Evento de Direito Administrativo em homenagem ao Professor Romeu Bacellar na UFPR

11953212_724599907644434_7086095716572829896_n

Entre os dias 14 e 17 de setembro de 2015 ocorrerá o seminário internacional “Direito Administrativo e suas Transformações Atuais: Homenagem ao Professor Romeu Felipe Bacellar Filho”, no Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR, realizado pelo Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS), NINC/UFPR e NUPESUL/UFPR, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

O evento conta com a coordenação científica dos Professores Daniel Wunder Hachem e Emerson Gabardo e reunirá grandes nomes do Direito Administrativo nacional em uma homenagem ao Prof. Romeu Bacellar, em razão de sua aposentadoria do cargo de Prof. Titular de Direito Administrativo da UFPR.

Entre os palestrantes estão Celso Antônio Bandeira de Mello, Clèmerson Merlin Clève, Odete Medauar, Weida Zancaner, Marçal Justen Filho, Angela Cassia Costaldello, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Ingo Wolfgang Sarlet, entre vários outros grandes juristas.

O advogado e professor Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, participar da banca de avaliação dos comunicados científicos e dos artigos jurídicos (Prêmio Prof. Romeu Felipe Bacellar Filho), que será realizada no dia 16/09, à partir das 14hrs, na Faculdade de Direito da UFPR, conforme regulamento (clique aqui). Bacellar foi orientador de Tarso no mestrado em Direito do Estado na UFPR.

Inscrições:

Alunos UFPR: inscrição gratuita, bastando preencher o formulário. Concluída a inscrição, será encaminhado um e-mail de confirmação da inscrição.

Estudantes de outras instituições: R$25,00 (vinte e cinco reais), pagos através do site PagSeguro.

Profissionais: R$50,00 (cinquenta reais), pagos através do site PagSeguro.

Para estudantes de outras instituições e profissionais, pedimos, também, a gentileza de preencherem o formulário disponível  clicando aqui. Concluída a inscrição e confirmado o pagamento, será encaminhado um e-mail de confirmação da inscrição.

Para os inscritos que comparecerem a 75% dos painéis, será disponibilizado um certificado de 30 horas complementares.

Maiores informações www.ninc.com.br

O professor homenageado, Romeu Felipe Bacellar Filho

O professor homenageado, Romeu Felipe Bacellar Filho

Anúncios

13 comentários sobre “Evento de Direito Administrativo em homenagem ao Professor Romeu Bacellar na UFPR

  1. O juiz Sergio Moro recebeu do presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, Edgar Guimarães, uma placa com a inscrição: “O destemor, a competência e a eficiência são marcas que merecem o respeito e a consideração de toda a sociedade brasileira. Obrigado pelos relevantes serviços prestados. Homenagem do IPDA – Instituto Paranaense do Direito Administrativo”. A homenagem foi feita ao final da concorrida palestra que ele deu na abertura do XVI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, semana passada, na sede da OAB-PR.

    Curtir

  2. Sou leitor e comentarista assíduo desse divertido blog. Tenho observado a falta de posts, a falta de comentarios, o sumiço das fotos do Tarso ao lado da Dilma, uma inclinação para criticar o governo do partido mais amado. Politico é assim, a coisa tá feia, Dilma conta de luz alta dobra meta Levy ajuste corta verba e 13o de aposentado tem só 7% de aprovação, e Tarso sabe que aparecer ao lado de Dilma compromete sua ainda incipiente carreira política. Isso explica o silencio do Tarso e do blog. Isso explica o silencia dos petistas, que fora o discurso FHC também roubava e elite branca, não tema nada a oferecer. Ministros de Dilma se escondem das ruas, a presidenta se encastela no planalto, o Brahma reza para que os delatores nada delatem. A coisa só não está pior porque a oposição é inoperante. Não temos, hoje, no país, uma liderança, não temos alguém que o país admire e respeite, não temos alguém para nos tirar do atoleiro, com a direita frouxa e a esquerda pasma, estamos todos à mercê de um futuro incerto, numa nau sem rumo. PT e PSDB, todos esquerda, se abraçaram e se afogaram juntos. Ao invés de se unir pelo país ficaram se sabotando. Enquanto esquerda e direita brigam, o país afunda, na realidade, porque na realidade virtual dos petistas, do blog, e do Tarso, que não leem jornal, está tudo ótimo. Claro, tem muitos deles milionários as custas de verbas de campanha, honorarios polpudos, para esses, que crise ? por isso Tarso nao sabe o que falar, o blog está na UTI, desenganado….

    Curtir

    • O Blog do Tarso está firme na luta contra o neoliberalismo e fascismo. O equivocado leitor se esquece que estamos em período longe das eleições. Não apaguei as minha fotos com Lula e Dilma das redes sociais. E vou continuar elogiando e criticando o governo federal, quando entender necessário.

      Curtir

  3. Ix….já começou já a agressividade, tá nervoso ? vai pescar ? leitor coxinha ? Você entende de economia Tarso ? sabe por exemplo que o elefante branco Estatal brasileiro consome 60% do que é produzido no país e não dá nenhum retorno ? e você ainda é contra privatizar ? de onde, Tarso, então, diga para nós, o Estado brasileiro vai tirar o dinheiro para gerenciar presidios se nao consegue nem dar conta da educaçao e da saude ? Sabe qual é seu problema Tarso ? é que você com certeza tem plano de saúde privado, se tem filhos duvido que estudem em colegio publico. Daí, é bem fácil ficar falando contra privatização, aliás, tem celular né ? ou não ? não tem saudades da TELEPAR ? é isso aí, somos coxinhas, mas não somos hipócritas !!!!!!

    Curtir

  4. Essa mídia golpista vai falar agora só de economia e standard & poors. Como ficam as conquistas sociais? E as minorias LGBT? E os direitos humanos? E as faixas vermelhas das bicicletas? Bem vindos ao mundo da HiperInflação

    Curtir

  5. “Pautado”….vix o home monta um blog na internet, coisa que qualquer guri de 12 anos faz, coloca uns posts e acha que tá fazendo “pauta” ……

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s