Apesar de você amanhã há de ser outro dia!

AmanhvaiseroutrodiaFace

Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, durante o auge da ditadura militar em 1970 teve a sua canção obra prima “Apesar de você” censurada. A sua letra, feita contra os ditadores, se encaixa perfeitamente com o que viveremos amanhã.

Amanhã os setores mais conservadores, reacionários, oligarcas, aristocratas da sociedade não vão conseguir 342 votos entre os deputados federais para a abertura do Impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), graças à pressão que os mais variados setores da sociedade estão fazendo sobre eles, muitos desses setores contrários ao governo federal mas também contrários a um Impeachment sem crime de responsabilidade, o que seria um golpe.

Sim, amanhã vai ser outro dia, amanhã vai ser o dia em que quem manda é o povo, o povo de verdade, e não uma parte da classe média influenciada pelas elites econômicas e midiáticas.

Amanhã acabou a discussão sobre o Impeachment, mas continuará o debate sobre o futuro do Brasil, a Democracia, a redução das desigualdades entre outros temas tão relevantes.

A minha gente hoje anda falando de lado, às vezes olhando pro chão, sufocados pela velha mídia, pelos oligarcas.

Você, que defende o golpe, inventou esse Estado, esse Estado comandado por interesses de 1% da população. Você inventou essa crise política, você inventou essa crise econômica e depois que ela surgiu de verdade você aprofundou essa crise.

Você inventou de inventar toda a escuridão que o Brasil passa hoje, com o crescimento do ódio, do fascismo, do conservadorismo.

Você, que é corrupto, que comete pequenas ou grandes corrupções em seu dia-a-dia, que inventou um perdão ao aceitar um Impeachment dirigido por Eduardo Cunha, que seria nosso vice-presidente com o golpe. Você que inventou o pecado e esqueceu-se de inventar o perdão, pois quer que uma mulher que não é corrupta seja julgado por corruptos.

Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia.

Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia que ocorrerá amanhã, quando vencermos o movimento golpista. Você que sempre foi golpista ou apenas mostrou seu lado golpista agora, quando achou que iria ganhar, que iria apear do poder uma mulher honesta eleita com 54 milhões de votos.

Você, golpista, espero que não vá querer proibir quando o galo e os democratas insistirem em cantar e se amar sem parar.

Quando chegar o momento, esse meu sofrimento, vou cobrar com juros, juro. Vamos cobrar das pessoas e das instituições que apoiaram o golpe. Todo esse amor reprimido, esse grito contido, será extravasado amanhã.

Você que inventou a tristeza, que quis matar a esperança, ora, tenha a fineza, de desinventar, você vai pagar e é dobrado, cada lágrima rolada, nesse meu penar. Não com ódio, mas você vai ser responsabilizado politicamente.

Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia. Inda pago pra ver, o jardim florescer, qual você não queria, por ser um representante de uma elite que tem nojo de povo.

Você vai se amargar, vendo o dia raiar, sem lhe pedir licença, e eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir, antes do que você pensa, pois será amanhã a noite ou segunda-feira.

Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia. Você vai ter que ver, a manhã renascer e esbanjar poesia.

Como vai se explicar, vendo o céu clarear, de repente, impunemente, como vai abafar, nosso coro a cantar, na sua frente.

Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia, você vai se dar mal na sua aventura golpista, mas desejo o seu bem e que você reflita nas suas próximas posições.

Lá lá lá lá laiá

Tarso Cabral Violin

Anúncios

8 comentários sobre “Apesar de você amanhã há de ser outro dia!

  1. Boa tarde!Tenho certeza que sim. Minha esperança não morre jamais.Vamos aguardar.Eles estão cantando a vitória antes da hora e nós cantaremos na hora certa.Leio tudo que envia.Agradeço por enviar.Abraços,Maria do Carmo( Carminha

    Date: Sat, 16 Apr 2016 18:25:57 +0000 To: mariadocarmogeraldo@hotmail.com

    Curtir

  2. Euforia com dilma ? não seja tonto. Voce sabe que ela impos ajuste fiscal absurdo, piorou o seguro desemprego, corto pronatec, bolsas, aumentou a conta de luz, a gasolina, colocou um capitalista liberal na fazenda, uma ruralista na agricultura, o governo dela você sabe não fez nada que o PT e a esquerda querem então não finge euforia, ganhando ou perdendo amanha, o governo Dilma já era nem começou, e tem mais 8 pedidos de impich na fila.
    Enorme Euforia amanhã só se for na marcha da Maconha ha hah ah

    Curtir

  3. Tarso dê Bye Bye para o Poder, por que até seu Pupilo Requião vai votar contra o Impeachment, e com isso ele vai acabar politicamente e encerrará sua carreira de forma melancólica. Amanhã iniciaremos um novo capítulo na história nacional, sem o PT, sem a Dilma e sem o Lula!

    Curtir

  4. Tarso,

    Concordo com você e sou contra a opinião dos “coxinhas”.
    Mas uma coisa que não concordo, em nenhum governo de qualquer partido, é a quantidade de cargos comissionados existentes, muitos deles sequer comparecem para “trabalhar”, que oneram o governo e que quase sempre ganham bem mais que os concursados. O que você acha disso?

    Curtir

    • Juli, o governo Dilma era o mais coxinha do que qualquer governo FHC já teve coragem de ser. Não cortou nenhum cargo comissionado, o PT fez igual todo mundo,, igual o PSDB, o Dem, só que roubou mais e de maneira mais escrachada.

      Curtir

  5. Simplesmente espetacular este texto com a música do querido Chico:se passar este impeachment,a presidente deveria convocar eleições, dando uma banana para estes traidores corruptos golpistas.

    Curtir

  6. é hoje !!! hoje o país se livra de Dilma, da incomPTencia, da esquerda caviar hipócrita, hoje, os COXINHAS, tão discriminados, os que supostamente batem panelas caras e são a “elite” , hoje HAVERÁ A VITÓRIA DOS COXINHAS !! CHUPA MORTADELA !!!

    Curtir

  7. Grande chico buarque…um homem a favor da democracia. ..ora li no brasil 247 que o MPF em brasilia quer por que quer que o odebrecht só faça delação premiada se for para acusar o Lula então se a planilha encontrada com executivo da empreiteira consta nomes de 315 políticos, ex políticos e 24 partidos de políticos e a justiça só aceita se for contra o Lula? Isso é parcialidade…É falta de isenção…o Cunha apronta todas é parece que até o momento a justiça tem feito vista grossa…se a justiça decidir de fato ser justa tem de investigar os 315 nomes de politicos e aproximadamente 24 partidos políticos que aparece na planilha da odebrecht apreendida com o executivo da empresa e também a justiça tem de aceitar delação contra políticos citados por empreiteiros de terem recebido propina pois a justiça só é justa se for para todos e não para alguns selecionados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s