Irregularidades no ICI e prefeitura de Curitiba começam a aparecer

ducci_cansei

Sim, acabou o espírito natalino e a realidade vem a tona.

Sabia que se uma secretaria precisa de um zelador para sua sede, ela precisa realizar concurso público para contratar um servidor ou fazer uma licitação para a contratação de serviços de zeladoria, desde que não caracterizada a pessoalidade e a subordinação?

Pois bem. A secretaria de saúde de Curitiba, que nem sede tem, pois é locada, precisa de um “gestor do prédio”, um zelador. Ao invés de fazer concurso público ou licitação, sabe quem fornece o zelador? Suspeita-se que uma empresa terceirizada do ICI – Instituto Curitiba de Informática. Isso mesmo. O ICI não faz licitação para contratar uma empresa, que forneceria o zelador para a secretaria de saúde.

Se isso for verdade, tem um nome: burla! Espero que o Tribunal de Contas do Paraná e Ministério Público estadual comecem a fiscalizar esse tipo de absurdo ilegal, imoral e inconstitucional, se estiver ocorrendo. Aquilo que eu sempre avisei do ICI, de que ele é um intermediador de contratos com empresas privadas, sem licitação, pelo jeito pode não aconteces apenas com serviços de informática.

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) vai ter trabalho para limpar as irregularidades, se existentes.

A pergunta que não quer calar: quem fez isso foi o prefeito Luciano Ducci (PSB) ou os ex-prefeitos Beto Richa (PSDB) e Cássio Taniguchi (DEMO)?

Embaixo desse tapete pode ter muita sujeira!

Anúncios

10 comentários sobre “Irregularidades no ICI e prefeitura de Curitiba começam a aparecer

  1. Pingback: FATOS & FOTOS
  2. hahahahaha
    Tarso o IPMC tbm tem isso, mas com a pessoa do arquivo…. com contrato do ICI
    ( a PMC nao tem pessoas que sao concursadas e cuidam dos arquivos°°??)

    Curtir

  3. Eu não faço nem ideia de quem começou isso se o “sombra”, ou se o piá de prédio que gosta de andar de kart, mas uma coisa é certa, trata-se ou de burla ao concurso público ou de burla na licitação para contratação de serviço de limpeza, de qualquer forma é caso de improbidade administrativa, ministério público deve investigar esses fatos e as tomar as devidas providências.

    P.S interessante essas novas nomenclaturas para dar nova definição a uma profissão, se não me engano em Brasília não se chama gari de “gari” e sim gestor de resíduos. Não fazia ideia que Curitiba estava inovando e criando o gestor de prédios.

    Curtir

  4. Esse seu amor pelo ICI chega a ser engraçado, vai la ler mais sobre o Curinthia! um cara que se preocupa tanto com nossa cidade e paga pau pra time de fora? crie vergonha na cara…..

    Curtir

  5. Pingback: Mais irregularidades da prefeitura de Curitiba na saúde e ICI « Blog do Tarso
  6. Pingback: FATOS & FOTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s