma de desarranjo intestinal no nosso rincão e ele agora regurgita bocados ditos alimentícios de décadas passadas, mas que eram mantimentos vencidos, malsãos, cozidos em fogões desregulados e panelas de falso material. Daí que esse vômito ribomba pelas praças, ruas e cidades, campos e estradas, desarticulando oficinas e plantações, mercados e toda a dimensão boticária, atanazando virulentamente a anatomia escolar já combalida com a osteomielite que lha injetaram, botando à prova até a via sacra das igrejas.em sua busca do Simão Sireneu. Atado e amordaçado nesta viela, penso desconsolado que já Deus desfaz-se de sua nacionalidade, em se considerando o dizer que Ele é brasileiro. Mas São Pedro não. Destarte, menos a emigração da cidadania do Senhor Supremo, e não obstante os lapsos mneméticos do senhor das chuvas e trovões, o que me preocupa e deve por de sobreaviso a população brasileira, é a política antiga e colonialista que ainda não descansou seus tentáculos criminosos sobre a escola, a educação, o saber, sim, o saber, o conhecimento. Esta lavagem cultural nefasta chega a ser um fenômeno. A África, se não houvesse tido a interferência usurpadora de costumes, tradições, status e perfis, como se deu pela mutilação daquele continente e seu povo pela tirania e usura estrangeiras, há muito já nos teria ensinado como ser livres e galantes, e cheios de vigor físico e, quiçá, não intoxicados pela farmacoterapia “branca” quando acudidos, nós, pelas plantas e sementes milagrosas de seus santos pagés iorubas ou nagôs. E pra se destruir ou escravizar,dominar, submeter qualquer nação, a receita já é milenarmente conhecida: destroce seus monumentos, queime seus escritos, destrua seus templos de ensino- escolas- agrilhoa seu povo ao analfabetismo, isto é: às trevas do desconhecimento. Conhecimento este que começa pela maiêutica, aqui linear: há um interessado na obscuridade intelectual dos brasileiros? Quem está lucrando com isto? Como se gira o leme do barco Brasil?
CurtirCurtir
30 mil? Não tem espaço fisico para tudo isso…
Pare de mentir….
Não tinha mais do que 15 mil pessoas (chutando alto), visto que havia várias pessoas com guarda sol aberto, o que ocupava mais espaço e dava sensação de público maior…
CurtirCurtir