Casa-Grande

970315_543192902413242_1598213158_n

Pode chamar de elite branca, de área VIP, reis do camarote, Casa-Grande, aristocracia, nobreza, fidalguia, entre outras denominações.

Essa gente nunca vai aceitar o fim dos seus privilégios, a redução das desigualdades, que seus filhos estudem na mesma instituição de ensino do filho do pobre, pagar impostos, que o Estado não seja seu serviçal, que o Direito não seja sua garantia de manutenção do status quo, direitos trabalhistas que atrapalhem seus negócios, eleições realmente democráticas sem a interferência do dinheiro, empregados que não saibam seu lugar, minorias com voz e direitos garantidos, limitação na propriedade privada, entre outras, segundo eles, aberrações.

A dúvida é se uma sociedade, uma nação, pode sonhar acabar com os privilégios da aristocracia com reformas gradativas, com o fortalecimento lento de suas instituições, ou se em países nos quais não ocorreram revoluções seria essa a única saída.

Sendo por meio de reformas ou revoluções, para quem quer mudar uma sociedade a pergunta que fica: qual deve ser nosso próximo passo?

Anúncios

16 comentários sobre “Casa-Grande

  1. Aí você acertou, revolução, sou a favor !!! só isso resolve esse país !!! só que tem o carnaval…o curintia….ah…deixa a revolução pra depois né ?

    Ei diz aí, vai comentar a decisão do TCU ? envolve direito administrativo e política….ou vai continuar comentando série americana ou postando fotinho de redação de guri de escola….essa de mostrar o predião e a favela é mais manjada que não sei o que ….ha ha ha …

    Ei, diz aí….e o TCU…era tudo do DEM ??? do PSDB ? ix mas o relator Nardes foi nomeado pelo Lula….afh..nem nomear ele sabe kkkk

    bom dia !

    Curtir

  2. Nao há duvida alguma de que é injusto, mas desde que o mundo é mundo, desde que o homem é o homem, é assim, evoluimos, até, mas não há suficiente para todos, não é ser conformado é ser realista, pois mesmo aqueles que atacam “essa gente”…como se todos os ricos fossem egoístas e insensíveis, mas não demonstram o que fazem efetivamente pelos pobres, além de ficar se pavoneando na internet.

    Curtir

  3. Que papinho chato. Quem não aceita isso? Quem não quer um país melhor, mais justo, com mais oportunidades? Deixe de ser babaca com esse discurso ultrapassado. Seja mais estadunidense, porque lá até filhos de milionários frequentam a escola pública, lá pobres andam com bom carros, há uma enorme quantidade de classe média que vive dignamente. O que não tem lá é essa roubalheira patrocinada por todos os partidos brasileiros inclusive o seu PT, ou você é ex-petista?

    Curtir

  4. Se o dinheiro para melhorar a vida dessas pessoas não tivesse sido ROUBADO, inclusive por quem a gente esperava que acabasse com a CORRUPÇÃO e não se UNISSE a ela, a vida desse povo estaria melhor !!! Tarso, vai estocar vento vai !

    Curtir

  5. O que dizer daqueles que hoje estão na casa grande (governo federal)? Resta a população brasileira trabalhar como escravos… Discurso x Prática

    E para esse blog, se não basta ficar comentando séries netflix, o que basta é o “pão com mortadela”, ou se estiver em um nível acima, o pixuleco. Porque nem relógio trabalha de graça…

    Curtir

      • E não é? Você deve viver em outro pais, porque aqui você vive para sustentar o governo federal, sem direito a quase nada em troca. Portanto, além de vivermos ainda a época das capitanias hereditárias, vivemos sim uma escravatura. Vá estudar você, pare de ver Netflix, vai corroer o resto dos seus neurônios.

        Curtir

      • É Casa-Grande sim. Trabalhamos para eles, para pagar os altos salários, os desvios bilionários, as aulas de tênis da família Cunha nos EUA, etc….

        Curtir

      • Vamos aos fatos: o governo federal mantém os estados acorrentados à União através dos juros exorbitantes da dívida pública. O RS, onde vivo, está atolado em dívidas crescentes porque o governo federal suga excessivos recursos e deixa migalhas para que os governos estaduais façam milagres. O governo federal é uma corja de sanguessugas há décadas, pois o povo paga cada vez mais pela incompetência e pela corrupção dos governos. A solução é uma revolução, mas “de baixo para cima”, com redução progressiva do pagamento de impostos.

        Através da busca coletiva e gradativa da auto-suficiência, pode-se pagar pouco ou nada de impostos, matando de inanição o monstro da corrupção e os parasitas que nele vivem, levando o Estado à falência e obrigando as elites que você odeia a trabalhar honestamente para sobreviver. É isso ou guerra civil em breve. Escolham o que preferem.

        Curtir

  6. Vamos a mais fatos, aliás, o TCU unanimemente condena as contas do governo, mas o assunto do blog é casa grande e senzala…depois reclama da “velha mídia”….esse aí é o “velho blog”, com as velhas falácias pobres contra ricos que ninguém mais aguenta e nem criança acredita.
    Mas: o governo federal não é competente, pois não constrói nada e deixou, no mínimo omissão ou incompetência, a maior empresa brasileira ficar no estado que está….ninguém percebeu os bilionários desvios ? ninguém sabia das propinas ? então no mínimo são incompetentes mal informados.
    Mas é pior: gastaram mal, mais do que arrecadaram, não previram a crise que era avisada por toda a “velha mídia”, insistiu-se em um sistema errado e agora querem “paciência dos brasileiros” e “mais impostos” que vão atingir quem? o mais pobre.
    Graças a incompetencia do governo federal, o país não produz, porque o Estado papa tudo e não devolve o que tem que devolver. Então – quem perde o emprego ? o pobre.
    E esse blog, que defende idéias jurássicas como estatização, intervenção e mais dinheiro pro estado papa tudo, nada fala, nada discute, simplesmente porque a realidade acachapou os frágeis argumentos do nosso blogueiro intelectual. Aliás, fico me perguntando se é tão bom porque a Dilma não lhe deu sequer um carguinho de quinto escalão no nababesco elefante branco criado pelo PT.

    Curtir

  7. Pingback: Casa-Grande | Blog do Tarso | Q RIDÃO...
  8. Realmente….o PT está conseguindo ao longo de todos esses anos de governo proporcionar igualdade de condições e acesso……condição de miséria, desemprego, roubalheira, corrupção, impostos e muito mais malefícios que assolam o povo brasileiro, ou seja, estão conseguindo deixar todo mundo paupérrimo por conta dessa incompetência tamanha que “desgoverna” o país!

    Curtir

  9. Isso ai só prova que o PT não fez nada pra mudar a realidade, 13 anos no poder e não acabaram com as favelas. Acho interessantíssimo você voltar a postar algo depois que o bicho realmente pegou pro lado da Dilma

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s