Histeria coletiva

20160313170724

O surto de histeria coletiva (ou doença psicogênica de massa) é um distúrbio psicológico em que um grupo de pessoas, ao mesmo tempo, passa a ter um comportamento estranho sem uma causa aparente. São mais frequentes em grupos fechados, mas também ocorre com a população em geral. O distúrbio faz as pessoas ficarem mais ansiosas e perderem o controle sobre atos e emoções, além de intensificar os sentidos.

No Brasil está ocorrendo um surto de histeria coletiva desde as jornadas de junho de 2014, com um alto grau de fascismo coletivo, idolatria por políticos reacionários e autoridades autoritárias, com um discurso apolítico mas que acaba servindo a políticos e partidos que querem manter o status quo e privilégios de uma elite econômica e aristocrática existente no Brasil desde 1500.

Há grande suspeita que esse surto é decorrente de muita televisão e leitura de capas de revistas golpistas. A cura seria o aprofundamento da Democracia nas eleições e nos meios de comunicação.

photo_2016-03-13_22-55-36

Captura de Tela 2016-03-13 às 12.17.19

Anúncios

9 comentários sobre “Histeria coletiva

  1. Quem nutre idolatria por vagabundo são vocês, petistas. Acreditam que o Lula é inimputável, que o Dirceu é um gênio das consultorias, que o Palocci enriqueceu economizando o salário e que o Pimentel, o Derosso de MG, é gente-fina. Tratam política com religião e futebol. Gente fanática/lunática ou de ma-fé por aproveitar do esquema.

    Curtir

  2. Na farsa leviana e inútil hoje pelo país afora, não foi preciso observar com muito acuramento para ver uma normalidade que saltava aos olhos de quem está do lado de cima, olhando lá em baixo uma multidão carente de pelo menos curso ginasial pra tomar decisões e posturas contrárias às que custaram a emancipação e liberdade de outros beneméritos governos em outras eras e épocas. Dispersos no ajuntamento manipulado por fhc e aecin PÓ-brema, ronaldo caiado, o dono dos bois e vacas desembestados do brasil ( tudo com letra minúscula) que já venderam a VALE DO RIO DOCE por TRÊS bilhões ( hoje ela tem que pagar 40 pela irresponsabilidade na fiscalização do governo aécin e anastasia- tem coisa que não bate nesta conta ) e agora propõem vender pro EUA o PRE-SAL, pois é: desembestados e ludibriados nas ruas do Brasil, usavam na maioria deles, NARIZES DE PALHAÇOS. Sim senhor; com toda propriedade e emblematicamente, inconsequentes com NARIZES DE PALHAÇOS.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tem um outro ponto da psicologia que fala nas pessoas que insistem em não enxergar quando estão derrotadas e quando seus ídolos viram pó.

    Curtir

  4. Permita-se o blogueiro embargos de declaração: num post recente o blogueiro falou que as manifestações foram menores que o esperado. Agora fala em histeria coletiva. Se as manifestações foram pequenas, infensas, sem efeito, então não se poderia tratar como histeria coletiva e sim como um grupelho de maluco.
    O que estou realmente achando interessante é que mesmo a manifestação tendo sido pequena e tendo partido de fascistas etc como falou o blogueiro, esse já é o terceiro post seguido sobre as manifestações.
    Eu não entendo se as manifestações não importam porque falar tanto delas.
    Na minha modesta opinião o blogueiro poderia aproveitar melhor esse espaço falando de tudo de bom que a presidente Dilma está fazendo pelo trabalhador. Por exemplo: de como reajustou a tabela do imposto para o mais pobre não pagar; de como barateou a conta de luz para o pessoal mais pobre poder usar os eletrodomesticos. De como está investindo pesado com recursos publicos nas universidades federais que estão recebendo muito dinheiro. De como está querendo reduzir a idade para aposentadoria, o que beneficia diretamente o mais pobre que começa a trabalhar antes. De como está reduzindo lucros dos bancos e colocando imposto sobre heranças e grandes fortunas. Enfim, tem tanta coisa boa, mas o blogueiro só fala de manifestação.

    Curtir

  5. Tô vendo que vc também é contra os interesses da nação!!! Que agora não aceita mais tanta corrupção!!! E digo ao senhor jornalista que se ele fez algo pelo Brasil não fez mais que sua obrigação!!! Ñ é porque aparentemente ele foi um bom presidente que ele poderia agir errôneamente!!! Levando o Brasil aos caos que está!!! Vc deveria ficar do lado do MP E DA PF. Que são reais e não indicação de políticos corruptos… Não somente o PT. Mas o PT, PSB, PMDB, QUALQUER UM DEVE SER INVESTIGADO !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s