Todo o Brasil votou em Dilma e Aécio

brasil

Os dois candidatos do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil em 2014 receberam votos em todo o Brasil. É claro que alguns estados votaram mais em termos numéricos ou percentuais. O mapa acima mostra em rosa os estados que votaram mais em Dilma Rousseff (PT), com diferentes gradações, e em azul os que votaram mais em Aécio Neves (PSDB).

Note que Dilma foi a mais votada nos dois estados mais ricos do Brasil, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que estão entre os três com o maior PIB.

Além disso as regiões que mais votaram em Dilma, em números totais, foram a região Sudeste e Nordeste.

Dilma recebeu mais votos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (54,82%) do que das regiões Norte e Nordeste (45,08%).

O Brasil está unido, apenas uma minoria fascista/nazista está fazendo uma campanha racista, homofóbica e separatista pela internet, por não se conformar com a vitória de Dilma.

Se liga Brasil!

grafico-resultados-

Anúncios

9 comentários sobre “Todo o Brasil votou em Dilma e Aécio

      • Boa noite, sou mineiro e quase que São Paulo coloca na presidência um dandidato desconhecido no Brasil, o simples fato de levar um sobrenome forte,e carência de bons governantes no país levaram principalmente a população de São Paulo a sonhar com uma mudança.Temos que tomar cuidado com o que vimos e ouvimos através da MIDIA pois o Estado de Minas Geais está um caos na saúde, educação e segurança pública, sabemos que muita coisa que foi divulgado na mídia é tudo mentira, professores revoltados com a péssima condição de trabalho e salário,índice de assalto e roubos subiram muito, além de postos de saúde lotados, ruas esburacadas em determinadas cidade, e várias outras irregularidades.Minas é o retrato de um estado governado durante um bom tempo por pessoas ligadas a alta sociedade sem preocupar com os menos favorecidos. Sei que temos que melhorar muito, mas que não seja massacrando mais ainda a população pobre.Não tenho nenhuma ligação com partido político e também graças ao meu trabalho e esforço não me enquadro na população mais pobre, mais nem por isso concordo com este tipo de “choque de gestão” criado aqui em Minas.Brasileiros agradeçam a Minas Gerais pelo resultado das eleições, da próxima vez é só usar mais a internet e o telefone, converse com as pessoas de onde o candidato vem, e não se deixe levar por propagandas e atores famosos.

        Curtir

  1. Existem pormenores nestas eleições que nos deixam muito curiosos! Geraldo Alckmin tem péssima aceitação popular na grande S.Paulo e muitas outras cidades do estado, mas elegeu-se no primeiro turno.
    A enorme votação de Aécio 45 no estado de S.Paulo, onde Dilma conta com boa aceitação da opinião pública. Muito estranho. Em municípios da baixada santista onde Dilma sempre teve muito boa aceitação da opinião pública, desta vez teve fraca votação. Haviam muitos indivíduos tentando obter votos pró-Aécio nos bairros pobres, um deles, mais extrovertido depois dumas cervejas, afirmou que nunca havia ganho tanto dinheiro na vida como nesta eleição. Comprou até um bom carro em 2ª mão, mas quase novo. Afirmou mais “reservadamente” ter comprado votos por R 200,00 até R 800,00. E agora? Provar uma coisa destas, quem consegue?
    Se fizerem hoje uma pesquisa em todos os estados onde Aécio teve votação superior a Dilma, terão uma grande surpresa pois a maioria apoia a presidente.

    Curtir

  2. Pingback: Todo o Brasil votou em Dilma e Aécio | MANHAS & MANHÃS
  3. Aécio perdeu para ele mesmo, no seu estado natal. E perdeu para o assistencialismo. Agora, é esperar que as promessas da Dilma transformem a realidade. Pela reação aos seus comentários sobre a reforma política, que encontra resistência até no PT, penso que corremos o risco de discutirmos as mesmas coisas em 2018. Depender de boa vontade de um ultra picareta como o Renan Calheiros é soda. Ter que dividir 39 ministérios em troca de apoios prá lá de estranhos, é soda.

    Curtir

  4. O Brasil inteiro votou em Dilma. Não venham com esta de País dividido.
    O que estão divididas no Brasil são as forças progressistas e as forças do retrocesso.
    Não estamos mais na década de 60. Os americanos não tem mais a influência que tinham. Vamos lá Paraná, vamos nos politizar. Parar de acreditar na mídia venal, que atende aos interesses da elite e dos políticos corruptos.

    Curtir

  5. Veja bem o melhor programa social e um emprego e não o bolsa família e assim que o PT consegue se manter no poder votei em aécio e votaria de novo aqui no parana o tucano teve uma votação expressiva 61% em pró de aécio e 39% em pro de dilma ou seja no estado do parana foi um milhão e quatrocentos mil votos de vantagem pro aécio e nos três estados do sul o tucano obteve 60% dos votos foi uma vantagem de quatro milhões de votos gente não vamos despressar nossos ermãos nordestinos e sim os mineiros e cariocas que deram a vitoria a dilma sendo dois estados desenvolvidos do nosso país. em 2018 os mineiros vão ver a consequência de colocar o fernando pimentel do PT na frente do governo mineiro e eu sou aecio em 2018 de novo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s