Posse da Dilma: Globo esconde “o povo não e bobo, abaixo a Rede Globo”

IMG_7290

Foto de Tarso Cabral Violin

 

Desde a vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) no dia 26 de outubro de 2014, na sua tentativa de reeleição no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB), eu já havia decidido participar da posse que ocorreu ontem, dia 1º de janeiro de 2015.

Em novembro comprei as passagens Fortaleza-Brasília-Fortaleza, já que eu sabia que estaria passando minhas férias na linda cidade nordestina que minha mãe resolveu residir depois de se aposentar.

Eis que no dia 31 de dezembro, ao tentar fazer o check in via internet, percebi que na correria de novembro eu havia comprado passagens para o dia 1º de dezembro de 2014, e não 1º de janeiro de 2015! Arrumada a situação em pleno último dia do ano, pagando as multas devidas junto a companhia de aviação, foi confirmada minha ida para Brasilia para ver a primeira posse presidencial da minha vida. Sim, infelizmente eu não havia visto pessoalmente as posses de Lula em 2003 e 2007 e nem a de Dilma em 2011.

IMG_7251

Foto de Tarso Cabral Violin

 

Neste dia 1º, logo após as comemorações da virada na Beira Mar de Fortaleza, me dirigi ao aeroporto, peguei o avião e cheguei em Brasília às 8h da manhã. Fui direto para a praça dos Três Poderes!

Ao contrário de outras ocasiões, quando por exemplo fui convidado para evento como debatedor no Palácio do Planalto ou mesmo para o comício da presidenta Dilma na periferia de São Paulo, dessa vez, infelizmente, não recebi convite para a cerimônia e participei da posse com o povo, em plena praça dos 3 Poderes. O que foi espetacular!

Fiquei muito tempo em pé para guardar um ótimo lugar na frente da rampa do Palácio do Planalto? Sim! Estava muito calor? Sim! Tinha muita água mas pouca comida na praça? Sim! Mas foi muito legal o contato com simpatizantes de Dilma dos mais variados partidos, desde o PT, PCdoB e PMDB, até pessoas que apenas aderiram à campanha apenas no segundo turno.

As minhas fotos da Posse da Dilma 2015 vocês podem ver no meu Facebook, Instagram ou no Flickr.

Cheguei em Fortaleza no próprio dia 1º a noite e eis que vi o Jornal da Globo, que simplesmente escondeu a principal manifestação dos mais de 40 mil apoiadores de todo o Brasil e do mundo que estavam na Posse.

A todo momento cantavam: “O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Em claro apoio a democratização da mídia que a presidenta prometeu em campanha que irá fazer, pelo menos por meio da regulação econômica.

Sobre o tema ver meu post A democratização da mídia no Brasil e acompanhe o Blog do Tarso.

Feliz ano novo!

Tarso Cabral Violin – advogado, professor universitário e autor do Blog do Tarso, está escrevendo sua tese de doutorado sobre Democratização da Mídia no Programa de Pós-Graduação  em Políticas Públicas da UFPR

IMG_7221

Foto de Tarso Cabral Violin

 

Anúncios

21 comentários sobre “Posse da Dilma: Globo esconde “o povo não e bobo, abaixo a Rede Globo”

    • Se a Globo te convidar pro The Voice ce vai na hora, voce daria tudo para aparecer um segundo na telinha, então não seja hipocrita, a corrupção não está em tudo, mas se está, o exemplo teria que vir de cima.

      Curtir

      • Aí que vc se engana. A corrupção começa de baixo. É no tal de “dar um jeitinho”, de se gabar e dizer “o mundo é dos espertos”. Tem hipócrita que assina sky em grupos de três pessoas e sai falando que é esperto, depois desce a lenha em político corrupto. Assim caminha o Brasil. A corrupção tá no berço. E a mídia é corrupta sim.

        Curtir

  1. Tarso você realmente é uma pândega !!! Havia meia duzia de gatos pingados, alienados, funcionários públicos de quinto escalão e pessoas ingênuas e pobres, ou estudantes empolgados. Abaixo a GLOBO ? ridículo, a vênus platinada é super hiper poderosa e não será uma meia dúzia de gatos pingados que foram ver a melancólica posse da presidenta que irá acabar com ela. Queria que a globo mostrasse ? porque ela mostraria ? Sarney, aliado do PPPTTTT é dono da Globo. Renan Também. Collor Também. Todos aliados e primeira hora do PT. OU seja, ir contra a globo é só coisa de petista pobre e alienado. Porque você não faz que nem muitos petistas Tarso, e vai passar férias na Disney, ou em NIorque, ou em Las Vegas ? Conheço vários que está lá depois de bradarem contra o capital e a favor dos pobritos !! Vai Tarsão, vai ser feliz !!!!!!

    Curtir

  2. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

    Art. 1º A Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 3o ………………………………………………………………..

    I – ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:

    a) a pelo menos dezoito meses nos últimos vinte e quatro meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da primeira solicitação;

    b) a pelo menos doze meses nos últimos dezesseis meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da segunda solicitação; e

    c) a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa quando das demais solicitações;

    …………………………………………………………………………”(NR)

    Curtir

  3. Pingback: Posse da Dilma: Globo esconde “o povo não e bobo, abaixo a Rede Globo” | bule13verde
  4. Republicou isso em bule13verdee comentado:
    E O MANTRA DA MUDANÇA DO PAÍS É: “O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, ecoou no planalto…

    É claro que quem assistiu a posse pela tv grobo não ouviu, nem viu a linda presença e manifestação do povo. Muita energia linda no ar.

    Aliás, que cobertura da tv grobo foi muito fria e pasteurizada… sem nenhum comentário positivo, ou animador, ou de opinião, nada.

    Nos outros canais, pelo menos, a emoção foi transmitida. O povo foi visto, colorido, feliz, milhares.

    E é claro que o povo gritou o já famoso mantra da mudança : “O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” . Ela simplesmente escondeu a principal manifestação dos mais de 40 mil apoiadores de todo o Brasil e do mundo que estavam na Posse.

    O povo a todo momento cantava: “O Povo não é bobo,
    abaixo a Rede Globo”. Em claro apoio a democratização da mídia que a presidenta prometeu em campanha que irá fazer, pelo menos por meio da regulação econômica.

    Curtir

  5. Tarso uma sugestão para de ler livro de comunista e leia Tudo ou Nada da jornalista independente Malu Gaspar, que conta como Dilma e Lula ajudaram o mega milionário empresário hoje falido Eike Batista, enquanto voce e seu blog propalavam que eles eram os protetores dos pobres, eles ajudaram o miliardário. Proce ver…

    Curtir

  6. Meu ilustre companheiro, Primeiramente quero parabenizá-lo pelo belíssimo Blog o qual sou assíduo. Felizmente, como resido em Brasília desde 1972, vindo do Maranhão com meus Pais, Irmãos, papagaio, cachorro…, participei ao vivo das quatro posse dos Companheiros LULA e DILMA. É emocionante ver pessoas de todos os lugares do Brasil, todas as idades, negros, pardos, brancos, índio, estrangeiros, unidas e saudando a nossa Presidenta, na certeza de que o Brasil CONTINUARÁ CRESCENDO COM JUSTIÇA SOCIAL. Um Feliz 2015 para Você e toda sua Família? Partido é dos Trabalhadores.

    Curtir

  7. Obrigada Tarso pelas notícias.Eu acompanhei pela televisão.Estava lindíssima.Imagina estando lá ao vivo.Quanta emoção.A TV enquando passava a posse os jornalistas de plantão faziam comentários criticando o discurso da Dilma. Como sempre!… Abraços.

    Curtir

  8. Pingback: Posse da Dilma: Globo esconde “o povo não e bobo, abaixo a Rede Globo” | Não ao Golpe2
  9. Como democrata, respeito todas as opiniões mesmo quando não concordo com elas, porém o fato de respeitá-las não significa que sempre as compreendo ou encontro justificativas para as mesmas. Diante de todos esses descalabros cometidos , em sua maioria, por petistas e seus filiados com o intuito principal de permanecerem no poder a todo custo, e , óbvio, com o aval de seus pricipais diridentes é , para mim, inexplicável, que pessoas consideradas instruídas possam , ainda defender esse governo e seus mandatários. Essa devoção exagerada a partidos, religiões, líderes, embota a capacidade de discernimento daqueles que a ela se entregam e favorecem o surgimento perigoso de Maduros, Castros, Chavez, Hitlers, Putins etc.

    Curtir

  10. Meu DEUS, essa conversinha de novo da posse? prometi que não iria mais fazer comentários aqui, mas é impossível, quando se vê, um advogado, professor (Só pode ser na UFPR – pois única Instituição que aceita comunista ou simpatizantes ainda), esta fazendo doutorado, e postar estes tipos de matérias…………tenho que admitir, trouxa sou eu que estou lendo, né?!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s