Dilma vai regular a mídia em seu segundo mandato #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia

Captura de Tela 2014-09-26 às 16.04.52

A presidenta Dilma Rousseff (PT) está concedendo, no Palácio do Alvorada, sua primeira entrevista a blogueiros. Participam da entrevista Renato Rovai (Blog do Rovai e Revista Fórum), Altamiro Borges (Blog do Miro), Conceição Oliveira (Blog da Maria Frô), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Conceição Lemes (Viomundo), Miguel do Rosário (Cafezinho), Paulo Moreira Leite (247) e Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo). A entrevista  foi solicitada pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom).

Altamiro Borges (Blog do Miro) fes a primeira pergunta para Dilma sobre a democratização da mídia. Dilma respondeu citando a Constituição que impede o monopólio e o oligopólio e que cabe sim a regulação da mídia, contra o poder financeiro nesses meios. E que os blogs e a internet são importantes para a liberdade de expressão.

Portanto, Dilma vai regular a mídia de forma econômica no seu segundo mandato.

Segundo as pesquisas Dilma pode vencer a eleição ainda no primeiro turno.

Assista aqui a entrevista ao vivo.

Anúncios

8 comentários sobre “Dilma vai regular a mídia em seu segundo mandato #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia

  1. Felizmente, a população não aceita mais a opinião da imprensa como uma verdade absoluta, aos poucos estamos questionando as matérias, os comentários e as notícias divulgados pelos veículos de comunicação.
    Todo cidadão consciente sabe que a Velha Mídia é monopolizada pela elite conservadora que não aceita mudanças, muito menos políticas sociais voltadas para os mais pobres. A imprensa possui interesses econômicos, ideológicos, políticos, sociais e culturais, portanto, não procede as suas atividades de forma imparcial, informações são omitidas e fatos distorcidos, por razões que não tem haver com o interesse público e sim com a manutenção das estruturas econômicas e de poder.
    Regulamentação da Mídia não é censura, todos temos que respeitar a Lei, inclusive a imprensa, as calúnias, as difamações, as distorções e os relacionamentos promíscuos, como o da Revista Veja com o ex- senador Demóstenes e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, são exemplos do que não deve ser permitido.
    Outra questão que tem que ser discutida, é a DEMOCRATIZAÇÃO dos meios de comunicação, não é correto a oligarquia da imprensa, um número reduzido de famílias controlando os grandes impérios da comunicação no Brasil. É inconcebível um nº pequeno de barões da mídia monopolizando a informação em nosso país, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça dos menos avisados, dos ignorantes, dos alienados, dos analfabetos funcionais.
    Nosso país precisa radicalizar nesse campo, proporcionando “a cada tribo”, a cada partido político, a cada instituição, a cada cidadão a possibilidade de transmitir a sua mensagem. Como dizia o ex- governador Leonel Brizola: “a população precisa dizer Não, um Não rotundo que está contido no peito”, sufocando a diversidade de opinião tão saudável à DEMOCRACIA – chega de monopólios e golpismos advindos da falta de democracia na imprensa brasileira!

    Curtir

      • A reforma política deve ser abrangente a ponto de criar o voto distrital, acabar com as imunidades parlamentares (formais e materiais), além de reduzir o número dos parlamentares no congresso e senado (talvez, até abolir este último). Neste sentido, não vejo SUFICIENTE a medida de apenas criar leis. Os deputados e senadores não irão sangrar a própria carne para fazê-las. E se o fizerem, levará uma eternidade, talvez nem estejamos mais aqui.

        Curtir

  2. Pingback: Dilma vai regular a mídia em seu segundo mandato #BlogsComDilma #DilmaEaNovaMídia | MANHAS & MANHÃS
  3. Infelizmente a regulamentação da mídia vem com bastante atraso, não por culpa da Dilminha 2014 rumo a vitória no 1º turno, mas antes tarde do que nunca!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s