Charge: Comissão da Verdade

Um comentário sobre “Charge: Comissão da Verdade

  1. A Comissão da Verdade é um instituto necessário ao fortalecimento da democracia, sem dúvida. Mas como ‘no Brasil existem muitas verdades’, é preciso que esse critério seja estendido às outras verdades.
    Um exemplo disso é aquela verdade que trata da INTRODUÇÃO DA VASSOURA-DE-BRUXA NAS PLANTAÇÕES DE CACAU DO SUL DA BAHIA, cujo crime foi comprovado pela Polícia Federal (inquérito 2-169/2006) e que nunca foi devidamente esclarecido ao povo do Brasil. O assunto é tema do documentário ‘O NÓ – ATO HUMANO DELIBERADO’, que será lançado durante o Festival de Cinema Baiano (de 02 a 07/04/2012), em Ilhéus/BA. O filme aborda o fato principalmente a partir dos argumentos científicos contidos nos depoimentos e no conteúdo de documentos oficiais.
    A introdução da doença desempregou 250.000 trabalhadores, forçou o êxodo rural de quase 800.000 pessoas que moravam nas fazendas, fez inchar as periferias das cidades, aumentou a criminalidade e a prostituição infantojuvenil e ainda promoveu a derrubada da Mata Atlântica. 97,5% dos produtores de cacau eram médios e minis e 92% das propriedades tinham menos de 100ha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s