É possível confiar na Rede Globo e na Gazeta do Povo?

Movimenro foi organizado pela internet, mas poucos compareceram (Foto: Adriana Justi / G1)

Foto da 1ª Farofada no Granito no Batel divulgado pelo site da Globo. Foto: Adriana Justi / G1

Curta a fan page do Blog do Tarso no Facebook: facebook.com/blogdotarso. Meu Facebook pessoal: facebook.com/tarsocv

Veja a foto acima divulgada pelo site da RPC Rede Globo em Curitiba (G1), sobre a 1ª Farofada no Granito de Curitiba, que teve a participação de aproximadamente 200 pessoas e foi um sucesso, mesmo com a chuva torrencial de hoje.

Foi a foto principal da matéria, que falou em 10 pessoas!

Agora veja a seguinte foto divulgada na reportagem do site da Gazeta do Povo sobre o evento.

Também foi a foto principal da reportagem!

https://blogdotarso.com/2013/05/05/1a-farofada-de-curitiba-foi-um-sucesso/

Foto de Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Agora vejam as seguintes fotos do evento de Claudio Silva:

923468_635754609771357_2098986574_n 940893_635753563104795_1419263601_n 428678_635755303104621_1857901000_n

Parece que o evento estava vazio? Como eu disse, tinha bem mais de 100 pessoas, aproximadamente 200.

Mas se o leitor consultar apenas a RPC/Globo e Gazeta do Povo vai ter uma visão distorcida da manifestação.

Ou é caso de incompetência, ao cobrir uma manifestação apenas em seu início, ou é caso de má-fé.

Com a palavra a RPC/Globo e a Gazeta do Povo.

Vejam mais fotos da Farofada, clique aqui.

Curta a fan page do Blog do Tarso no Facebook: facebook.com/blogdotarso. Meu Facebook pessoal: facebook.com/tarsocv

Anúncios

30 comentários sobre “É possível confiar na Rede Globo e na Gazeta do Povo?

  1. É só má-fé mesmo. A Globo e Gazeta do Povo vivem distorcendo fatos por interesses escusos, e isso não é nenhuma novidade. Recentemente a vinada cultural, patrocinada pela gazeta do povo, teve um planejamento fracassado pois foram incapazes de prever o número de pessoas que iriam, e mesmo assim a mídia paranaense divulgou o evento como tendo sido um sucesso. A polícia taca balas de borracha gratuitamente em qualquer pessoa que estivesse se mexendo no último “reveillon fora de época” e a mídia divulga que ‘baderneiros’ fizeram por merecer pois depredaram patrimônio público (enquanto eu, nem ninguém a quem perguntei, vi pessoas depredando o que fosse). Esses são apenas alguns de vários exemplos. O que nos resta a fazer é desmentir esses jornais, como com a iniciativa que vc teve.

    Curtir

    • Se forma em jornalismo, funda uma tv e faz outra globo que nem o Roberto Marinho, e convence o povão a te dar 70 pontos de ibope na novela…

      Curtir

  2. Pingback: Veja fotos da 1ª Farofada no Granito do Batel | SCOMBROS
  3. Chega a ser deprimente seus comentários, mentalidade redicula sobre todos os assuntos, o povo e você sempre são os coitadinhos da história, queria ver você no poder 1 semana, curitiba iria virar a nova cuba.

    Curtir

      • Se Curitiba fosse Cuba, não faria a menor diferença você saber escrever ou não, pois o unico trabalho disponível seria ser operário numa fábrica estatal, fazendo trabalho que maquinas poderiam fazer, sem livre competição pra ver quem é mais inteligente pra conseguir empregos melhores : )

        Curtir

  4. Eu estava lá. Acho que no pico éramos cem pessoas. Fiquei decepcionado, era um evento valido com uma proposta bonita, mas que a chuva atrapalhou.

    Curtir

    • Nossa!!!! Que mobilização importante e necessária para nossa cidade… Nosso futuro agora esta garantido com tamanha estupidez e organização….

      Curtir

  5. Sim, parece vazio pelas fotos, é que o pessoal tá amontoado pela chuva. A gazeta prestou serviço espetacular ao Paraná com a materia sobre diários secretos, revelando um esquema que nenhum deputado (mesmo os de esquerda) havia denunciado. Imprensa livre é pressuposto da democracia, e se a esquerda não tem competencia para fazer um jornal que alguem leia, problema deles.

    Curtir

  6. Isso é coisa de pseudo-intelectual anti-globo. Não foi só a Globo/Gazeta, vi a mesma cobertura em outros canais locais concorrentes. Esse evento já estava fadado ao fracasso. Estava claro que só iria reunir esses “pseudo-engajados/politizados” que no fundo só marcam presença no facebook porque tinha clima de festa (farofada e samba). Assim que o clima piorou, ninguém mais quis sair do seu sofá. E não é o único exemplo, basta contar quantas pessoas aparecem em eventos que realmente podem mudar algo como os anti-corrupção, anti-violência, etc e quantos aparecem nos que tem festinha junto como marcha das vadias, réveillon fora de época, etc. A diferença vai de dezenas/centena para milhares. Claro, para que se incomodar, o importante é a MINHA vida estar boa. Da próxima vez sugiro realizar o protesto antes da prefeitura gastar o dinheiro. E se tiver que ser depois, então vão na frente da casa do autor do projeto (nesse caso o Ducci) para incomodar e chamar a atenção de quem realmente é o culpado.

    Curtir

  7. apoiado a manifestação, quem acha perda de tempo, acha perda de tempo o governo gastar ‘rios ‘ do seu dinheiro, com mármore para , ‘vitrinizar’ a avenida batel, mesmo a cidade estando um lixo,

    Curtir

  8. Ainda que tivesse 10 pessoas teria sido motivo para comemoração, como foi, ficar dando margem para essa filosofia barata de burguês FDP… e perca de tempo, eu não estava em Curitiba não pude ir, parabéns a todos os que foram, as grandes revoluções da historia iniciarão com bem menos participantes, na minha simples opinião, o grande erro e aceitar esses cara vir aqui nesse Blog e em outro que estavam divulgando o evento, descer a lenha no movimento desestimular as pessoas de participar, o pensamento e as atitudes da esquerda tem sido muito democrático com a direita, e eles não são, e nunca foram nada democrático com a gente, exemplo: não consigo emplacar um só comentário no Blog do Fabio Campana, fiz um vídeo simples e humilde para ajudar a divulgar a 1ª Farofada no Granito do Batel até o momento foi visto por 517 pessoas, um engraçadinho foi lá e tirou onda, simplesmente deletei o comentário dele, porque eu acredito que mordida de cobra deve ser tratada com veneno de Cobra, a minha sugestão e, se alguém quer tirar onda, contra o movimento monte um Blog para tirar onda, quem e obrigado aceitar propaganda contra o próprio produto são os fabricantes de cigarro, nós estamos aceitando de tolos e democráticos que somos demais, Comentários desestimuladores delete, use as mesmas armas que eles sempre usaram contra a gente!

    Curtir

  9. Os “mirimtantes” de esquerda transformam a influência da Globo e outros jornais em um episódio parecido com o da área 51. Claro que há parcialidade, mas não chega nem perto ao que ficam latindo por ai. É muita estupidez achar que depois de mais de uma década de PT no governo e de uma oposição de jardim de infância ainda a mídia é reduto intocado dos malditos “reacionários neo-liberais”. Este discurso de vitimização que a ponta da esquerda propaga é ridículo e vai se voltar contra ela própria. Menos, muito menos O PT deixou de ser um partidinho que levava borrachada de policial a muito tempo. Ou aqui na internet também há uma “mão invisível” manipulando as informações contra o PT?

    Curtir

  10. Que deprê essa manifestação.

    Tarso, foque em algo importante, vc faz a diferença, não perca tempo com besteiras juvenis.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s