Amanhã todos nas ruas pela Democracia e conquistas sociais

Local das manifestações amanhã, em defesa da Democracia. Foto de Tarso Cabral Violin

Amanhã (18) os movimentos populares sairão às ruas em defesa da democracia, contra o golpe e pela defesa dos direitos sociais dos trabalhadores, com concentração em Curitiba na praça Santos Andrade, às 18h.

Como já ocorreu em outros momentos de nossa história, como no suicídio do então presidente Getúlio Vargas em 1954 e no golpe civil-militar em 1964, os poderes econômicos e midiáticos estão conseguindo cada vez mais adeptos entre as próprias vítimas do sistema, em sua causa golpista.

Interesses internacionais em nossas riquezas, interesses econômicos de nossa elite econômica que quer a manutenção de seus privilégios e interesses midiáticos na manutenção do seu monopólio têm interesses pouco legítimos. Entretanto, como em outros momentos da nossa história, conseguem apoio de uma classe média analfabeta politicamente e até uma fração da classe operária.

A Rede Globo, a revista Veja, o jornal Folha de S. Paulo, a FIESP, a FIEP, o Instituto Millenium, algumas Seccionais da OAB e outras instituições reacionárias, fascistas e golpistas não aceitam:

1. Que a fome tenha caído 82% no Brasil entre 2002 e 2014 (ONU);

2. Que o Brasil tenha sido o país que mais tirou pessoas da miséria no mundo desde Lula em 2003;

3. Que enquanto a taxa de desemprego, em 2002, deixada por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), era de 12,4%, em 2014 (antes dos movimentos golpistas) era de 4,8% e hoje, mesmo com a crise econômica gerada pela crise política dos golpistas é de 8,4%;

4. Que o salário mínimo hoje seja de R$ 880,00, mais de 200 dólares, enquanto que no período de FHC era de apenas 100 dólares.

Anúncios

23 comentários sobre “Amanhã todos nas ruas pela Democracia e conquistas sociais

  1. Que Deus, que não é muito de esquerda, pare com essa chuva para que possamos levar muita gente para lutar contra esse golpe orquestrada pela grande mídia.

    Curtir

    • Será uma manifestação linda,! E que as padarias baixem o preço da mortadela para ajudar a companheirada que vem pro lanche! Contra a Globo, a ONU, a Veja, a FIFA, a UNICEF, a OTAN, a Disney e por aí vai! Pela universidade pública e gratuita e semana de 5 dias! Pelo atendimento de políticos no SUS e não no Alberto Einstein! Pelos pedalinhos nós lagos do Brasil! Pelos amigos com sítio! Pelo fim das mesadas aos deputados da base! Vai ser lindo gente feia!

      Curtir

  2. Isso mesmo tarso façam um movimento tanto em pro do fortalecimento da democracia quanto contra um explícito golpe que esta nitidamente sendo arquiterado em nosso Brasil com ajuda de alguns meios de comunicação misturados com a oposição sim façam sim um movimento pacífico condenando atos injustos que estão ocorrendo em nosso país e também cobrem investigação de nomes da oposição que foram citados por delatores e que até agora não se percebe a justiça se dispondo a investigar.

    Curtir

    • Isso mesmo todos para cadeia situação e oposição ! Podem prender Aécio, quem tem bandido de estima não somos nós !!!!

      Curtir

  3. “A Marta teve que se trancar na Fiesp [prédio da federação das industriais, bastante conhecido na avenida]. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca”, afirmou o ex-presidente. Ao que Wagner responde: “É bom pra nega aprender.”

    QUANTAS MULHERES AMANHÃ VÃO LÁ DEFENDER OS SEXISTAS ???

    Curtir

  4. Esqueceu de dizer o nobre causídico de que isso só foi possível pq o cidadão navegou em anos de economia farta, de mercado aberto, e agora vemos o resultado de seus desmandos.
    Não investiu em infraestrutura e aumentou a dívida pública em mais de 1 trilhão.
    Que favoreceu grandes grupos.
    Que banqueiros, os inimigos do capital segundo ele, foram os que mais ganharam dinheiro nessa época.
    E que nivelou a classe média a míseros 80 reais.
    Se a mídia é contra a esquerda, ao lado desta tambem está. Deram mais de 10 bilhões só para a globo e capitanearam carta capital, PHA entre outros asseclas.
    Um pouco de honestidade vai bem…

    Curtir

  5. Demorou ! Estamos muito moles ! Temos que recuperar nosso espaço ! Não podemos deixar o fascismo crescer. O capitalismo, a extrema-direita está avançando no mundo todo, é perigosíssimo, delapidam o planeta e os povos. Vamos participar, chamar à responsabilidade todos os que têm uma visão política humana. Até porque, em quem os coxinhas querem votar ? Alguém sabe ???

    Curtir

  6. SR.tarso sera que este tal dr,moro já pensou na responsabilidade que pode vir sobre ele pelos atos a ação impensadas ,esta tal sabe da seriedade do respeito dos direitos de todos ,até mesmo a justiça MAIOR ,ou esta justiça maior também não esta muito preocupada pois estamos vendo e ouvindo a nossa Justiça maior se Acovardar disse LULA,lula não mentiu simplesmente disse as VERDADES,que a justiça maior não quer aceitar,pois a mesma justiça maior não o fez as citação de lula o se refere as investigação contra o FICHA LIMPA E DIPLOMADO SENADOR AÉCIO NEVES E OUTROS,ISSO BASTA PARA NÓS TERMOS DUVIDA DA NOSSA JUSTIÇA maior.a verdade sempre dói quando atinge quem deve,sera mesmo que nossa justiça MAIOR esta acovardada.então sugiro que nassa justiça MAIO mostre sua verdadeira FORÇA.

    Curtir

  7. Pelo seu raciocínio preconceituoso quem vai para as ruas hoje: a “classe baixa preta” ? pois é. Percebeu o absurdo dos seus rótulos.

    Curtir

  8. Advogas golpe globo ,tudo da mesma laia poucos que se salvam,este e o pais que vivemos e é esta democracia que eles defendem bando de picaretas.

    Curtir

  9. Boa noite Professor Tarso, só para eu entender, isso tudo justifica a roubalheira, petrolão, Passadena, dar as refinarias para a Bolívia ou isso também é invenção da Veja e da Globo???
    Fico no aguardo da resposta para eu entender melhor o que está acontecendo

    Curtir

  10. Enquanto meia duzia de mortadelas desfilavam, a maioria paga ou barnabés privilegiados que podem faltar ao serviço e estão muito bem encostados nos carguitos, Gilmar Mendes acabou com a alegria do pessoal, Lula não vai assumir, Moro vai prende -lo porque sobejam provas, Dilma será impichada por obstruir a justiça. Pronto. AH, e o Eduardo “sitio de pobre” Paes ? vai ficar fazendo a olimpiada e depois, acabooooouu.

    Curtir

  11. INVERDADES, SÓ INVERDADES, PARECE A DILMA. Tarso estuda por favor. FHC criou os programas sociais. FHC estabilizou a inflação e criou o plano real que tirou MILHÕES da pobreza. PT FOI CONTRA O PLANO REAL. FHC criou a lei de responsabiliadde fiscal, que os barnabés não gostam claro. LULA virou o melhor presidente se apropriando das idéias de FHC e TORRANDO TODA A GRANA DO ESTADO BRASILEIRO ! A Rede Globo, a revista Veja, o jornal Folha de S. Paulo, a FIESP, a FIEP, o Instituto Millenium, algumas Seccionais da OAB e outras instituições reacionárias, fascistas e golpistas não aceitam ( JÁ OUVIU FALAR EM PARANOIA ??)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s