Crime, autoritarismo e privatização

CCkhzOSXIAI3uZ7

O historiador inglês Tony Judt, já falecido, em 2010 parece até que previu as manifestações que estão ocorrendo no Brasil em 2015 de moradores de condomínios de luxo que, ao justificarem a sonegação criminosa de impostos, dizendo que seria uma “legítima defesa”, e defenderem o suposto criminoso deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e ao mesmo tempo propondo o golpe militar e a morte de Dilma, Lula e demais brasileiros de esquerda.

Judt, na imperdível obra “O mal ronda a terra”, editora objetiva, ao criticar as privatizações no âmbito da Administração Pública, também o fez quando chamou de “privatização da vida cotidiana”, alertando que as pessoas que vivem em condomínios fechados contribuem ativamente para o enfraquecimento e a corrosão do espaço público e, quando deixamos de valorizar o que é público em benefício do particular, encontraremos com o tempo dificuldade para entender as razões para valorizar a lei, o bem público por excelência, e passaremos a privilegiar a força.

Índice 20150315-20150315-cajtumow8aazkmq

renun-400x206 proxy 15mar2015---manifestantes-erguem-faixa-que-pede-intervencao-militar-durante-protesto-contra-o-governo-da-presidente-dilma-rousseff-na-avenida-paulista-centro-de-sao-paulo-neste-domingo-15-em-1426449068929_956x500

11911113_10206229397229091_1216657810_n

Anúncios

4 comentários sobre “Crime, autoritarismo e privatização

  1. As pessoas que saíram à rua demonstrando tanta intolerância, não perceberam que cometeram também um crime. o de instigar a violência. Tenho certeza que a grande maioria que hoje pede a volta de um regime ditatorial, saíram às ruas pedindo diretas já. Tenho medo da irracionalidade, ela está tomando conta da sanidade mental desses manifestantes. Sair à rua lutar pela moralidade política é sim necessário. Pedir a punição de todos os corruptos, independente de partido político, também o é. Mas instigar assassinatos é um tanto irracional e perigoso.

    Curtir

  2. Tá bom. E falar em pegar em armas dentro do palácio do planalto, na cara da governanta, é o que ? tem radical e maluco de todo lado, claro que aqui destacam-se os da direita, mas olha, na esquerda….invadir fazenda produtiva….e o que se fala do Beto Richa aqui…?? ninguém é santo, então não queiram pousar de santos….o povo não é bobo, se fosse a governanta não estaria com setinho porcento e o PT abaixo do volume morto como disse o maior brasileiro de todos os tempos…

    Curtir

  3. E tem gente que acha este povo lutando contra a corrupção. E ainda querem acabar com a nossa pífia democracia, até acredito que muitos nem sabem o que foi os tempos dos milicos porque se soubessem não estariam fazendo papel de OTÁRIOS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s