Boas festas e um ótimo 2015!

Presidenta Dilma Rousseff (PT) e Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, em outubro de 2014, em evento em Itaquera, na periferia de São Paulo

O ano de 2014 foi de vitórias e derrotas.

Na política vencemos com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e com o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), mas perdemos para o governo, senado e deputado federal.

Fizemos a Copa das Copas.

Foi um ano importante, em que decidi ser candidato ao cargo de vereador de Curitiba em 2016, quando pretenderei conquistar 10 mil votos dos curitibanos, em campanha ética, transparente e participativa.

Em 2014 palestrei e lecionei muito sobre Direito Administrativo, Administração Pública, Terceiro Setor e Democratização da Mídia.

Foi meu primeiro ano do doutorado em políticas públicas na Universidade Federal do Paraná, uma ano suado, mas recompensador. Decidi no final do ano que minha tese será sobre a Democratização da Mídia, um tema que será muito discutido no segundo mandato de Dilma.

O Blog do Tarso cresceu, bateu recordes de acessos e caminha para os 5 milhões de acessos, e continuará a discutir Política, Direito e Administração Pública, com o lema “Ácido, mas sem perder a ternura jamais”.

No finalzinho do ano recebi de presente uma demissão, após ter sido prejudicado por causa de um mal entendido ou após a atuação ardilosa/matreira de algum adversário político. Mas que isso sirva para que eu conquiste novos horizontes.

O ano de 2015 será de muito estudo, trabalho, militância política e debate.

Organizaremos junto com os blogueiros progressistas o 3º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná, em abril; estruturaremos minha campanha de vereador de Curitiba junto com amigos, advogados, professores, blogueiros, servidores públicos, sindicalistas, estudantes, ativistas digitais e de movimentos sociais, empresários e profissionais autônomos; estudaremos principalmente o tema da Democratização da Mídia; proferiremos palestras e aulas sobre Direito Público; publicaremos a 3ª edição do meu livro “Terceiro Setor e as Parcerias com a Administração Pública: uma analise crítica” (Fórum), atualizado nos termos da Lei das OSC; escreveremos no Blog do Tarso e advogaremos.

Desejo a todos os meus amigos, leitores e seguidores ótimas festas, um bom descanso e um maravilhoso 2015!

Tarso Cabral Violin – advogado, professor de Direito Administrativo, mestre e doutorando (UFPR) e autor do Blog do Tarso

Anúncios

21 comentários sobre “Boas festas e um ótimo 2015!

  1. Caríssimo Tarso, perdi a conta de quantos anos leio o seu blog…
    Minha posição política tenderá sempre ao socialismo moderado. Sou filho de classe média, não me formei em História e acabei abdicando de muitas coisas por burrice mesmo.
    Fico feliz em saber sobre seus planos para o futuro, apoio… você tem as qualidades necessárias para ser um grande vereador e muito mais no futuro.

    Feliz Natal, mas sou ateu, abração de um admirador do seu trabalho e seguidor do blog.

    Curtir

  2. Ôi, Tarso. Seu sobrenome é bem interessante. Dirige o pensamento para a música, para a poesia, festa, denúncia, instrução, hinos de igrejas, ou de cavalaria, com clarins atiçando: CARGA!!! Pois bem, Violin. Este selfie com minha amiga Rousseff dá conta da amizade que você mantém com ela. E isto me dá a ideia de sugerir-lhe uma rápida vistoria na paisagem desde início de viagem governamental da Gestora do Brasil e nossa Tivemos tempos difíceis, tempestades e artilharia inimiga nos flanco e retaguarda, lugar em que os predadores ficaram quando atingimos terra firme. Contudo, ainda restam minas no campo que atingimos e demos em uma espécie de ilha flutuante que, semelhante as pontas da haste dos pratos da balança, ora uma banda tá em cima, ora baixa. Havemos de cuidar ao colocar nossos passos na praia, que existem cupins, muitos cupins mesmo, de vários tamanhos e texturas, enquanto que tubarões ardilosos bramem e rilham os dentes em além mar. Esse bridão encastoado nos camelos do petróleo, faz parecer aos interessados em ombrear conosco a efetividade do Pré sal, que eles vão dar com os burros n’água. Um país gigante em vários aspectos com este BRASIL, demanda cuidados, sabedoria e muito bom ânimo em sua condução. Pois Cê diz a Dilma que existem três espíritos de boa vontade pedindo a DEUS encaminhar os passos dela, clarear-lhe os olhos e o pensar, e colocar um ANJO \às suas costas. E nós temos você , Tarso, conosco em nossa amizade. Um natal carregado de trabalhos e problemas pra você resolver, e que você os resolve, é o nosso presente pra toda sua vida. JOSÉ EDISON DIAS-23 DE NATAL

    Curtir

    • Amigo da Dilma???kkkkkk ela nem sabe quem ele é político em campanha tira foto c todo mundo ainda mais com medo de perder… Vai lá tentar ser recebido? Duvido q ela o receba.

      Curtir

  3. Que você e sua família tenham um Natal e Ano Novo maravilhosos, com muita Paz, Saúde e Felicidade! Apesar e 2014 ter sido de luta, sua jornada continuará e desejo que seu crescimento profissional, como também seu Blog, permaneçam ativos para o crescimento da sua candidatura com sua contribuição de um Brasil menos desigual, a partir das mudanças que se fazem necessárias, junto à toda militância petista…

    Curtir

  4. Voce nao sabe nada. Sua visao de mundo e tao estreita que nao cabe no buraco de um agulha. so pensa em PT, Dilma, distorce os fatos, parece querer nao enxergar a corrupcao, as dificuldades economicas, se fia na festa para o povo, sim, fizemos a copa da corrupcao, temos uma das piores educacoes do mundo, a pobreza e desigualdade continuam, e o pt e a presidenta so estao la por um acaso de insignificantes tres milhoes de votos. Entao, nao ha motivo para essa tua festa, para essa tua cara de pau de ficar sempre defendendo os companheiros pegos com a boca na botija. Tarso, voce e triste. Feliz 2015 pra voce nesse triste pais.

    Curtir

  5. Tarso
    Feliz 2015 para você e sua família! sou leitora assídua de seu blog e Admiradora de suas publicações e de seu caráter. Que venha 2015 com muitos desafios e conquistas. Grande abraço!

    Curtir

  6. Olá Tarso,
    Um bom 2015 para vc. prosperidade e felicidade.
    Não dá bola para os coxinhas, que vem fuçar no seu blog.
    Muitos são comissionados do governo estadual.
    Temos que continuar a luta.
    O Paraná não merece isto que está acontecendo.
    Um forte abraço e um feliz ano novo.

    Curtir

  7. DILMA FERROU O TRABALHADOR DESEMPREGADO ..E AGORA TARSÃO ????? ” SEGURA ESSA !!!!
    Seguro-desemprego

    O seguro-desemprego também sofrerá alterações. Pelas regras atuais, o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses. Com as novas regras, ele terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será de 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser de seis meses.

    Curtir

      • Não, mas não há equivoco. O trabalhador mais pobre, mais vulnerável, agora precisa rezar pra ficar um ano e seis meses no emprego para conseguir o beneficio. Prejudica sim o trabalhador então não tem saída Dilma Tucanou !!!! Aliás, cadê os tão propalados derechos das domésticas ??? A lei já foi aprovada ? Porque Dilma não dá um jeito nisso ao invés de ficar presenteando Renan e Cia ??? Quem continua mandando é a elite, Dilma Elitou, Tucanou e Direitou porque não é boba e quer se manter no “pudê” ha ha ha tá falado !!!!

        Curtir

  8. Em tempo – e porque essa medida FINAL DO ANO NO APAGAR DAS LUZES…O mercadanto tá mais constrangido que não sei o que !! Adequar aos mercados internacionais, corrigir distorções….FOSSE BOA COISA DILMA TINHA LANÇADO PARA TODO MUNDO VER….como prejudica o pobre foi lá o pobre do Mercado Dante…DILMÉCIO 2018 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtido por 1 pessoa

  9. TAÍ A MP TARSO, TÁ COM DIFICULDADE DE ENTENDER TE EXPLICO – O TRABALHADOR AGORA PRECISA REZAR PARA FICAR 18 MESES NO EMPREGO PARA RECEBER SEGURO DESEMPREGO, ANTES ERA SEIS…AGORA DIGA, PREJUDICA OU NÃO ????

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

    Art. 1º A Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 3o ………………………………………………………………..

    I – ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:

    a) a pelo menos dezoito meses nos últimos vinte e quatro meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da primeira solicitação;

    b) a pelo menos doze meses nos últimos dezesseis meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da segunda solicitação; e

    c) a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa quando das demais solicitações;

    …………………………………………………………………………”(NR)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s