O governador Beto Richa (PSDB) já está há dois anos e três meses no Poder. Praticamente tem mais apenas um ano de gestão, pois em 2014 com Copa do Mundo e eleição pouca coisa vai poder fazer. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) construiu dezenas de hospitais por todo o Paraná no seu último governo.
Mas até hoje praticamente um terço dos leitos em hospitais públicos do Estado está sem uso. São 587 vagas que estão inativas ou não saíram do papel.
O governo diz que isso decorre de falta de recursos financeiros, profissionais e equipamentos. Falta de dinheiro? Mas dinheiro para criar novos cargos comissionados tem? Profissionais? Abra concurso público! Equipamentos? Realize licitações! É muita incompetência.
Beto Richa está investindo dinheiro público em hospitais privados, deixando às moscas os hospitais públicos. Isso e mais um exemplo de privatização inconstitucional da saúde. Informações da Gazeta do Povo.
Por favor 2014, chega logo!
O Hospital da PM que atende aos servidores e pensionistas do SAS em Curitiba, também está a mais de um mês sem realizar cirurgias por falta de repasse do Estado. Vergonha!
CurtirCurtir