
Nesta terça-feira (18), a Justiça da 195ª Zona Eleitoral cassou o registro das candidaturas de Assunção e de seu vice, Nilson de Jesus Falavinha (PPL). A cassação (vide sentença na íntegra no link http://www.mediafire.com/view/?2mnvvm6ikqhjmqu) ocorreu em razão da gravidade de diversas condutas vedadas pela legislação eleitoral, como abuso do poder político, econômico e de autoridade.
Dentre as várias irregularidades apuradas em quatro processos, verificam-se a doação de imóveis públicos para particulares, pagamento de arbitragem para campeonatos de futebol e a realização de propaganda eleitoral antecipada. Além da cassação do registro, Assunção foi condenado a pagar multas que somam mais de R$ 300 mil. Além de Ducci e Fernanda, no jornal de campanha distribuído nesta quarta-feita (19/09) aparecem o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, supostamente eles também dão apoio ao candidato cassado Luiz Assunção.
Lembrando que em 2008 a candidata a reeleição Nelise também foi cassada e teve sua candidatura impugnada. Porém concorreu a eleição normalmente.
Nos últimos anos, em todas as campanhas políticas feitas nesse município, os dois lados abrem processos um contra os outros. Devido aos recursos, nunca acontece nada.
Faltam poucos dias para as eleições e esse tipo de situação vai se tornando cada vez mais típica.
CurtirCurtir
Ola sera que uma pessoa preparada como luis assunção vai faser montagem de fotos como estão falando abra olho 55 voceis estão se mostrando que não são diguino do voto limpo E vamos de 40 mais 4anos
CurtirCurtir
Amo o tipo que luis assunção cuida das pessoas campinensse como se todos fossen uma so familia obrigado luis voce merece ser um prefeito a primeira dama e humilde não tem nojo de ninguem isso eu estou falando porque convivi com ela e todos são iguais um so amor uma soi familia todos irmãos amo todos
40404040404040
CurtirCurtir
A questão não são fotos, olha só como nosso município está não me recordo de tempos de tanta violência, um crime pior que o outro. As acusações existem e se for realmente verdade o que é falado sobre este candidato não pode continuar nas eleições, moro aqui e realmente quero um município que não esteja à mercê de ladrões, um município onde a cada semana a violência aumenta e nada é feita todo mundo só quer saber de brigar pela internet mais o que realmente vai valer de fato e o voto nas urnas. E outro fato, o atual vice do candidato na ultima eleição já foi cassado quando foi eleito vereador e era presidente da camarâ de vereadores. Por isso é importante à consciência de cada um na hora de votar pessoas erradas não serem eleitas.
CurtirCurtir