Governo Beto Richa queria que comissionados fiscalizassem convênios. TC proibiu

normal_DSC_1189

A Resolução 28/2011 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que trata da celebração, execução e fiscalização das transferências de recursos financeiros às entidades públicas e privadas, trata do processo de acompanhamento e fiscalização para Estado e municípios. O seu artigo 6º, inc. V, e art. 21 estabelecem a obrigatoriedade de indicação de agente público integrante do quadro efetivo de pessoal da concedente dos recursos, para exercer as funções fiscalizatórias.

Mesmo assim o governo Beto Richa (PSDB) queria que servidores comissionados, sem concurso público, que não são efetivos, fizessem a fiscalização. Um absurdo. é como colocar o lobo para cuidar das galinhas, ainda mais porque Beto Richa escolhe a maioria dos comissionados por critérios de parentesco ou cabos eleitorais, e não por critérios técnicos.

O TCE-PR, em resposta a consulta formulada pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, escolhido por Beto Richa, fez Consulta ao TC e o relator, conselheiro Fernando Guimarães, reforçou a orientação sobre a impossibilidade da contratação de agente comissionado para exercer a fiscalização de recursos de transferências voluntárias, convênios e ajustes que envolvam recursos públicos, pelos entes concedentes.

O homem de confiança de Beto Richa queria que comissionados fizessem o serviço, já que sobram comissionados no governo e faltam servidores comissionados.

Beto Richa gastou todo o dinheiro com comissionados e agora não tem dinheiro para contratar concursados.

Guimarães só faltou citar Arnaldo César Coelho para dizer que “a regra é clara”, não deixando margem para outras interpretações. É muita cara de pau do governo estadual.

Serviço: Processo: nº 231033/12 – Tribunal Pleno, Acórdão: nº 3301/13, Assunto: Consulta, Entidade: Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Interessado: Norberto Anacleto Ortigara, Relator: Conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães.

Publicidade

4 comentários sobre “Governo Beto Richa queria que comissionados fiscalizassem convênios. TC proibiu

  1. A cada dia que se passa ,este governo nao tem vergonha nao sabe o qe faser ,a cada dia me innoja mais ,porque sera ?gostaria de perguntar a este bando de ladroes onde e que esta o dinheiro dos contribuintes ,nas obras qual obras ,escolas hospitais ,asfaltamentos .prezidios agricolas ou bibliotecas postos de saude trator solidario ,talves lus mais batata, pontes viadutos ,pinguelas.issttoo deve ficar para o proximo governo que vai ter que gastar muito mais para tirar os atrazos de quem nao e nunca sabera governar.beto ja era so vamos lembrar como um dos mais imcompetentes do parana .chamado beto richa infelismente.uma pagina virada que muitos nao queren nem lembrar. assis tambem nao .

    Curtir

  2. Pingback: Governo Beto Richa queria que comissionados fiscalizassem convênios. TC proibiu | C O O LTURA
  3. Por falar em TC…. o nepotismo cruzado continua sendo prática dessa corte, temos filho de um quase conselheiro (que já foi preso) trabalhando na PMC… só por ser filho do quase conselheiro….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s