Flagrante exclusivo: Beto Richa de graça na final da Copa do Mundo, mesmo tendo boicotado o evento

Captura de Tela 2014-07-15 às 15.40.47

Beto Richa disfarçado para não ser reconhecido, esposa (única da família com a camisa do Brasil), filhos com a camisa da Alemanha e nora. Foto do Fotozoom da UOL

Flagrante exclusivo do Blog do Tarso. O governador do Paraná Beto Richa (PSDB), sua esposa, a secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa (Beto disse que não é nepotismo porque ela é rica), filhos e cunhada entraram de graça na final da Copa do Mundo do Brasil 2014 no Maracanã, no jogo entre Alemanha 1 X 0 Argentina. A convite da FIFA ficaram na área VIP 5 estrelas do estádio.

Conforme já abordado pelo Blog do Tarso (clique aqui), Beto Richa festejou inicialmente quando Curitiba foi escolhida como uma das sedes, mas depois que a mídia brasileira fez campanha contra a Copa e parte dos brasileiros e paranaenses ficaram contra o evento, ele pulou fora da canoa e também ficou contrário à Copa. De forma totalmente oportunista, em maio o governador Beto Richa disse que se arrependeu de ter lutado pela Copa em Curitiba. Achava que ia ganhar votos ao também boicotar o evento.

Sem comprometimento político de Beto, Curitiba ficou com poucos jogos e partidas mais inexpressivas da Copa.

O governo Beto Richa não entregou nenhuma das obras previstas inicialmente para a Copa do Mundo em Curitiba. Segundo o Tribunal de Contas do Paraná, Beto Richa não construiu o Corredor Metropolitano que integraria a Região Metropolitana de Curitiba, não entregou a requalificação do Corredor Marechal Floriano, o Corredor Aeroporto-Rodoferroviária, as Vias de Integração Radial Metropolitana e o Sistema Integrado de Movimento Metropolitano – SIMM.

O governador e o então prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) não coordenaram corretamente e não fiscalizaram as obras da Arena da Baixada, e o estádio, que era o melhor do Brasil em 2007, foi o último a ficar pronto, poucos dias antes da Copa do Mundo.

O pior governador do Paraná de todos os tempos é uma vergonha para o estado.

Por favor outubro de 2014 e janeiro de 2015, chega logo!

4eefe5143d7d7b41c1d993cc86222249

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), também estava na final a convite da FIFA, mas ele apoiou amplamente a Copa e foi um dos responsáveis pelo sucesso do evento em Curitiba

34 comentários sobre “Flagrante exclusivo: Beto Richa de graça na final da Copa do Mundo, mesmo tendo boicotado o evento

  1. Tarso, posso estar errada, mas o STF já decidiu que não se aplica a Súmula V. 13 no caso de cargo político (como o da esposa do Beto Richa). Então, parece-me que não há nepotismo mesmo!

    “Então, quando o art. 37 refere-se a cargo em comissão e função de confiança, está tratando de cargos e funções singelamente administrativos, não de cargos políticos. Portanto, os cargos políticos estariam fora do alcance da decisão que tomamos na ADC nº 12, porque o próprio capítulo VII é Da Administração Pública enquanto segmento do Poder Executivo. E sabemos que os cargos políticos, como por exemplo, o de secretário municipal, são agentes de poder, fazem parte do Poder Executivo. O cargo não é em comissão, no sentido do artigo 37. Somente os cargos e funções singelamente administrativos – é como penso – são alcançados pela imperiosidade do artigo 37, com seus lapidares princípios. Então, essa distinção me parece importante para, no caso, excluir do âmbito da nossa decisão anterior os secretários municipais, que correspondem a secretários de Estado, no âmbito dos Estados, e ministros de Estrado, no âmbito federa.”
    RE 579.951 (DJe 24.10.2008) – Voto do Ministro Ayres Britto – Tribunal Pleno.

    Curtir

  2. a dilma entregou todas as obras? Ela tambem entrou de graça, porque nao mete a boca tambem? O Banco do Brasil e a CEF gastaram 10 milhoes em ingressos, fale algo a respeito.

    Curtir

  3. Até parece que ele como representante de um estado não estaria presente, tá com dor de cotovelo porque apoiou, apoiou e não ganho o ingresso destinado aos blogs governista Tarso? Chora recalque.

    Curtir

  4. Tarso, suas respostas à esses “coxinhas” são muito boas!
    Tinha que ter um “curtir” aqui, hahahaha.

    #ficaadica

    Curtir

  5. Caro Tarso, gostaria de aproveitar sua cultura e lhe perguntar: o mundo é dividido entre petistas e coxinhas? Entre petistas letrados e iletrados que lêem a Veja? Entre os que assistem TV e petistas? Entre os petistas e os maus? Entre os coxinhas com e sem catupiry? Estou com estas dúvidas…

    Curtir

  6. Só não entendi porque “flagrante”, já que ele não está fazendo nada de errado, está participando da Copa como qualquer bom brasileiro. Ele não foi lá para prestigiar a Dilma.

    Curtir

  7. E há quem defenda esse governo medíocre!!!! Quanta besteira !!!! Tarso, urge esclarecer para alguns que corrupção não é exclusividade de um partido político ou de um povo, mas é inerente ao sr humano, independentemente de cor ideológica, religiosa ou de classe…. Cáspita !

    Curtir

  8. Toda a verborragia jurídica inicial para justificar o cargo da esposa do governador apenas prova a máxima de que nem tudo que é legal é moral.

    Curtir

  9. olha, pelo jeito q muita gnt ñ percebeu foi q muitas obras foram atrasadas por conta de alguns governantes que achavam q assim a Copa seria um fracasso, ñ adiantou; pq apesar d todo esforço d quem era contra a Copa saiu sim , foi muito bem elogiada inclusive pela impressa estrangeira. Que muitas como obras d mobilidade urbana vai ficar nas cidades e ñ foi embora com o fim da Copa, temos sim problemas mas os outros países tbm tem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s