1ª Farofada de Curitiba foi um sucesso!

Captura de Tela 2013-05-05 às 20.54.50

Foto de Tarso Cabral Violin

Curta a fan page do Blog do Tarso no Facebook: facebook.com/blogdotarso. Meu Facebook pessoal: facebook.com/tarsocv

A 1ª Farofada no Granito do Batel, organizada por cidadãos da sociedade civil como protesto pela democratização dos espaços públicos de Curitiba, foi um sucesso.

No Facebook mais de sete mil pessoas de todo o Brasil confirmaram o comparecimento no evento do Facebook, o que gerou grande divulgação do ato na velha mídia e na internet. Todos sabemos que nesses eventos com confirmações normalmente apenas 10% realmente aparecem, e a estimativa de presença era de 700 curitibanos.

Mesmo se o evento não ocorresse, a divulgação na internet e imprensa já teria obtido seu objetivo.

Mas choveu, e choveu muito. Normalmente grandes eventos abertos são cancelados em caso de chuva, mas os organizadores do ato foram corajosos e mantiveram a Farofada.

Ao meio-dia, horário de início do evento, não havia ninguém no local. Inimigos do evento não demoraram em publicar, até antes do horário de início, que a manifestação era um desastre. Foi chegando gente, com sua farofa, seu frango, suas cadeiras de praia, bebidas, e em pouco tempo o número de ativistas foi aumentando, e no ápice do ato o público chegou a 200, segundo o DataTarso.

Os organizadores do evento informam que mesmo antes do ápice alguns manifestantes foram embora, por causa do evento dos trabalhadores no Parque Barigui e jogos de futebol na TV com as finais, e após o ápice outros chegaram, totalizando um total entre 300 e 400 participantes.

Alguns veículos de comunicação da velha mídia tiraram fotos no início do evento e publicaram notícias sobre a Farofada como se tivesse menos de 50 pessoas.

É mentira! Eu estava lá, e a média era sempre de 100 pessoas, com o pico de 200.

Outros indivíduos da internet aproveitavam fotos com poucas pessoas do início do evento e se vangloriavam com a pouca quantidade de gente. Ato típico de curitibano burguês acomodado e conservador.

Em determinado momento o ato fechou a rua Bispo Dom José, e mesmo assim a maioria dos motoristas apoiaram o evento. Os ativistas caminharam até a Pracinha do Batel e depois voltaram para o ponto de concentração, na esquina da Rua Deputado Baby.

Estudantes, professores, advogados, artistas, skatistas, adolescentes, crianças, ativistas sociais, blogueiros, membros do movimento Hip Hop, GLBT, vadias, entre outros participaram do ato.

Foi decidido que no dia 1º de junho de 2013 ocorrerá a 2ª Farofada de Curitiba, com nova pauta de protestos, na Praça Ruy Barbosa.

Parabéns aos organizadores e ativistas!

Vejam mais fotos da Farofada, clique aqui e um vídeo da Farofada, clique aqui.

Curta a fan page do Blog do Tarso no Facebook: facebook.com/blogdotarso. Meu Facebook pessoal: facebook.com/tarsocv

Anúncios

23 comentários sobre “1ª Farofada de Curitiba foi um sucesso!

  1. isso mostra que curitiba esta mudando e que a sociedade não aceita mais forma passiva o desperdício do dinheiro público para beneficiar uma elite com supérfluos e deixar a saúde ,educação, habitação etc sem atenção.

    Curtir

  2. Pingback: É possível confiar na Rede Globo e na Gazeta do Povo? | Blog do Tarso
  3. Pingback: Veja fotos da 1ª Farofada no Granito do Batel | SCOMBROS
  4. O que ouvi foi que choveu e tinha meia duzia de gatos pingados…democratizar espaço publico é bem legal, mas novamente é discurso e motivo para festa, porque a exclusão é material, ou o pessoal da periferia frequenta o batel todo final de semana ?

    Curtir

  5. Pingback: A 2ª Farofada em Curitiba será contra o fim do subsídio de Beto Richa ao transporte coletivo | Blog do Tarso
  6. Pingback: Palitando o frango com farofa dos dentes. - Polaco Doido
  7. Foi um sucesso RETUMBANTE!!!!!
    Eram esperadas 7.000 pessoas, vieram 70……só faltaram os dois “zeros” à direita….

    Curtir

  8. 700 pessoas? Não chegou a 100! de 7.000 “confirmados” não foram 100 pessoas. Não teve nada que preste lá. Foi um fiasco, igual essa materiazinha desse bloguezinho.

    Curtir

      • Foco. Faltou foco no movimento. Se fosse apenas por causa do absurdo da calçada de granito, teriam bem mais pessoas. Mas manifestações que não tem nada a ver como contra Renan, aparecendo de biquini para prostestar contra os congressistas…… Não consegue juntar nem 200 pessoas. Eram 7000 ? Pois é… E o que vale é a quantidade de pessoas “no mesmo tempo”.

        Curtir

  9. Imagina se tivessem ido as 7000 pessoas, quais adjetivos seriam usados? hahahaha!

    Eu vou na próxima farofada no Tatuquara, onde fizeram uma rua MENOR que a Batel, logicamente sem granito, por um valor MAIS ALTO AINDA! Estranho que desta obra ninguém diz um ai né?

    Ou talvez na farofada da ponte estaiada, que custará umas 40 vezes mais que a obra do Batel. E outra dúvida, imagina se fizessem uma ponte estaiada no Batel, ia ter pessoal infartando!

    Curtir

  10. Pingback: Sexta-feira tem Farofada do Busão em Curitiba | Blog do Tarso
  11. Pingback: Hoje tem Farofada em Curitiba. Leve sua bandeira! | Blog do Tarso
  12. Pingback: Diálogo Frágil » REDE GLOB E GAZETA DO POVO MENTEM SOBRE A 1ª FAROFADA NO GRANITO DO BATEL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s