Dilma foi entrevistada pelos blogueiros progressistas #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia

Captura de Tela 2014-09-26 às 17.22.29

Atualizado em 27.09.2014

A presidenta Dilma Rousseff (PT) concedeu hoje (26), no Palácio do Alvorada, sua primeira entrevista a blogueiros. Participaram da entrevista meus amigos do movimento dos blogueiros progressistas Renato Rovai (Blog do Rovai e Revista Fórum), Altamiro Borges (Blog do Miro), Conceição Oliveira (Blog da Maria Frô), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Conceição Lemes (Viomundo), Miguel do Rosário (O Cafezinho), Paulo Moreira Leite (Brasil 247) e Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo). A entrevista  foi solicitada pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom).

Altamiro Borges (Blog do Miro) perguntou para Dilma sobre a democratização da mídia. Dilma respondeu citando a Constituição que impede o monopólio e o oligopólio e que cabe sim a regulação da mídia, contra o poder financeiro nesses meios. E que os blogs e a internet são importantes para a liberdade de expressão.

Conceição Lemes (Viomundo) perguntou sobre a saúde, e a presidenta respondeu muito bem, no sentido de que muito foi feito, como por exemplo o Programa Mais Médicos, mas claro que há muito a fazer, e ela fará. Conceição também perguntou sobre as OS – organizações sociais. Dilma disse que já foi totalmente contrárias às OSs, mas hoje não é inimiga e deu a entender que talvez seja possível a OS apenas para laboratórios. Concordo: fomentar laboratórios mas não privatizar hospitais via OS como fazem os neoliberais-gerenciais.

Renato Rovai (Blog do Rovai e Revista Fórum) pergunta sobre as manifestações de junho de 2013 e da violências das polícias. Dilma fez suas propostas para a segurança pública.

Paulo Moreira Leite (247) perguntou sobre o sistema carcerários e Dilma apresentou suas propostas.

Miguel do Rosário (Cafezinho) perguntou sobre o trem-bala Rio-São Paulo. Dilma respondeu que tentou fazer a licitação mas foi deserta. Por causa dos efeitos da crise do Euro o processo está suspenso e por enquanto está sendo prioridade para a logística de produtos.

Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo) perguntou sobre a polêmica que causou seu discurso na ONU e a mantira da velha mídia na divulgação da fala da presidenta.

Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) perguntou sobre o desemprego e Petrobras e as mentiras que se fala na mídia sem contraponto.

Conceição Oliveira (Blog da Maria Frô) faz uma pergunta emocionada, com uma mensagem de um retirante nordestino agradecendo a presidenta. Questionou sobre a dificuldade do governo federal de dialogar e se comunicar com o povo que apoia o governo.

Dilma conseguiu responder todas as perguntas, várias delas com críticas ao governo, sem interrupções mal-educadas como nas entrevistas da velha imprensa.

Veja a entrevista completa:

Anúncios

7 comentários sobre “Dilma foi entrevistada pelos blogueiros progressistas #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia

  1. Pingback: Dilma vai regular a mídia em seu segundo mandato #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia | MANHAS & MANHÃS
  2. Pingback: Jornal Nacional da TV Globo esconde entrevista de Dilma com blogueiros progressistas | Blog do Tarso
  3. Pingback: Jornal Nacional da TV Globo esconde entrevista de Dilma com blogueiros progressistas | MANHAS & MANHÃS
  4. A rede esgoto de televisão esconder, surrupiar informações do povo não é nenhuma novidade. LEI DE MÉDIOS NELES, essa sim é a solução.

    Curtir

  5. Pingback: Dilma e as organizações sociais – OS | Blog do Tarso
  6. Pingback: A democratização da mídia no Brasil | Blog do Tarso
  7. Pingback: A democratização da mídia no Brasil | MANHAS & MANHÃS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s