Atualizado às 20h
O Supremo Tribunal Federal acabou de votar contra os interesses golpistas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e da oposição composta pelo PSDB, DEM, Solidariedade e outros partidos de direita que são contrários à redução das desigualdades e defendem a manutenção dos interesses das elites financeiras.
De forma definitiva, e não apenas liminarmente, a Câmara dos Deputados vai ter que eleger novamente a comissão especial do Impeachment, sem voto secreto e sem candidatura avulsa. E cabe ao Senado instaurar ou não o processo de Impeachment, por maioria simples de seus membros. Apenas com a instauração do Senado a presidenta Dilma Rousseff (PT) seria afastada para a decisão de mérito, pelo próprio Senado.
A votação foi 6 X 5 pelo voto aberto, 7 X 4 sobre proibição da candidatura avulsa, 8 X 3 sobre o Senado decidir pela abertura do processo de Impeachment e 8 X 2 sobre a necessidade de apenas maioria simples do Senado para abrir o processo, sendo necessário 2/3 apenas para o Impeachment propriamente dito.
Parabéns Ministros Barroso, Teori Zavascki (fora sua posição pelo voto fechado), Rosa Weber, Fux, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello (apenas com relação ao Senado) e Lewandowski.
Desta vez não concordei com os votos dos Ministros Fachin (concordei com ele apenas quando defendeu quórum de 2/3 para abertura do processo no Senado – nesse caso votou junto com Marco Aurélio), Toffoli e Gilmar Mendes, e parcialmente com Zavascki e Celso de Mello.
Parabéns pela cobertura rápida e precisa de assuntos de interesse absolutamente geral!
CurtirCurtir
E ,como já falaram, louvemos o posicionamento de avanço suave da maioria- expressão do máximo possível na conjuntura, contraposto a aceitação do rebaixamento em curso, lamentavelmente assumido pelo nosso dr. Fachin- sob a liderança dos ministros Roberto Barroso, líder da divergência e Ricardo Levandowski,pela exemplar condução da sessão.
CurtirCurtir
E a taxa de desemprego crescente???? Quando você vai comentar???
CurtirCurtir
2016: LAVAGEM CEREBRAL
Se atente a isso:
Mídia & Comunicação.
Atenção!
[“(…) não há marketing ou propaganda capaz de esconder a grave realidade do Brasil (…)”].
¡HÁ sim! Claro que há! Eis:
Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT!
Eis:
Nirlando Beirão; Azanha; Luís Nassif; Brasil 247; Henrique Amorim; o brilhante publicitário João Santana; DCM; MAV; o partido picareta PC do B; o interesseiro Aldo Rebelo (PC do B); o suave e picareta Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…); o jornalggn; o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro; o blog super visitado Pragmatismo Político; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc.
CurtirCurtir
Estou começando a concordar que o judiciário da ares nada democráticos como os comuno petistas bolivarianistas ricos desse país vociferam…
CurtirCurtir
Para tudo ! ministro Fachin, o Tarso não concorda com o senhor. O Ministro, que inclusive teve o apoio maciço do PT do Paraná, deve estar preocupadíssimo com a opinião do Tarso. E os outro agora já sabem, vota de acordo com o que o Tarso pensa ganha um balão. Porque o Tarso é assim: quando a justiça decide e interessa para ele, ele dá parabéns. Quando não, ele faz crowfunding, ataca a justiça e se diz injustiçadinho. Daí vai pedir grana pros amigos petistas milionários dele que podem abrir mão de grana para doar. Teriam feito melhor se doassem para os pobres.
CurtirCurtir
Vejam o que tenho que aguentar no meu dia-a-dia. E pensar que ele recebe dinheiro público para escrever esse tipo de coisa…
CurtirCurtir