Beto Richa e a privatização da educação

O governador Carlos Alberto Richa (PSDB) divulgou hoje o nome do novo secretário de educação do Estado do Paraná. Será o engenheiro de telecomunicações e atual conselheiro de Administração da Positivo Informática Fernando Xavier Ferreira.

presidente06

Ferreira entende de privatização da telefonia, e não de educação

Ele é especialista em negócios e bolsa de valores; foi Diretor-Geral da Itaipu Binacional escolhido pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu Impeachment; ocupou altos cargos na telefonia durante o governo FHC e foi responsável pelas privatizações do setor (nossa telefonia é caríssima e de péssima qualidade); e ocupa altos cargos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP.

Ou seja, ELE NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO, ele entende de negócios privados, ele entende de privatização.

Em entrevista para Rogério Galindo da Gazeta do Povo, Ferreira mostrou que tem pouca experiência na área da educação. Parece piada: “sempre tive um pouco de vocação para o magistério. No segundo ano da faculdade dava monitoria para os alunos do primeiro ano. Depois, fui professor por 15 anos na Universidade Federal do Paraná, no curso de Engenharia Elétrica. Sempre vivi no ambiente da educação. Mas além disso a gente sempre pode trabalhar com a gestão”. Disse que não precisar ser especialista em educação, mas que sobre o tema “pode se informar”.

Captura de Tela 2014-12-19 às 20.59.34

O novo secretário de educação do Paraná foi o homem de confiança de Collor na Itaipu

Vai aplicar o que aprendeu na iniciativa privada, a cartilha do neoliberalismo-gerencial

A cartilha é privatizar a educação pública, não buscar a universalização gratuita da educação estatal. Não investir nos trabalhadores. Buscar o lucro pelo lucro. Educar as crianças não para que elas sejam cidadãs, mas sim consumidores de uma mercadoria. Educar para que sejam egoístas, individualistas e consumistas.

A APP-Sindicato vai ter muito trabalho.

Por favor 2018, chega logo!

Anúncios

11 comentários sobre “Beto Richa e a privatização da educação

    • Foi uma verdadeira provocação essa escolha. Privatizar o ensino público não será possível por impedimentos constitucionais, mas terceirizar mão de obra, cancelar concursos, reduzir funcionários e salários, isso pode e o Desgoverno Richa vai por ai. Bem vindo à liça Sr. Fernando Xavier, pois o confronto será certo.

      Curtir

      • Tem gente que mexe até na constituição para privatizar. Foi assim que FHC conseguiu fazer o que fez, se não me falha a memória.

        Curtir

    • Vai sim Pedro. Beto reeleito no primeiro turno e alvaro 4 milhões dias no Senado por 8 anos…vai demorar esse sepultamento hein…aposto que a proxima presidencia é dos tucanos.

      Curtir

  1. HAHAHAHAHA
    me desculpe Tarso, mas você é uma piada…
    Rezava para 2014 chegar logo, chegou e o que aconteceu?
    Beto reeleito…
    Pare de chororô…
    O Xavier nem começou a trabalhar e você já tá assoprando a corneta, é simplesmente ridicula essa oposicão por oposição, pq enquanto espera você não fala do 1 milhão recebidos pela Gleisi na lava jato?! Ou então do atoleiro que a Gilma deixou o pais?!

    Curtir

  2. “(nossa telefonia é caríssima e de péssima qualidade)”

    Só não é mais cara ainda e pior porque o estado já largou esse osso a mais de 15 anos atrás. Este discurso é bem barato, bem vazio eim?

    Curtir

  3. As escolas particulares de 1 e 2 grau são as melhores. O modelo atual de educação pública eh caro e falido. Algo precisa ser mudado urgentemente.

    Curtir

  4. Pingback: 50 mil nas ruas de Curitiba contra a privatização tucana da educação | Blog do Tarso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s